Capítulo 18 - Mudanças
Já faziam algumas semanas que Hinata tinha se mudado para morar com Kageyama. O apartamento era consideravelmente menor do que onde morava com Kenma, mas isso não incomodava o ruivo. Ele havia dado mais um passo em sua relação com o namorado, um passo grande, na verdade. No pouco tempo em que estavam morando juntos, já tinham conseguido ajustar as rotinas.
Hinata continuava trabalhando na floricultura e todos os dias Kageyama o acompanhava até lá antes de ir para a faculdade. Nos finais de semana, o ruivo assistia aos treinos do namorado e depois os dois passavam o tempo juntinhos. Agora estavam ainda mais inseparáveis.
O apartamento já não vivia a bagunça que costumava ser. Hinata estava ensinando Kageyama a ser organizado, já que antes o moreno não tinha regras dentro de casa. O ruivo costumava ser como ele, mas quando foi morar com Kenma, descobriu que manter tudo arrumado era mil vezes melhor, tudo ficava mais fácil.
Kageyama se esforçava para aprender a cozinhar direito. Agora que seu amado estava morando consigo, não podia viver à base de comida instantânea. Hinata merecia comer coisas gostosas, e não o arroz queimado que costumava fazer. Ele pediu ajuda para Kuroo e Satori, que lhe davam boas dicas. Cada vez que uma receita dava certo, o moreno se sentia mais orgulhoso.
A vida do casal estava boa, se davam muito bem, se entendiam muito bem. Quem via os dois juntos daquela forma, jamais imaginaria como tudo começou.
— Eu gostaria muito de conhecer o Rio de Janeiro, sabia? — Hinata levou sua mão até o balde de pipoca que estava no colo do namorado
— Não é muito perigoso?
— Ah, dizem que é... Mas talvez seja só um estereótipo. — O ruivo pegou o controle remoto da televisão e pausou o filme que estavam assistindo, que no caso, era "Rio". — Na verdade, eu queria jogar vôlei no Brasil, não necessariamente no Rio, sabe?
— Jogar no Brasil deve ser realmente incrível... — Kageyama olhou para Hinata, colocando um sorriso no rosto. — Quando nos casarmos, podemos passar nossa lua de mel lá.
— Ah, é? E quando vamos nos casar?
— Depois que eu fizer um pedido de casamento bom o suficiente pra você.
~
Após Kageyama ter assumido a posição de levantador titular do time da faculdade, foram poucos os jogos que perdeu. Qualquer pessoa que o via jogar, mesmo que não entendesse muito sobre vôlei, conseguia perceber como ele havia nascido para aquilo. O moreno realmente fazia jus ao antigo apelido de "rei".
Cada vez mais ele atraía atenção, principalmente de times profissionais. Ninguém acreditava que Kageyama tinha passado quatro anos parado e ele se orgulhava disso. Devia tudo ao Hinata, que apareceu no primeiro ano do ensino médio, lhe dizendo que estaria lá. Talvez ele não soubesse, mas aquelas palavras e suas atitudes tornaram o levantador um jogador diferente e com muito mais qualidade.
Era mais um dia de jogo. Kageyama estava se tranquilizando, sentado em sua cama, enquanto Hinata estava abraçado ao seu corpo. Aquilo quase que tinha virado um ritual, todas as manhãs antes dos jogos, os dois ficavam abraçados, trocando carinhos. O ruivo era a principal motivação do levantador.
Naquele dia, os dois saíram juntos de casa. Hinata não teriam companhia para ir ao ginásio onde seria a partida, então preferiu ir junto do namorado. Kageyama ficava mais quieto em dias de jogos, principalmente quando eram importantes como aquele. O ruivo respeitou a preferência do outro de permanecer em silêncio durante o caminho, mas ele mesmo não queria falar. Estava com uma sensação de que algo importante aconteceria, mas não sabia dizer se era bom ou ruim. Quando chegaram ao ginásio, Kageyama levou Hinata até a arquibancada e o abraçou.
— Você vai se sair muito bem, eu tenho certeza. — O ruivo falou, acariciando os cabelos do levantador.
— Obrigado, meu amor.
O moreno se despediu do namorado com um selinho e logo se juntou aos outros jogadores. Havia um público maior do que o normal naquele dia, mas aquilo não afetava Kageyama de forma alguma. Apenas uma pessoa na arquibancada lhe importava.
Após algum tempo, a partida enfim começou. Kageyama estava jogando melhor do que nunca naquele dia e isso deixava Hinata empolgado. Era incrivelmente satisfatório ver os levantamentos dele e era impossível não se imaginar naquela quadra. Mas o ruivo não ficava mais triste com aquele tipo de pensamento, agora era diferente.
Provavelmente foi o jogo mais difícil de Kageyama desde que entrou naquele time. Tiveram que jogar até o terceiro set e o oponente colocava bastante pressão, mas no final, saíram vitoriosos. O levantador tinha sido a estrela da partida, não cometeu um erro sequer e certamente tinha dado trabalho pro outro time.
Quando enfim encontrou com Hinata, Kageyama o abraçou e quase o levantou da cadeira de rodas. Estava radiante e o ruivo, ao perceber isso, retribuiu o abraço, enchendo o rosto dele de beijinhos, enquanto dizia o quão espetacular tinha sido o desempenho dele naquela partida.
— Com licença, perdoem-me pela intromissão. — Disse um homem desconhecido que se aproximou. — Você é Kageyama Tobio, certo?
— Ah, sou eu sim. — O moreno respondeu, segurando a mão do namorado após ter se separado do abraço.
— Você tem interesse em jogar num time profissional? — A pergunta pegou Kageyama completamente de surpresa, o deixando praticamente de queixo caído, de uma forma que ele sequer encontrou palavras para responder. — Eu sou representante do Schweiden Adlers e venho acompanhando seu desempenho... Devo dizer que você é muito talentoso.
— Meu Deus, eu estou um pouco sem reação. — Kageyama deu uma leve risada de nervoso, olhando para Hinata, que apenas sorriu o incentivando. — Muito obrigado, senhor.
— Eu gostaria de marcar uma reunião com você, pra te apresentar a nossa sede, o time, essas coisas... — O homem fez uma pausa. — E quem sabe te fazer uma proposta, o que acha?
— Nossa, podemos marcar, com toda certeza.
— Certo, você pode me encontrar por esse telefone e esses perfis, é só entrar em contato. — Ele entregou um cartão de visitas, que Kageyama pegou como se fosse de ouro. E então, o homem desviou o olhar para Hinata. — Você é Hinata Shoyo, estou certo?
— Está sim.
— Eu assisti alguns jogos de vocês dois quando jogavam na Karasuno... Eram uma dupla e tanto. — Hinata sorriu diante as palavras dele, ficou feliz pelo reconhecimento. — É muito insensível da minha parte perguntar o que aconteceu?
— Ah, foi um acidente... Um maluco avançou o sinal em alta velocidade e acabou me pegando. — O ruivo falou com a maior naturalidade do mundo. Aquilo já não era mais um tabu, era apenas parte da sua história.
— Oh, eu sinto muito... — O homem ajeitou o terno que usava e olhou novamente para Kageyama. — Bom, vou deixá-los à vontade. Estarei aguardando seu contato, Kageyama Tobio.
Quando o homem se afastou, Hinata apertou a mão do namorado com os olhos brilhando e um sorriso de orelha a orelha.
— Meu Deus, isso aconteceu mesmo? — Kageyama questionou, sorrindo de volta para o ruivo.
— Sim, isso aconteceu! — Hinata exclamou. — Nós precisamos comemorar!
Hinata e Kageyama deixaram o ginásio, os dois numa felicidade imensa. O levantador nunca achou que chamaria a atenção de um time profissional, mesmo sabendo que era bom no que fazia. Tudo estava dando tão certo que parecia até um conto de fadas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sunflower
FanfictionApós sofrer um acidente, Hinata acaba perdendo toda sua vontade de viver e para de frequentar a escola e o time de vôlei, o que deixa Kageyama desestabilizado, fazendo com que ele também deixe o time. Anos mais tarde, um reencontro pode trazer a luz...