A garota brasileira

866 44 7
                                    

Bom dia, queridos leitores! Espero que estejam gostando da história, não se esqueçam dos votos e dos comentários, é muito importante para um escritor ter o reconhecimento de seu trabalho, beijos e espero que apreciem a leitura <3

"Você é tão fofa. Como pode ser tão burra e fofa? Estou feliz, pense em todas as dificuldades que já passamos. Meu amor nunca se abalou. Eu nunca pensei em desistir. Sua visita hoje me provou que vale a pena." - Jardim de Meteoros.


Melinda é linda, incrivelmente e maravilhosamente linda. Nunca nesses meus cinco anos, morando no Brasil, encontrei uma garota que houvesse despertado o meu interesse dessa forma.

Obviamente já vi muitas garotas bonitas, mas nunca havia encontrado uma que me fizesse ficar fascinado. Senti algo diferente, como se existisse alguma coisa que me induzisse a tentar uma aproximação, como se conhecê-la fosse algo que eu precisasse fazer. Não sei se faz sentido, o lance é que ela conseguiu despertar sentimentos em mim, como euforia, curiosidade, interesse, um misto de alegria e medo.

Alegria por sentir e por querer tentar algo com ela, e medo da rejeição, afinal, havia essa possibilidade. O fato de eu estar interessado, não significava que ela também estivesse.

Fiquei contente por ela ter puxado assunto comigo na escola, mas, percebi que era mais curiosidade a respeito da minha nacionalidade do que qualquer outra coisa.

Nasci na cidade de Xangai, localizada na China, onde morei até os meus 12 anos de idade, ainda nessa idade foi quando tive que mudar de país, da China para o Brasil. Quando minha mãe era mais nova, e cursava a faculdade, fez um intercâmbio no Brasil, onde ficou por alguns meses, ela disse que foi a melhor experiência da vida dela, adorou o Brasil, quando voltou à China, continuou seus estudos e conheceu meu pai (também chinês), se apaixonaram e com o tempo casaram e tiveram o primeiro e último filho (eu).

Mas um dia, eles resolveram se separar e deram andamento ao divórcio, apesar da separação, minha mãe nitidamente ainda amava o meu pai, e ficou bastante triste, ela resolveu que iria recomeçar a vida morando no Brasil, antes comunicou ao meu pai, pois ela me levaria junto.

Apesar do meu pai não ter gostado da ideia a principio, pois significava que não me veria com frequência, com o tempo, ele acabou concordando, mas com a condição de que eu sempre mantivesse contato e de que voltasse uma ou duas vezes por ano para visitá-lo na China.

E assim tem sido a minha vida desde então, duas vezes por ano eu vou a Xangai e fico por um tempo, quando é final de ano, só volto no inicio de Fevereiro, quando vou em Julho, fico por três semanas. Mas não são todas as férias de julho que vou, nem sempre da para ir duas vezes ao ano.

Eu amo Xangai, amo o meu país de origem, sinto muita saudades de lá, mas aprendi a gostar do Brasil também, e de São Paulo, claro que se eu tivesse a oportunidade, voltaria para minha cidade natal e ficaria, até porque sinto saudades de falar a minha língua de origem, e morando na China, eu me sinto como uma pessoa normal, pois sou considerado "normal".

Aqui no Brasil, algumas pessoas costumam me encarar muito quando me veem na rua, devido a minha aparência ser diferente da "brasileira".

Ainda não posso voltar, sou menor de idade e estou no meu último ano do ensino médio, não sei como dizer a minha mãe que quero voltar para a China, não sei se ela concordaria, se me deixaria ir e ficaria aqui ou se voltaria comigo, é uma incógnita. Apesar de ela amar o Brasil, amar São Paulo, sei que ela ama e sente saudades de seu país e sua cidade natal, no final, tenho certeza que o principal motivo dela ter se mudado de tão longe, foi para poder esquecer o papai, ela o amava muito na época.

Você veio de um dorama?Onde histórias criam vida. Descubra agora