Anagrama

80 6 2
                                    

Sexta-feira, dia de não fazer absolutamente nada a não ser chegar em casa e mofar assistindo uma série qualquer na TV. 

Mas meus planos foram completamente arruinados assim que eu ouvi a campainha do meu pequeno apartamento tocar. Esperei até que quem quer que estivesse ali, desistisse e fosse embora. O que não aconteceu. Bufei irritada me levantando, já sabendo quem era só havia uma pessoa irritantemente insistente o suficiente para estar ali. Ester.

¬ Não acredito que você ia me deixar plantada na porta, fingindo que não estava só para se livrar de mim! - ela falou antes de mesmo de eu abrir completamente a porta, revirei os olhos para seu drama, eu sabia exatamente o porquê dela estar aqui.

¬ Não vou! 

¬ Você nem sabe o que eu ia dizer! - exclamou exasperada - e você precisa sair um pouco quando foi a última vez que se divertiu?

Não que eu fosse um completa anti-social, só me divertia mais assistindo séries e me empanturrando de porcarias, além de que todas as festas ou bares que eu fui com ela, até agora, ela me chama somente como um pretexto para encontrar a próxima ficada. Ester era irmã de Floyd, mas ao contrário dele, era uma pessoa extrovertida e muito falante. Era cinco centímetro mais baixa que eu, possuía a mesma pele brilhante do irmão, mas seus cabelos estavam em sua cor natural, castanho escuro, quase pretos, que caíam em cachos avantajados até suas costas. Ester era dona de uma beleza extraordinária, e uma inteligência maior ainda. Tinha vinte e quatro anos e estava no último ano de seu doutorado em física. Terminou o Ensino Médio aos quinze, o que é irônico, já que essa é a faixa etária de quem está entrando no mesmo. 

¬ Qual foi a última vez que você veio aqui só pra curtir a minha companhia? - rebati. 

¬ E não é o que estou fazendo aqui? - arqueou uma sobrancelha.

¬ Nós duas sabemos o que vai acontecer nos primeiros dez minutos que chegarmos onde quer que você me leve - suspirei

Ela me encarou por alguns segundos, e por fim se deu por vencida, entrando de uma vez e fechando a porta. Eu tinha razão dessa vez.

¬ O que vamos assistir? 

¬ Não estava pensando em algo específico - respondi.

Sentei-me no sofá ao seu lado e zapeei os canais até encontrar um em que passava o primeiro filme da Saga Crepúsculo, com o mesmo nome. Ester ficou automaticamente animada, me fazendo revirar os olhos e rir de sua empolgação. Me levantei para fazer pipoca. O filme estava no começo então eu não iria perder muita coisa, não que eu já não soubesse tudo que acontece nesse filme, Ester me obrigava a assistir sempre que tinha a oportunidade. E eu, intimamente gostava. Voltei, me sentando com as pernas cruzadas, com um pote cheio de pipoca, oferecendo com um gesto para a minha amiga. 

Passamos o resto da tarde e início da noite assistindo filmes, conversando e dando risada uma da outra. Era bom estar assim. Eu tinha uma certa admiração pela minha amiga. Uma paixãozinha. Mas quem não tinha, certo? Infelizmente minhas chances com ela eram nulas já que a mesma gostava apenas de homens. 

¬ Certo, isso foi divertido - ela falou, feliz. Olhei de soslaio para ela, abrindo um sorriso vitorioso- Okay, você venceu, devíamos fazer isso mais vezes.

A garota a minha frente abriu um sorriso sinistro. Ah, não! 

¬ Ester...-  a repreendi, imaginando o que viria a seguir.

¬ Ainda são nove da noite, poderíamos ir até um barzinho, não acha?- eu imaginava algo como uma festa gigantesca de um dos contatos absurdamente ricos dela. Suspirei aliviada, concordando levemente com a cabeça.

Trilogia Aroma: CaféOnde histórias criam vida. Descubra agora