Três anos depois, Elena agora com seis anos de idade já domina boa parte de seus poderes, onde desenvolveu novas habilidades, onde uma delas é o processo de crescimento dela que se tornou mais rápido e invocar aquele quem será seu mentor durante essa jornada, Ázael, porém ela ainda não tem o domínio completo e terá que contar com sua força de vontade e às poucas vezes que Ázael aparecerá para ajudá-la até lá.
Enquanto Elena treina, Julian e Sam ficam fazendo orações para aqueles em que acreditam, com muito medo, eles mal dormem ou comem, estão com uma aparência muito desgastada e ficam pensando no que aconteceu a Izie e temem que aconteça isso a eles também, quando sua filha volta dos treinos, ambos fingem estar tudo bem, mas Elena já sabe que não está nada bem e tenta ajudá-los de alguma forma.— Gente! Está tudo bem? Não parecem nenhum pouco bem com nada disso! Bom... Eu já esperava que vocês não reagissem bem a isso tudo, mas acho que o estado de vocês já é demais na verdade, não estão dormindo, olha o tamanho dessas olheiras, e essa cara seca?! Emagreceram quase dez kilos, mas parece que foram vinte, não tem como mentirem pra mim, o estado de vocês entregam tudo isso.
— Ô minha filha eu e sua mãe amamos você e não estamos preparados para ter perder, e pensávamos que a teríamos conosco por bastante tempo, mais olha só você, crescendo tão rápido, vai se desenvolver tão rapidamente que quase não teremos tempo pra ficarmos todos juntos.
— Estamos com medo, você é a que mais sabe o que aconteceu com Izie e não pode fazer nada sobre isso, mas se acontecer isso com a gente?
— Não vai!
— Como nos garante isso?
— Enquanto eu estiver aqui, não vou permitir que isso aconteça!
— Só isso não é o suficiente filha.
— É o suficiente sim, preciso que confiem em mim.
— Ok!Vamos tentar.
— Agora comam vocês dois, estão precisando comer e melhorar essas aparências.
— Vou terminar aqui e voltar a treinar.
Horas depois Sam passa mal e é levado as pressas ao hospital, chegando lá Julian entra em convulsão, e é internada junto ao Sam, o médico explica a Elena que essa convulsão foi causada por ter passado muito estresse, onde se lembra que ela mesmo já tinha passado com ele tempos antes de Elena nascer, e quanto ao Sam foi só uma alergia que ele descobriu da pior forma que tem alergia a trigo, vocês devem ter comido agora a tarde, certo?! Disse o médico. Elena responde ao médico confirmando que é verdade, pois era uns bolinhos de sobremesa que comeram pós almoço e poucos minutos depois meu pai começou a passar mal falou Elena para o médico.
Dias depois de chegarem do hospital, Jeff vai visitar Julian e Sam, onde lhes conta que algo sobrenatural aconteceu em sua casa enquanto eles estavam fora e deixaram uma mensagem escrita em sangue na parede.— "Mate Elena e eu libertarei Izie, não falhe ou você e sua esposa irão sofrer. Micael", agora estou sem entender o que está acontecendo aqui! Izie os ajudava e quando ficou desmaiou não voltou mais aqui, agora ela fica agindo estranho pela casa, não fala nada com nada...
— Jeff, se acalme vamos contar a você tudo o que sabemos.Após contar o acontecido a Jeff, Sam e Julian tentam acamar ele para que não faça nenhuma besteira, mas quando Elena se vira, Jeff pega a faca que carregava consigo e perfura Elena quase acertando seu coração, quando ela caí, Julian corre desesperada para ajudar sua filha e Sam se enfurece e vai para cima de sei vizinho, onde o mesmo consegue desferir alguns golpes de faca em Sam que o deixa com alguns cortes não tão graves, em seguida Sam desarma Jeff e o imobiliza o deixando desacordado. Com seus poderes de cura, Elena rapidamente cura seu corte e os cortes de seu pai e deixa Jeff amarrado em uma corda.
De repente uma grande explosão acontece na casa de Jeff, causada por Micael usando o corpo de Izie que sai andando do meio do fogo e sai correndo atacando Elena que tenta argumentar para Izie parar, mais em seguida percebe que ela não está no controle do próprio corpo, mas sim o Micael que a controla.
Então prepara para se defender, e quando Izie chega perto, desvia no último segundo e ataca Jeff com suas mãos pegando fogo e Micael faz com que Izie atravesse o peito de Jeff e arranca o coração dele, assim o matando conforme dito na mensagem de sangue. Elena rapidamente ataca Micael com cuidado para não ferir gravemente o corpo de Izie e quando chega perto, acerta um chute em sua cabeça e Micael surge na frente de todos jogando Elena para trás e come o coração de Jeff assim colhendo sua alma e se tornando mais forte, antes de sumir Micael grita...— ELENAAA!!! SEU FIM ESTÁ MAIS PRÓXIMO DO QUE IMAGINA, EU POSSUIREI TODAS AS ALMAS DESSA TERRA E VOCÊ IRÁ VER A DESTRUIÇÃO DIANTE DOS SEUS OLHOS, VOCÊ E SUA FAMÍLIA SERÃO MEUS SERVOS.
Quando ele some, explode o corpo de Izie, assim a matando na frente de todos como um aviso de que o fim se aproxima.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Fênix
Fiksi UmumElena é uma adolescente que sempre foi quieta, seu estágio de inteligência avançada se desenvolve desde o nascimento. Ázael a concedeu como uma filha á um jovem casal, e lhes deu a difícil tarefa de criar a única salvação da humanidade.