Após ver Elena flutuando sob o fogo da cratera, Sam fica estado de choque, Julian que o esperava no quarto chorando por causa do sonho, vai atrás dele junto á Izie, e ambas também vêem Elena flutuando.
Horas após á isso, Elena desce desacordada e só acorda no dia seguinte apresenta poderes e crescimento paranormais, e um desenvolvimento mais rápido que outras crianças.
Os dias vão passando e os poderes de Elena vão se tornando cada vez mais comuns de se ver no cotidiano, ela aprendeu a andar rápido, e frequentemente voava pela casa, e eventualmente seus olhos ficavam vermelhos.
No mesmo dia a noite quando Izie se despede de de todos, os olhos de Elena ficam azul e voltam ao normal rapidamente, ela percebe e imediatamente fala para o casal que agora já não demonstra mais tanto espanto se despede de Izie, e quando se deitar Sam pergunta a sua esposa...- Amor, o que você acha que vai acontecer futuramente com nossa filha?
- Não sei, mas parece que o intuito é bom, apesar de ter sonhado só uma vez com aquela fênix azul, o Ázael, eu consigo acreditar que a intenção dele foi boa! Eu tô muito assustada com tudo isso, tenho medo de levarem ela pra longe de mim e eu nunca mais vê-la, mais parece que não podemos fazer nada com isso tudo, só esperar pra ver. Então vamos só aproveitar nosso tempo com ela e sermos os melhores exemplos. Vamos aproveitar cada momento que tivermos, agradecer por tudo, e cria-lá e a preparar para o que vira pela frente!
Espero que ela viva bastante, e que se esse for realmente o único propósito dela ter nascido... Que não seja em vão.
- Eita! Você parece que não está com tanto medo quanto você falou, e também está bem compreensiva com isso tudo...
- Mas é claro Sam, precisamos aceitar e encarar esses fatos, só coisas paranormais vem acontecendo desde aquele dia que caiu aquele meteoro, e nunca mais nossas vidas foi a mesma, então só vamos aceitar tudo isso que será mais fácil para nós.
- Aahh! Ok! Vou tentar fazer isso, vamos cuidar dela e cria-lá como sempre sonhamos em criar nossos filhos, muito amor, carinho, atenção e... Amor! Você reparou que depois do acontecido de hoje a Elena melhorou? Não chorou, nem vomitou mais?!
- Sim, é verdade! Percebi sim, vamos agradecer por isso, pois nos ajudou e muito, e ela dormiu hoje bem tranquila e pelo que estou vendo vai ficar lá durante toda a noite. Vamos aproveitar para dormirmos também... Boa noite, amor! Te Amo!
- Boa Noite, também Te Amo!Durante a madrugada, Elena acorda chorando e vem andando pela casa até o quarto de seus pais, e quando eles a vêem, Ázael surge dela e mostra o que acontecerá com ela se tudo correr como o plano que ele tem para ela...
- Sua filha vai precisar muito de vocês nos próximos anos, ela irá sofrer muito, mais também terá seus dias de glória. Elena irá desenvolver vários tipos de mutações, poderes e terá um desenvolvimento mais rápido e avançado do que a maioria das outras crianças, e está sua vida não será longa, no entanto, se a mesma conseguir salvar a humanidade, ela irá atingir um ser muito maior do que eu serei um dia, reinará sob a terra junto á mim protegendo os humanos de todos os males, onde a cada três séculos poderá entrar e sair quando quiser deste mundo em sua forma espiritual. Criem ela juntos e não desistam dela por nada, e por nada vocês devem se separar! A capacidade dela conseguir salvar a humanidade e derrotar meu irmão Micael, e ser minha ressurreição após trezentos anos de meu reinado, nascendo assim das cinzas como uma Fênix.
- O que foi isso? Elena está bem?
- Vamos pegá-la e ver! Que diabos foi isso?!
- NÃO SEI SAM! EU NÃO SEI!
- Que merda é essa toda? Porque nós que fomos os escolhidos para tudo isso?! Porque a gente?
- SAM! SAM! TEMOS QUE DORMIR, VAMOS! A Elena está bem. Vamos dormir com ela aqui essa noite!
- O que?! Como vou dormir com entidade vindo entrar no quarto da minha casa e no corpo da minha filha?! Como?
- Eu não sei! Mas temos que tentar, a gente não pode fazer nada sobre isso! NÃO PODEMOS FAZER NADA A RESPEITO DISSO! E TAMBÉM NÃO ESTAMOS SEGUROS NA NOSSA PRÓPRIA CASA! Eu tenho medo tanto quanto você, mas eu estou tentando conviver com isso agora, e você deveria fazer o mesmo. Você ouviu a Fênix, temos que ficar juntos e não podemos deixar nada atrapalhar a gente.
- Não tem a necessidade de ficar gritando dessa forma a essa hora da noite! Eu não consigo dormir então vou ficar acordado. Se precisar eu estou aqui! Boa noite! Te Amo!
- Ah, Ok! Desculpa! Boa noite, vou tentar dormir! Te Amo também!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Fênix
Genel KurguElena é uma adolescente que sempre foi quieta, seu estágio de inteligência avançada se desenvolve desde o nascimento. Ázael a concedeu como uma filha á um jovem casal, e lhes deu a difícil tarefa de criar a única salvação da humanidade.