1.

15.4K 704 2K
                                    

~ Any ~

Eu estou nesse momento sendo obrigada pelo meu pai a ir passar "um tempo" na casa da minha "mamãe".

Motivo? Tem sim.

Meu pai quer ir viajar com a Julia, a minha adorável madrasta.

Não é que eu odeie a Julia, eu só não gosto do jeito que ela gasta o pouco dinheiro que meu pai ainda tem.

Meus pais se divorciaram depois que meu pai descobriu que minha mãe tinha traído ele com o próprio chefe. Foi uma confusão, meu pai mandou minha mãe embora, ela falou que queria me levar, eu até estava pensando em ir, mas então descobri que ela iria morar com seu amante, que hoje atualmente é seu marido.

Eles moram felizes lá na França, e meu pai quer que eu passe um tempo lá com eles enquanto ele se diverte com a Julia.

- Muda essa cara, filha - ele falou sentado na minha cama - Vai ser legal lá.

- Legal? - eu pergunto sorrindo forçado. - Minha mãe nem gosta de mim.

- Por que você acha isso? - ele perguntou tentando me entender.

- Ela nem me liga para perguntar como eu estou, a única coisa que ela faz por mim, é me mandar dinheiro todo santo mês. - digo indignada.

- E isso não é bom?

- Querido, papai, eu sou uma adolescente em crise, preciso de mais do que 500 reais para sobreviver. - falei. - E eu não sei porque o senhor está aqui no meu quarto tentando me convencer a ir se serei obrigada. - me levantei - Então não gaste seu tempo comigo. Me deixa aqui sozinha enquanto arrumo minhas malas.

- Hoje você está insuportável. - ele fala se levantando e indo em direção a porta.

- Eu sou insuportável. - eu falei entrando no banheiro e batendo a porta com força.

Encarei minha imagem no espelho e reparei em como o meu cabelo estava feio, mal tratado e com pontas totalmente secas.

Depois de me encarar no espelho tomei um banho que durou vinte minutos.

Não estou nem aí para a falta de água em outros países.

...

No dia seguinte, meu pai veio me acordar delicadamente

- Vamos levantar ou você vai perder o vôo. - ele fala me sacudindo.

- Eu pego o próximo. - eu digo ainda com os olhos fechados.

- Para de ser mimada, Any. Levanta daí logo. - ordena irritado.

Abri os olhos e sentei na cama ainda sonolenta.

- Quero você lá em baixo em cinco minutos. - avisa.

- Ok, como você quiser capitão. - faço um sinal com a mão debochada.

Ele deu de ombros e saiu do meu quarto.

Levantei da cama e fui para o banheiro tomar banho.

Depois do banho eu vesti um vestido preto, passei um absurdo de maquiagem e coloquei uma touca preta na cabeça pra esconder a merda que meu cabelo é.

E para finalizar, eu calcei um vans também preto.

Desci as escadas e vi que meu pai me olhou confuso.

- Quem morreu? - ele perguntou encarando minha roupa.

Suspirei impaciente.

- O direito de fazer o que eu quero com a minha vida, já que estou sendo obrigada a ir para um lugar que eu nem quero. - falei.

ele é o filho do meu padrasto Onde histórias criam vida. Descubra agora