Home

2.6K 454 76
                                    

   Depois de receber a confirmação de que seria ajudado, Wuxian foi conversar com o diretor do hospital quase que imediatamente e pediu para tirar as férias atrasadas. Ao por do sol já se encontrava a caminho de Pequim, enquanto deixava a música alta guiar seus pensamentos até o tempo em que não convivia com aquele peso em seus ombros, quando se achava invencível.

   Se lembrava de uma das vezes em que não estava se sentindo bem e mandou uma mensagem para Lan WangJi em plena a madrugada, perguntando se ele estava acordado e dizendo que precisava se distrair depois de passar quase o dia e a noite inteira estudando. Não esperava que o Lan respondesse, mas ele não só respondeu como também apareceu em seu apartamento minutos depois.

   Os dois já estavam em um relacionamento na época, então assim que abriu a porta Wuxian praticamente se jogou em cima do outro, escondendo o rosto em seu ombro.

   —Dia difícil? – WangJi perguntou, o cercando com seus braços.

   —Uhum. – Resmungou, soltando um suspiro cansado ao se separar somente para olhar o outro nos olhos. – Por que eu tenho a sensação de que te acordei?

   —Não sei, eu já estava acordado quando recebi sua mensagem.

   —Dia difícil? –Wuxian perguntou, tombando a cabeça um tanto para o lado.

   WangJi apenas confirmou com a cabeça, mantendo sua típica expressão séria.

   —Tudo bem, eu vou cuidar de você. – Wuxian roubou um selinho, antes de puxá-lo para dentro consigo.

   —Deveria ser ao contrário.

   —Então deixa eu me corrigir...– Sorriu ao ver que WangJi também sorria, algo um tanto raro de se ver e que o deixou meio desnorteado por alguns segundos. – Caramba, esse sorriso...

   WangJi riu fracamente.

   —Está perdendo a linha de raciocínio.

   —Culpa sua. – Wuxian rebateu, colocando seus braços em volta do pescoço do outro que passou a descansar as mãos em sua cintura. – Quem mandou ter um sorriso desses?

   Justamente por saber que WangJi não sabia reagir a elogios, Wuxian os fazia constantemente sem nem pensar duas vezes, apenas para ver o Lan ficar vermelho.

   —O que eu ia dizer... – Continuou, após apreciar a visão do outro ficando levemente corado. – É que você pode ficar aqui e a gente pode cuidar um do outro, que tal?

   —Parece bom. – WangJi sorriu e Wuxian se inclinou para beijá-lo, não era muito bom no quesito resistência quando se tratava de seu namorado.

   Os dois passaram boa parte da madrugada deitados na cama de Wuxian, apenas conversando sobre coisas banais ou planejando algo para fazerem juntos quando tivessem a oportunidade. O Wei sempre sendo aquele que falava mais e WangJi sendo o bom ouvinte de sempre, enquanto o mantinha em seus braços. O tempo parecia estar a favor deles naquela madrugada, não se arrastou, nem passou rápido demais. Apenas na velocidade ideal para que pudessem aproveitar o tempo juntos. WangJi acabou dormindo lá e Wuxian se lembrava de ter apagado com ele fazendo carinho em seus cabelos.

   Depois de cinco anos, Wuxian ainda considerava aquelas madrugadas que passavam juntos como alguns dos melhores momentos de sua vida. Era justamente naquele horário, durante as madrugadas difíceis que sentia ainda mais falta de WangJi e o arrependimento batia ainda mais forte.

   —Maldita música romântica. – Murmurou, trocando a música que havia levado seus pensamentos até o passado para uma mais animada.

   Após umas doze horas, Wuxian viu Pequim entrar em seu campo de visão e um nó se formou em sua garganta. Estava finalmente voltando para "casa" depois de anos. Como será que encontraria as pessoas que havia deixado para trás? Como Jiang Cheng e Yanli estavam? Teria que dar um jeito de vê-los sem que seus pais descobrissem que ele estava na cidade, ou poderia acabar preso. Será que ainda poderia se sentir em casa naquela cidade?

   Ao olhar de relance pelo retrovisor, notou que havia um carro preto dando sinal para ele parar. Por alguns segundos seu sangue congelou, mas logo se deu conta de quem poderia ser. Estacionou o carro no acostamento e desceu sem cogitar a ideia de que poderia ser algum desconhecido.

   —Bem-vindo de volta, doutor. – MianMian cumprimentou, assim que Wuxian se aproximou.

   —Estava me seguindo?

   —Tem uns 15 minutos. – Deu de ombros, descendo do carro para cumprimentá-lo direito. – Pediu para eu te encontrar, então encontrei.

   —Bem pontual você. – Wuxian sorriu de maneira irônica e cruzou os braços.

   —Tenho que ser. – MianMian desviou o olhar para o pulso direito do médico, vendo uma pulseira prateada semelhante a uma que WangJi e XiChen usavam. – A mãe deles que te deu?

   Wuxian assentiu, afastando um pouco a manga da camiseta branca para a garota ver melhor.

   —Você disse que era médico dela, mas como ela descobriu do seu envolvimento com o WangJi?

   —Sinceramente, eu não tenho ideia. – Escondeu a pulseira novamente. – Mas ela também parecia saber o motivo de eu ter ido embora, se não nem teria sido amigável comigo sabendo que eu machuquei o... Hanguang-Jun.

   —Cara, te ouvir falar o nome que a gente usa lá dentro é assustador. – MianMian fez uma careta. – Mas enfim, vou te levar para ver o Jiang Cheng primeiro e depois você tem que me dar algumas explicações. Pega. – Arremessou um pacote para ele, que pegou ainda no ar. – Chaves, endereço de onde você vai ficar, máscara para quando entrar na cidade e mais algumas coisinhas.

   —Obrigado. – Wuxian sorriu fraco olhando dentro do envelope.

   —Wuxian, vou perguntar mais uma vez. – MianMian o encarou com um olhar preocupado. – Tem certeza de que quer fazer isso? As chances de você perder tudo que construiu em Xangai são gigantescas. Quer mesmo arriscar?

   —Eu tenho que cumprir minha promessa e tirar isso dos meus ombros. – Wuxian suspirou fechando o envelope, antes de olhar nos olhos da garota a sua frente. – Mas e você? Tem certeza que quer me ajudar?

   MianMian assentiu em resposta. Wuxian sabia que era odiado pela garota a maior parte do tempo, mas ela não o deixaria chegar até ali se não estivesse realmente disposta a ajudar.

   —Vamos lá, eu não tenho o dia todo. – MianMian passou por ele e parou para observar seu carro. – Mesma marca, cor e modelo, mas seus vidros não são escuros. Vai ter que usar meu carro, por precaução.

   Wuxian a ajudou a tirar suas coisas do carro e passar para o dela, em seguida ficou esperando que a garota saísse na frente para poder segui-la. Estava tão eufórico com a ideia de rever Jiang Cheng que nem conseguia se sentir cansado pela viagem longa que foi precedida de um plantão.

Stay A WhileOnde histórias criam vida. Descubra agora