Wuxian abriu os olhos aos poucos e encarou o teto, sentindo seu corpo absurdamente pesado. Houve um breve estranhamento do quarto em que se encontrava, antes de se lembrar como havia ido parar ali e se sentir imediatamente irritado.
Quando Jiang Cheng contou a ele sobre WangJi, seu coração pareceu ter parado por um segundo e uma sensação gélida percorreu todo seu corpo. Queria ir atrás dele e teria ido se os irmãos Jiang não tivessem praticamente o trancado dentro do carro. Sem conseguir controlar a ansiedade que o sufocava, passou a encher o celular de WangJi de mensagens e tentou ligar algumas vezes, ficando cada vez mais angustiado ao não obter respostas.
Ao chegarem ao apartamento que deveria ser o ponto de encontro, deram de cara com um assassino amarrado em um dos quartos, com um lenço caído ao seu lado. Wuxian estava em uma pilha de nervos tão grande que apenas deixou que seus irmãos cuidassem dele.
Após um tempo absurdamente longo, repleto de pequenos surtos da parte do Wei, Wen Ning apareceu com seu inseparável notebook e trouxe Jin Zixuan e algumas notícias consigo. WangJi estava com a equipe de assassinos e seguiria diretamente para o aeroporto junto com Wen Qing e Lan XiChen quando terminassem de "resolver uns assuntos". Aquilo só não trouxe a Wuxian um alívio maior porque sua ansiedade estava levando o melhor de si, o fazendo formular inúmeras formas de aquilo dar errado.
Mo Xuanyu apareceu acompanhado de dois assassinos quase meia hora após Wen Ning, dizendo que veio na frente para garantir que mais ninguém arriscasse o próprio pescoço. Outra notícia ruim veio logo em seguida, a Sra. Yu os aguardava no aeroporto e foi exatamente a partir disso que tudo começou.
-XiChen não atende. - Disse Jiang Cheng, arremessando o celular contra o sofá.
-Essa sua mania de ficar tacando celular... eu não vou mais te arrumar outro. - Xuanyu repreendeu enquanto tentava falar com Xue Yang.
-Wen Qing também não atende. - Disse Wen Ning.
-Algo me diz que alguns deles não estão com os celulares. - Comentou Zixuan, tentando falar com alguém pelo que parecia ser a terceira vez.
-Um de nós vai ter que ir lá. - Disse Wuxian, já se levantando e se oferecendo indiretamente. Aquela espera estava o matando.
-De jeito nenhum. - Yanli, Jiang Cheng e Xuanyu disseram ao mesmo tempo.
-Por que não?
-Se seu namorado descobre que te deixei sair e ir até lá, vai me dar um puta esporro. - Disse Xuanyu, com uma expressão bem mais séria do que a habitual. - Por isso, de jeito nenhum. Senta aí.
Wuxian bufou e se sentou ao lado de Yanli, não acreditava que estava recebendo ordens de um garoto de 16 anos. Como se para consola-lo, a mais velha acariciou levemente suas costas.
-Eu tenho uma ideia, mas não sei se você vai aceitar. - Disse Jiang Cheng, fazendo um sinal para Xuanyu segui-lo.
Assim que os dois seguiram para o corredor, Wuxian mirou a porta pensando em simplesmente sair antes que voltassem, mas logo viu que não tinha chance de ir muito longe com os dois assassinos que Xuanyu trouxe os vigiando.
-Tom, empresta seu carro para o policial. - Os dois voltaram para a sala poucos minutos depois e um dos assassinos arremessou as chaves para Jiang Cheng. - Tem uma pistola no porta luvas caso você precise.
-Onde você vai? - Perguntou Yanli, se levantando e indo até ele.
-Buscar os outros.
Wuxian franziu o cenho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stay A While
FanfictionDeterminado a consertar os erros do passado e cumprir uma promessa, Wei Wuxian volta para Pequim e passa a colocar a própria vida em risco para entrar em um mundo completamente diferente do dele. "Acha que Lan Zhan vai me perdoar?" "Se você for si...