Monsters

1.5K 307 73
                                    

   Yanli havia ligado para Wuxian durante a noite, dizendo que tinha algo errado com Jiang Cheng e que ele não queria falar com ela. Wuxian não precisou de muito tempo para imaginar a única coisa que o mais novo não contaria a Yanli e seguiu para a casa dos dois imediatamente. Quando chegou, subiu diretamente para o quarto de Jiang Cheng e ficou longos minutos tentando convencê-lo a abrir a porta.

   —Se você não abrir a porcaria da porta, eu juro que vou arrombar. – Ameaçou, já perdendo a paciência. – Eu só quero falar com você, caramba. Tem noção do jeito que eu e Yanli estamos preocupados?

   —Já disse que estou bem. – Jiang Cheng rebateu do outro lado. – Só quero ficar um pouco sozinho.
  
   —Você vai poder ficar sozinho quando me contar o que diabos aconteceu.

   Após um período de tempo em que os dois ficaram em silêncio, a fechadura estalou e logo a porta foi aberta. Jiang Cheng estava com os olhos vermelhos e um tanto inchados, claramente não havia chorado pouco.

   Wuxian soltou um suspiro e adentrou o quarto, trancando a porta atrás de si. Conhecia bem o irmão que tinha e sabia que ele não era o tipo de pessoa que choraria por coisas fúteis. O que quer que tenha acontecido, o pegou desprevenido e parecia ser algo grave o suficiente para atravessar todas as barreiras que o rapaz havia construído a sua volta.

   —Vai me contar o que está te deixando desse jeito? – Perguntou, se sentando na cama junto com ele.

   Jiang Cheng o encarou em silêncio, parecendo ainda estar decidindo se falaria ou não. Por fim, começou a contar, sem muitos detalhes, como era sua relação com XiChen antes e a evolução que teve da noite para o dia, até chegar no que havia descoberto naquela noite.

   —Sabe quando você se acostuma com a presença de uma pessoa e começa a achar que ela nunca vai embora? Ela nunca vai sair do seu lado então por que levar a porcaria da relação para outro nível? – Revirou os olhos. – Você só continua tratando essa pessoa de um jeito especial, diferente de como você trata todo mundo e pronto. Mas aí o que você faz quando tem outra pessoa? Outra pessoa que está interessada na pessoa que você gosta? E essa pessoa não só está do lado da outra há mais tempo, como também foi quem ganhou o coração dela.

   Wuxian teve um breve momento de confusão antes de ter certeza que Jiang Cheng estava falando de XiChen. WangJi havia dito que o Lan mais velho só estava interessado no policial, como diabos apareceu outra pessoa e ficou com ele? Como WangJi não sabia disso?

   —Está me dizendo que ZeWu-Jun tem alguém? – Perguntou, sentindo a raiva dar sinal em seu interior.

   Jiang Cheng apenas assentiu, tentando segurar as lágrimas.

   —Provavelmente porque eu demorei demais para perceber o que estava sentindo por e-

   —Ei, pode parar. – Wuxian o interrompeu ao perceber o que ele estava fazendo. – Jiang Cheng, isso é novo para você. Esse tipo de demora para reconhecer seus próprios sentimentos é normal. Isso sem contar que mesmo que vocês não namorem agora, o que vocês têm é algo sério. Ele devia ter no mínimo falado com você sobre isso.

   Jiang Cheng apenas deu de ombros e abaixou a cabeça, parecia exausto daquele assunto e, assim que se deu conta disso, Wuxian decidiu não tocar mais naquilo. Apenas se arrastou para perto do mais novo e o puxou para um abraço. Não eram exatamente afetivos um com o outro, mas aquele momento era uma exceção.

   Quando eram crianças, Wuxian costumava ser aquele que protegia Jiang Cheng de tudo, desde as crianças que implicavam com ele na escola até seus pais. Era quase um instinto de proteção natural, que estava voltando a aflorar naquele momento. Havia conseguido proteger o mais novo de várias coisas, menos de ter seu coração partido. Por isso, estava cogitando seriamente a ideia de descontar toda a dor que viu seu irmão sentir na pessoa que o machucou. Nem que tivesse que reunir tudo em um único soco.

Stay A WhileOnde histórias criam vida. Descubra agora