Quando Jiang Cheng ouviu pela primeira vez sobre o que havia acontecido, ficou em uma pilha de nervos e usou toda sua habilidade argumentativa para convencer Wen Ning a levá-lo consigo para o hospital. Assim que os dois chegaram, foram bombardeados com tantas notícias ruins que o policial ficou desorientado. Não sabia se ia até XiChen, se ia conversar com Wuxian para ver se ele estava "bem", se ia com sua irmã falar com Zixuan ou se ia com Wen Ning ver como Wen Qing estava. Infelizmente, acabou sendo ela a primeira a atender MianMian.
—Vai ver seu amigo. – Disse Yanli, apoiando uma mão sobre o ombro dele. – Ele vai precisar de você quando acordar.
—Mas e o Wuxian? – Jiang Cheng perguntou, se lembrando do que um dos assassinos havia contado a ele. – Ele nunca esteve nesse tipo de situação antes e MianMian era amiga dele...
—A-Xian está com Hanguang-Jun agora, ele disse que queria ficar um tempo sozinho depois.
Mesmo que os dois quisessem respeitar o espaço de Wuxian, Jiang Cheng conseguiu enxergar nos olhos de Yanli que ela queria ir até o médico tanto quanto ele. Porém, nenhum dos dois foi. Yanli seguiu até a sala em que Zixuan estava e Jiang Cheng foi até o quarto de XiChen após falar com uma das enfermeiras.
Quando adentrou o quarto, passando pelos assassinos de vigia, encontrou o Lan ainda sob o efeito dos medicamentos. Estava em um sono profundo, absorto das péssimas notícias lá fora e que logo chegariam a ele assim que acordasse. Jiang Cheng sentiu seu peito se apertar ao ver aquela cena. Pelo que a enfermeira contou, um dos tiros não acertou a jugular dele por muito pouco. Ao ouvir isso, o policial ficou apavorado. Perder MianMian havia o atingido de certa forma, mesmo que não fosse tão próximo dela, mas se também perdesse XiChen... Não queria nem pensar em que estado ficaria.
Jiang Cheng respirou fundo fechando a porta atrás de si e seguiu até a cadeira ao lado da cama. Ficou um bom tempo ali, apenas observando XiChen dormir enquanto pensava na forma menos dolorosa de contar a ele sobre MianMian. O problema era que não havia uma forma menos dolorosa, não importava o quanto tentasse amenizar, a dor ainda seria a mesma e seria enorme. Também era óbvio que ele se culparia e o policial sabia que não conseguiria tirar aquilo da cabeça dele tão cedo.
Foi naquele momento que Jiang Cheng finalmente parou para pensar em algo. Pouco antes da briga com MianMian, XiChen havia explicado quem era a pessoa na foto e o que eles tinham na época, também contou que ele era o principal suspeito de traição, mas que não conseguia imaginá-lo fazendo tal coisa. Na hora, o policial fez uma série de ligações e formulou uma série de teorias, mas logo ignorou tudo isso, pensando que tudo não passava de ciúmes. Porém, parando para pensar naquele momento, não tinha nada a ver com ciúmes. Era simplesmente mais que óbvio.
Pelo que haviam contado a ele, MianMian era a maior opositora de Meng Yao dentro da organização e claramente tinha mais força para brigar, ela aguentaria todas as brigas que viessem pela frente somente para desmascarar ele e proteger os outros. Meng Yao podia não ter tentado matar ela por conta própria, mas nada o impedia de mandar alguém. Mandar uma equipe. Porém, por que deixaria aquelas pessoas atingirem a única pessoa que confiava nele? Que tipo de canalha aquele cara era para fazer esse tipo de coisa?
Jiang Cheng sentiu seu sangue ferver só de pensar naquilo, mas logo interrompeu os próprios pensamentos ao ver XiChen se mexer um pouco, parecia estar acordando. Se levantou da cadeira em que estava e se aproximou mais da cama a tempo de ver uma lágrima escorrer pelo canto do olho dele. Novamente, o peito do policial se apertou e um nó se formou em sua garganta. Após alguns segundos, XiChen fungou e abriu os olhos, encarando o teto enquanto mais lágrimas caíam.
—Hey... – Jiang Cheng chamou com a voz suave, segurando a mão dele. – O que foi?
Lan XiChen virou a cabeça em direção a ele, com os olhos vermelhos e ainda derrubando algumas lágrimas. Mesmo que estivesse chorando, seu olhar estava completamente vazio, sem vida. Jiang Cheng não via aquele olhar desde o enterro da Sra. Lan e aquilo era preocupante, pois na época aquele olhar persistiu por semanas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stay A While
FanfictionDeterminado a consertar os erros do passado e cumprir uma promessa, Wei Wuxian volta para Pequim e passa a colocar a própria vida em risco para entrar em um mundo completamente diferente do dele. "Acha que Lan Zhan vai me perdoar?" "Se você for si...