Family

1.6K 299 62
                                    

   Quando voltou de seu apartamento, Wuxian faltou revirar o prédio em que os assassinos estavam escondidos em busca de MianMian. A garota havia desaparecido por horas depois de terem saído da "empresa" dos Lan. Sabia bem o jeito que ela ficava quando brigava com Lan XiChen e, mesmo que esta última briga não tivesse sido tão feia quanto a primeira, o médico tinha uma noção de que não seria fácil para ela, já que abriu mão de uma família para proteger a outra.  

   MianMian estava no ultimo lugar que Wuxian havia pensado, estava no terraço do prédio, sentada na beirada enquanto balançava os pés no ar. A garota tinha um olhar distante, o que fazia o médico concluir que seus pensamentos estavam em qualquer lugar, menos ali.  

   —Você 'tá bem? – Perguntou, se sentando ao lado dela. 

   —Uhum.  

   —Tem certeza? 

   —Sei lá. – MianMian riu fraco, finalmente olhando para ele. – Detesto brigar com o XiChen... É como brigar com um irmão, mas ultimamente parece impossível a gente não se exaltar um com o outro. No caso, sou sempre eu quem se exalta com ele. 

   —Isso é compreensível. – Disse Wuxian, tomando cuidado com as próprias palavras. –Digo, a forma como você se exalta com ele as vezes. Mas você também tem que considerar que ele não sabe o que a gente sabe e que não será fácil convencê-lo só com palavras. 

   —Eu sei... Acho que é isso que me deixa mais frustrada. 

   —Posso te fazer uma pergunta? 

   —Hm. 

   —O que acontece agora que você pediu demissão?  

   MianMian permaneceu em silêncio por um tempo e desviou o olhar para as luzes da cidade, era uma vista bonita, talvez a ajudasse a pensar.

   —Vamos manter as relações somente profissionais, sem essa de eu ficar bancando a irmã do meio e sem ser a guarda costas. – Respondeu por fim.

   Wuxian achou ter conseguido enxergar algo doloroso no olhar dela, mas poderia ser somente impressão sua, já que a garota não deixava aparente o que estava sentindo a maior parte do tempo. 

   —Não acha que é um momento meio delicado para se afastar deles? Com o que está acontecendo e tudo mais. – Perguntou, imitando o gesto dela de balançar as pernas no ar. 

   —Eu não vou ficar longe deles literalmente. – Disse MianMian, tirando um canivete do bolso interno de sua jaqueta e começando a girá-lo entre as mãos.

   —Não? – Wuxian arqueou uma sobrancelha. 

   —Passei doze anos da minha vida "tomando conta" dos dois, aqueles otários são minha segunda família. 

   —Então o que você vai fazer?

   —Virar a sombra deles, ficar observando de longe e, se necessário, exercer minha função do que eles chamam de "ajuda lá de cima". – Sorriu fraco, jogando o canivete para cima e o pegando novamente.

   —Um anjo? – Wuxian perguntou confuso, fazendo a garota gargalhar.    

   —Uma sniper, gênio. – MianMian deu um tapa de leve na nuca dele. – Mas chame do que quiser.

   Os dois permaneceram um longo tempo no terraço enquanto conversavam sobre a parte do plano que pretendiam colocar em prática nos próximos dias, só precisavam da confirmação dos outros para poderem começar a agir. Durante a conversa, Xuanyu apareceu no terraço e se juntou a eles, se deitando diretamente no colo de MianMian. Xue Yang apareceu após um tempo e o assunto de alguma maneira se voltou para quando eles estavam em processo de treinamento.  

Stay A WhileOnde histórias criam vida. Descubra agora