Certain Things

1.3K 208 56
                                    

    Os primeiros minutos após a decolagem foram preenchidos por um silêncio mortal, talvez por todos estarem refletindo sobre tudo que estavam deixando para trás, familiares, alguns amigos, uma vida que demoraram a construir. Porém, WangJi tinha certeza que o motivo pelo qual Wuxian não havia dirigido a palavra a ele desde que se sentou era outro. O rapaz mal havia o olhado nos olhos e parecia não pretender fazê-lo tão cedo, estava balançando a perna freneticamente e girando o anel que o Lan havia dado a ele enquanto usava fones provavelmente apenas para não ter que conversar.

   Aquilo estava sufocando WangJi, mas ele decidiu não fazer nada a respeito naquele momento e desviou o olhar para a janela do avião, ainda sentindo um certo peso em seu peito. Sua mente logo o guiou por lembranças da vida na China, parecia surreal demais a ideia de ter uma vida normal, sem tiros, mortes, fugas e drogas, sem ter que esconder Sizhui ou se preocupar com XiChen. Mas parecia ainda mais surreal e doloroso pensar que estaria vivendo aquilo sem MianMian, quem por muito tempo quis lutar para tirá-lo de lá, quem desde o início brigou com seu tio para que XiChen e ele não precisassem se afundar ainda mais naquele mundo. Inconscientemente, levou a mão até o colar e agarrou o anel dela, o apertando com certa força como se aquilo os aproximasse mais. Se perguntava se ela estaria contente de onde quer que fosse ao ver que os Lan estavam finalmente livres daquele fardo.

   WangJi fechou os olhos, escorando sua cabeça no assento e soltando um suspiro pesado ao se dar conta de como queria que sua mãe também estivesse viva para ver aquilo ou para ir embora com ele. Ela sempre quis que os filhos tivessem uma vida calma, que conhecessem alguém legal e formassem uma família se fosse da vontade deles e, principalmente, que vivessem, não sobrevivessem como faziam na organização. Sra. Lan e MianMian eram bem parecidas nesse ponto.

   —Olha, eu não vou te dizer que vai ficar tudo bem porque ela era sua irmã e isso seria estupidez. – Se lembrava de Xue Yang ter dito a ele após o enterro de MianMian. – Eu só quero que você saiba que melhora com o tempo. Vão haver dias em que você não vai pensar muito sobre isso e vão haver dias que você vai pensar demais, como em uma montanha russa. Mas com o tempo, a medida em que você segue com sua vida, você se acostuma com a ausência.

   WangJi realmente esperava que ele estivesse certo. Abriu os olhos com um suspiro pesado e olhou para o lado, vendo que Wuxian estava o encarando preocupado, mas desviou o olhar assim que percebeu que havia sido visto.

   —Wei Ying, eu sei que está bravo. – Segurou o braço dele, antes que pudesse colocar os fones novamente. – Pode falar.

   Wuxian apenas o olhou nos olhos por segundos que pareceram uma eternidade, mas não o afastou.

   —Você tem razão, eu estou bravo. – Confessou, sua expressão ganhando um ar irritado. – Você tem noção do tanto que a gente se sacrificou para manter você e seu irmão vivos? Como diabos você quase coloca tudo a perder assim? Se Xue Yang não estivesse lá com os outros assassinos você estaria morto ou preso agora, Lan Zhan!

   —Eu sei. – WangJi desviou o olhar e o soltou, mãos caindo sobre o colo. – Não vou tentar justificar aquilo só... me desculpe.

   Aquele silêncio desconfortável se instalou de novo e o Lan sentiu como se o avião estivesse se contraindo até ficar minúsculo, o sufocando cada vez mais. Essa sensação só passou quando Wuxian segurou sua mão, entrelaçando seus dedos aos dele.

   —Olhe para mim. – Pediu o médico e WangJi ergueu a cabeça, o olhando nos olhos. – Não quero que se sinta mal, só te peço que não se arrisque desse jeito novamente, okay? Você quase me matou de preocupação.

   O Lan assentiu e depositou um beijo delicado no topo da mão dele, a apertando um tanto mais forte. Em seguida, voltou a olhá-lo nos olhos e sentiu algo se agitando dentro de si, algo como uma vontade estranha de sorrir até que seu rosto doesse ou simplesmente fazer o que queria a muito tempo e colocar um fim naquela distância enorme entre eles.

Stay A WhileOnde histórias criam vida. Descubra agora