Game Of Survivor

1.9K 352 10
                                    

   —Qual a relação do seu chefe com o meu irmão? – Wuxian perguntou, durante uma pausa no treinamento daquela manhã.

   Havia dormido na casa dos irmãos e quando acordou deu de cara com Jiang Cheng desenhando enquanto tomava café. Estaria tudo muito normal se não fosse por um pequeno detalhe. Jiang Cheng não desenhava, não mais. Ele costumava ser muito bom em desenhos quando era criança, mas parou bruscamente com o passatempo quando sua mãe brigou com ele, dizendo que era algo inútil, que não salvaria sua vida quando precisasse. Na verdade, os três irmãos pararam com os desenhos na época.

   Quando Wuxian se aproximou dele viu que Jiang Cheng estava desenhando uma pessoa, mais especificamente um homem. Não demorou muito para reconhecer aquele homem como sendo Lan XiChen.

   —Eles são amigos deve ter uns três anos. – Wen Qing deu de ombros. – ZeWu-Jun não o prejudicaria, se é o que você quer saber. Ele se preocupa mais com isso do que o próprio Jiang Cheng.

   —Que bom, porque meu irmão não é exatamente discreto.

   Wuxian não queria deixar transparecer, mas estava preocupado com aquela aproximação dos dois, principalmente por Jiang Cheng ser policial. Se qualquer um descobrisse de sua relação com o líder de uma das poucas máfias que dominava a arte da discrição na hora de agir, sua vida estaria acabada. A polícia poderia tentar usar ele contra XiChen, assim como os próprios inimigos de XiChen poderia fazer. Era arriscado demais e Jiang Cheng parecia ser o único com algo a perder.

   Porém, Wuxian sabia que não podia ser hipócrita e jugá-lo por se arriscar daquela maneira já que fez a mesma coisa quando decidiu se aproximar de Lan WangJi. Sempre soube das consequências e escolheu lidar com elas para ficar com ele. Acabou que no final tudo aquilo foi mais forte do que ele e bem maior do que esperava. Esperava que com Jiang Cheng e Lan XiChen fosse diferente, que não tivessem que abrir mão um do outro para ficarem seguros.

   Aquele mundo, o mundo em que Lan XiChen e Lan WangJi viviam, era como um jogo eterno de sobrevivência, mesmo que não aparentasse ser. Em um dia você pode estar a salvo e seguro, mas no outro pode perder tudo. Ironicamente, após fugir por anos, lá estava Wei Wuxian entrando de cabeça dentro daquele mundo novamente, o que só fazia-o se preocupar ainda mais com Jiang Cheng. Quanto mais o médico sabia, mais tinha certeza do quanto o mais novo poderia se prejudicar ao se envolver com o mais velho dos irmãos Lan.

   —Seu irmão vai ficar legal. – Wen Qing garantiu, se levantando e estendendo uma mão para ajudá-lo a levantar. – Só quatro de nós sabem da relação dos dois, cinco com você, e nenhum de nós pretende fazer mal à ele.

   —Isso é bom. – Wuxian soltou um suspiro, agarrando a mão dela.

   Os dois treinaram por mais três horas e o médico passou a se sentir um tanto mais familiarizado com as armas, não havia se tornado um perito, mas sabia o suficiente para sobreviver a um confronto. Estavam deixando a área de treinamento quando esbarraram em Xue Yang com algumas gotas de sangue respingadas por seu rosto. Havia algo de estranho na forma como ele andava, Wuxian só não conseguiu identificar o motivo.

   —Xue Yang, um pouquinho mais de discrição não vai te matar. – Wen Qing repreendeu, dando um tapa de leve no braço do garoto. – Dói lavar o rosto depois de terminar o serviço?

   —Preguiça. – O mais novo disse simplesmente, esfregando o rosto com uma das mãos. – Escuta, acho que tentaram me envenenar.

   —O que?

   —Eu estava naquela cafeteria que eu sempre vou e alguém me pagou uma bomba de chocolate...

    —Nunca te disseram para não aceitar doces de estranhos? – Wuxian perguntou arqueando as sobrancelhas. – Fala o que você está sentindo.

    —Agora só um pouco de dor de cabeça e minhas pernas estão meio bambas, mas quando eu senti os efeit-

   —Quando você sentiu os efeitos?! – Wen Qing o interrompeu, parecendo prestes a bater nele novamente. – Agora têm dois médicos no nosso grupo e você não pensou em ligar para nenhum de nós?

   —Eu sabia que o veneno não iria funcionar, doutora. – Xue Yang sorriu de uma forma convencida, mas não durou muito tempo antes de se transformar em uma expressão de dor ao ser atingido por Wen Qing novamente. – Ai!

    —Você não passou pelo processo de mitridização com todos os venenos do mundo, imbecil! Quantas vezes vou ter que ressaltar que você não é imortal?

    Em seu primeiro dia entre os membros da equipe de MianMian, Wuxian notou que ela e Wen Qing mantinham um olhar especialmente vigilante sobre Xue Yang, mesmo que ele não fosse o mais novo. Naquele momento tal olhar fez sentido. O garoto parecia bastante inconsequente.

    —Eu sei que não sou, mas estou bem. – Xue Yang deu alguns passos para trás, tentando evitar outro tapa. – Podemos focar em achar o desgraçado ou a desgraçada que tentou me matar?

   —Tem certeza que está bem? – Wuxian perguntou, ainda um tanto desconfiado.

   —Tenho.

   —Do que você se lembra da pessoa que te pagou essa bomba? – Wen Qing perguntou, se dando por vencida.

   —Eu não cheguei a ver ela, mas o lugar tem câmera de segurança. Uma delas deve ter pego o rosto dessa pessoa. – Xue Yang chutou uma pedrinha no chão, parecendo um tanto irritado.

   —Tudo bem, eu tenho plantão daqui a uma hora que vai até amanhã de manhã, então não vou poder ajudar com muita coisa. – Wen Qing informou, recebendo um aceno positivo em resposta. – Vou ligar para a MianMian e avisar o que aconteceu. Enquanto isso não faça nada sozinho, ainda não estou confiando muito que você está bem.

   Xue Yang assentiu um pouco a contragosto e a médica se afastou para fazer a ligação, deixando os dois sozinhos.

   —O que está acontecendo dentro da organização? – Wuxian perguntou, mesmo sabendo que o garoto não o responderia com detalhes.

   —Eu não trabalho diretamente para eles, então não posso te dizer. – Xue Yang deu de ombros, o olhando nos olhos. – A única coisa que sei é que estão com problemas, dos grandes.

   —Que tipo de problema?

   —Do tipo que já fez organizações semelhantes e até maiores caírem.

Stay A WhileOnde histórias criam vida. Descubra agora