i am tired of this place

18 6 0
                                    


Havia algo diferente na atmosfera daquele lugar mesmo que as casas e todas os detalhes estivessem inalterados. Saoirse não sabia dizer se talvez a presença de Logan, que estava totalmente animado com a viagem e extasiado por rever as paisagens que ele passou um bom tempo comentando sobre, tinha influenciado sua sensação mas tudo parecia estar realmente mudado. E ela esperava muito que algumas pessoas não estivessem seguido esse padrão de mudança, porque ainda precisava de tempo para se adaptar a esta nova realidade e como sobreviver nela.

- Ei, tá tudo bem mesmo? - Perguntou Logan com um tom um pouco tenso enquanto alcançava a mão de Saoirse e a segurava delicadamente.

- Sim, está. - Saoirse não queria preocupá-lo durante a viagem mas sentia que quanto mais se aproximava de seu antigo lar, mais as lembranças de seus últimos dias lá retornavam fortemente. Ela não queria se torturar pensando nisso e tentava focar no fato de que reencontraria Giordana e alguns amigos que também compareceriam ao casamento.

- Então vocês... São casados? -Perguntou o motorista de forma tímida como se temesse ofendê-los.

- Não. - Respondeu Logan com um tom igualmente hesitante dando início ao velho diálogo constrangedor entre motorista e passageiro, onde o homem se desculpava por ter insinuado que os dois eram casados e Saoirse e Logan insistiam que não havia problema.

Saoirse gostava de como Logan encarava o relacionamento dos dois de forma tão natural e descomplicada que algumas situações se tornavam bem menos pesadas ou difíceis de se lidar. Ela tinha seu próprio tempo para alguns avanços dentro de uma relação e ele entendia isso sem questionar, inclusive sua mudança para o apartamento dela havia ocorrido há poucos meses.

O motorista do carro era diferente do anterior, sendo um pouco mais contido e às vezes olhava pelo retrovisor, e talvez na concepção dele os dois não passavam de um casal feliz indo passar as férias na casa de algum parente, quando na verdade estavam a caminho do casamento do amor da vida de um deles. Era um pensamento terrível de se ter naquele momento, mas nada mais importava para Saoirse. Ela realmente só queria que tudo isso acabasse logo.

Na entrada de sua casa, uma visão agradável depois de tanto tempo vendo apenas os prédios tão iguais de Nova York, Saoirse não conseguiu conter um sorriso quando o motorista recuou rapidamente ao notar que Logan já carregava as bagagens trazidas e lembrou de como o anterior fizera questão de ajudá-la por causa do silencioso acordo entre as pessoas de se ter empatia pelo luto alheio.

A recepção de sua mãe fora mais animada e ela parecia realmente muito feliz de revê-los e também por algum outro motivo desconhecido. Houveram as clássicas perguntas de como estava o trabalho, a vida na cidade, e Saoirse notou como a casa tinha ganhado um tom mais alegre com até alguns vasos de plantas e flores espalhados pelo local.

Saoirse andou pelos cômodos do andar de cima vendo como não tinham mudado tanto enquanto ouvia os sons das vozes de Logan e sua mãe subindo as escadas conversando sobre algum assunto a ver com plantas. Adentrando seu quarto de iluminação baixa e ainda deixado da mesma forma da última vez, ela viu os livros largados sobre a mesa e não resistiu em pegar A Tempestade e folheá-lo até ouvir uma batida na porta anunciando a entrada de sua mãe.

- O que houve aqui enquanto eu estive fora? - Perguntou Saoirse observando sua mãe abrindo as cortinas de seu quarto dando uma maior claridade ao ambiente.

- Muita coisa, inclusive, tenho algo ótimo para lhe contar. - Ela olhou rapidamente para a porta e sorriu, antes que pudesse concluir, Saoirse olhou para fora do quarto onde Henry estava parado no corredor.

Por um instante, ela ficou parada o encarando sem acreditar no que via e andou lentamente em direção a ele. Henry sorriu diante da visão de sua irmã e acenou timidamente.

Blue Neighbourhood || Watsonan ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora