i need time to replace what I gave away

19 6 0
                                    


Enquanto observava seu reflexo no espelho, Emma suspirou analisando todos os detalhes de seu vestido de casamento e uma pequena onda de ansiedade lhe invadiu ao imaginar-se indo em direção ao altar com todos os olhares voltados para ela. Ao longe, era audível as vozes empolgadas de sua mãe e sua irmã discutindo os detalhes da cerimônia, algo que já acontecia há algumas semanas e,  sinceramente, estava começando a irritá-la.

Matthew e ela não tinham planos para uma cerimônia tão grande ou chamativa, apenas queriam se casar e com alguns amigos e parentes acompanhando sem muito holofote sobre os dois, sendo algo muito simples. Por isso, a lista de convidados montada pelos dois acabou ficando bem escassa em frente ao que suas famílias idealizavam para a cerimônia.

- Matthew, pela décima vez você não pode entrar! - Emma ouviu a porta abrindo atrás de si e em seguida sendo fechada bruscamente, ela sorriu vendo a extrema preocupação de Matthew e inevitavelmente pensou como seriam corridas as próximas semanas depois do casamento.

Eles se mudariam para Londres já que Emma havia conseguido adentrar em uma academia de artes e Matthew iria ensinar em uma instituição local. O sentimento de mudança extrema não lhe era mais negativo como antes e agora ela via um lado positivo em meio à tudo. Emma sentia que realmente precisava desta mudança de ares em sua vida.

Mas não era esse sentimento que lhe atormentava naquele momento, mas sim algo muito mais intenso e corrosivo.

- Acha que eu cometi um erro ao convidar a Saoirse? - Perguntou ela em um tom baixo enquanto sua irmã ajustava de forma rápida a manga de seu vestido. Sua irmã mais nova era a única que entendia seu relacionamento com Saoirse porque por um bom período, quando ela fora mandada embora pelos seus pais,  acabou se tornou um ombro amigo para Emma ao contrário do resto da família, que apenas julgava ser um sentimento passageiro.

- De forma alguma, no fim, ela vai entender. - Replicou ela sussurrando para que sua mãe não ouvisse. Esse questionamento lhe atormentava desde que o convite fora enviado e ela temia ter magoado profundamente Saoirse, e esta era a última coisa que ela desejava acontecer. Saoirse ainda era muito importante para ela de certa forma e depois de dois anos da última vez em que se viram, Emma percebera como sempre estariam ligadas por algum tipo de destino que inevitavelmente causaria o reencontro das duas.

O pensamento de rever Saoirse ainda causava sensações inexplicáveis como um estranho receio do que poderia acontecer de tão grave. Durante este período distante dela, Emma decidiu seguir em frente de forma verdadeira porque precisava fazer isso.

Não haviam mais motivos, pelo menos sob o ponto de vista dela, para continuar sempre retomando algo de natureza tão incerta e imprevisível. E tendo essa razão em mente, ela manteve-se firme durante os dias que se seguiram ao sua despedida à Saoirse na praia.

Quando tornara-se noiva de Matthew no ano passado, essa oportunidade de finalmente seguir seu próprio caminho lhe veio mais intensa apesar da acentuada culpa que sentia por Saoirse, pelo próprio Matthew e toda a situação que elas viveram secretamente. E agora, um outro motivo também lhe preocupava intensamente.

Ela julgava que talvez estivesse tornando uma situação simples em algo muito pesado e doloroso, e que no final tudo ficaria bem. Ou pelo menos, este era seu desejo.

Sua irmã, mesmo não sabendo de tudo o que aconteceu entre ela e Saoirse na última vez, aconselhou que Emma a procurasse e as duas conversasem de forma franca. E demorou muito tempo, mais especificamente quatro dias após a chegada de Saoirse para que ela tomasse coragem de tentar contactá-la novamente.

E agora faziam alguns minutos que ela estava parada diante da porta da familiar casa nervosamente tensionando seus dedos, um tique herdado de Saoirse, enquanto tentava decidir se essa era realmente a melhor decisão e se este era o momento mais propício para a tal conversa.

Blue Neighbourhood || Watsonan ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora