"...E Saoirse, eu sei que nossos planos atuais são divergentes e não condizem muito com os nossos antigos mas eu espero mesmo que um dia você consiga entender tudo isso. E deixo esta última parte da carta unicamente para lhe agradecer..."O dia estava estranhamente calmo mesmo com um evento tão trágico tendo ocorrido. O céu estava claro e levemente rosado e o ar estava confortavelmente frio onde era possível ouvir o som do vento trazendo consigo as ondas. As vestimentas pretas usadas por todos davam um constrate macabro diante da paisagem tão magnífica e faziam Saoirse pensar como Giordana havia realmente partido em paz, sem grandes tumultos, tendo falecido durante seu sono.
Saoirse ainda conseguia ouvir claramente a voz da enfermeira trêmula do outro lado da linha lhe informando da morte dela logo pela manhã do dia anterior. Apesar do choque inicial, o caminho de volta até sua casa ajudou a dissipar um pouco suas angústias e acalmá-la.
Antes da morte de Giordana, ela chegou a visitá-la mais algumas vezes inclusive sua mãe ofereceu-se para ir junto e conversar com a professora, descobrindo possuir até alguns pontos em comum com ela. E era exatamente isto que Saoirse admirava nela, a sua capacidade de entender toda e qualquer realidade sem julgamentos ou objeções, apenas acolhendo e respeitando. Algumas vezes ela desejou que Giordana tivesse notado mais cedo seu relacionamento com Emma e talvez até ajudado a sanar suas dúvidas.
Os últimos momentos que ela aproveitou ao lado de Giordana foram felizes graças a notícia da publicação de seu livro, que aconteceria em breve e a livraria local até prometera dar uma festa quando o livro fosse publicado na região. Como ela havia prometido a Emma, seu exemplar já estava reservado e Saoirse esperava muito poder entregá-lo pessoalmente.
As pessoas comentavam entre si como ela havia sido uma ótima pessoa, reservada mas ainda atenciosa do seu próprio jeito. Os seus antigos alunos falavam sobre seus sermões e também como haviam aprendido muito com ela.
- Não tive muito contato com ela, mas ainda conseguia admirá-la, era uma pessoa genial, sem dúvidas. -Comentou Henry com Saoirse tentando quebrar um pouco o clima de pesar. - Acredito que você devia ser muito importante para ela. - Este era realmente um fato que Saoirse de início não havia se dado conta, mas com o passar dos anos, ela percebeu como havia se tornado uma pessoa de extrema importância para Giordana e esta tamanha gratidão foi expressa a Saoirse ao ser incluída no testamento dela e surpreendentemente ganhado a posse da casa que visitou com tanta frequência nos últimos anos.
- Ela era realmente genial, sem sombra de dúvidas.
Dentre os presentes haviam poucos familiares e a maioria eram amigos de longa data e alguns alunos que decidiram aparecer. No meio da massa de pessoas condensadas em frente ao túmulo, Saoirse conseguiu distinguir Matthew junto a Emma e seu filho e alguns de seus familiares.
Depois de seus breves encontros, passou-se um bom tempo que Saoirse não a via por causa de uma emergência em Londres que a obrigou a retornar para o país de forma abrupta sem mais justificativas junto à sua família.
- Vai ser apenas uma viagem de alguns dias. Depois de resolver estes problemas eu volto. - Havia dito Emma em uma última ligação antes de partir para sua antiga casa.
Mas o que deveria ser apenas algo de dias, se tornou semanas e então meses. E Saoirse suspeitava que havia algo a mais dentre tudo.
E durante o funeral, ela tentou se aproximar de alguma forma para conversar com Emma, mas as duas conseguiram apenas trocar breves palavras, o que fez Saoirse se questionar quando tudo voltou a ficar tão estranho entre elas e o máximo de palavras que trocavam foi quando a mãe de Saoirse a convidou para uma visita em qualquer ocasião e pela proposta tão irrecusável, Emma se viu desarmada no momento e aceitou sem muitas objeções prometendo aparecer assim que pudesse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Blue Neighbourhood || Watsonan ✔
FanfictionCapa e idealização por @Swift_Potter Baseado na Trilogia Blue Neighbourhood, do Troye Sivan Após anos sem retornar à sua terra natal, Saoirse Ronan decide visitar a pequena vizinhança onde viveu durante sua infância e parte da adolescência, um lugar...