i got the good side of you

18 6 0
                                    


"...Mas por enquanto me contento dentro de nossa distância. Acho que precisamos um pouco disso, não é mesmo? Refletir sobre tudo o que passamos sem a pressa de se justificar..."

Após sua visita a Emma em Londres, tudo seguiu de uma forma estranhamente normal e as duas até começaram a se falar com uma maior frequência que o usual e parecia que enfim haviam encontrado uma maneira de dialogar sem tocar ou reabrir em antigas cicatrizes.

Mesmo em meio ao caos de sua rotina, Saoirse sempre arrumava algum tempo para abrir rapidamente seu email e conversar com Emma mesmo que às vezes, graças ao fuso horário, já passasse de três da manhã em Londres. E era desta forma que ambas mantinham uma pequena chama de seu relacionamento acesa sem que se queimassem.

A vida de ambas parecia coexistir em um espaço alternativo que não cabia dentro de suas conversas e havia este pacto silencioso de nunca falarem sobre estes assuntos. Nestes momentos em que conversavam, não haviam todas as mudanças e pessoas novas que surgiram com o passar do tempo. Eram apenas elas em seu pequeno universo paralelo como era antigamente e quando precisavam sair deste espaço, tudo tornava a sua mesmice.

Muitos fatos ficavam de fora dos diálogos escritos das duas como a relativa piora da mãe de Saoirse nas últimas semanas e também que agora, Henry e ela passaram a dedicar seus esforços em procurar tratamentos para diminuir os efeitos de sua progressiva perda de memória.

As tentativas frustradas só ajudavam a cortar completamente as esperanças dos dois irmãos e eles passaram a temer o pior em sua corrida contra o tempo.

E com isso, a ausência de ambos em seus empregos se tornou corriqueira e as visitas à sua antiga casa se intensificaram. E naquela semana em específico, havia sido a vez de Saoirse para visitá-la.

- Aquela garota nunca mais apareceu por aqui... Estranho, não acha? -Perguntou sua mãe enquanto as duas se encontravam andando próximo ao mar por um pedido da mesma, desejando sair um pouco de casa. Em alguns momentos do dia sua memória regredia ao pouco de que para ela nada havia se modificado e isso era doloroso de se assistir.

Por vezes, ela perguntava sobre algumas pessoas que nem moravam mais na região e entre elas estava Emma, que ela não lembrava muito bem de como se encontrava atualmente e Saoirse tinha que explicar tudo de forma quase cronológica.

- Ela está ocupada, mãe... Muito ocupada, eu diria. - Respondeu Saoirse evitando encarar o olhar dela para que sua expressão receosa não se tornasse explícita.

- Aqueles pais horríveis dela... Ela passa mais tempo naquela mercearia do que realmente aproveitando sua vida. - Ela parou de falar e encarou Saoirse de forma preocupada. - Você está bem? Parece séria.

- Sim, estou bem,mãe.

- Imagino que também tenha dado falta dela, não é mesmo? - Saoirse crispou os lábios e em seguida suspirou, respondendo:

- Sim, mas ela está bem não se preocupe... - Sua mãe sorriu de forma sincera e apenas tocou seu ombro. - Talvez um dia ela até venha novamente. - Concluiu desejando que isso realmente acontecesse, mesmo que as possibilidades fossem mínimas.

Quanto mais semanas se passavam entre seu revezamento com Henry em visitá-la, mais difícil se tornava suportar toda a situação e isso vinha tendo reflexos em outros campos da vida dos dois.

Saoirse sentia que essa distância incomodava um pouco Logan, mas ele evitava expor alguma reclamação talvez para não agravar mais a situação e os dois seguiram assim apenas cobrindo os arranhões em seu relacionamento com compressas e evitando encará-los mesmo sabendo das futuras consequências.

Blue Neighbourhood || Watsonan ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora