i got the good side of life

17 6 0
                                    


"...Hoje em dia, estes momentos parecem vislumbres distantes de algo tão incrível que chega a ser irreal. E eu diria que nossas vidas e toda a cadeia de eventos dentro delas influenciaram muito este pensamento..."

A lembrança insistia em se fixar em sua mente mesmo que Saoirse tentasse não pensar muito nela o tempo inteiro. Era sempre o lago,o sol claro daquela tarde, Emma à sua frente sorrindo, as duas embaladas pelo leve balanço das águas, a distância entre elas onde apenas seus joelhos se tocavam e a sensação causada por este leve toque que lembrava uma espécie de corrente elétrica.

- Eu não sei, Saoirse... Mas quem sabe um dia? - Era a insistente fala que se repetia junto com as outras ações. Um dia. Saoirse poderia até fingir, mas sabia que ansiava por este dia, se é que ele chegaria.

O pequeno ruído produzido pela caneta riscando rapidamente o papel era meio irritante, mas ainda suportável naquele momento. A médica ajeitou seus óculos e tornou a olhar para Saoirse esperando a conclusão de sua resposta, que depois de refletir um pouco, disse:

- Eu acho que esta é... Minha lembrança mais forte no momento. -Era agradável lembrar daquela tarde com Emma, talvez por causa da breve revelação de seus sentimentos ainda remanescentes por ela ou apenas pela nostalgia gerada pelo momento. - Ela aconteceu há poucos meses, então acredito que esse seja o motivo para ser tão marcante.

E foi a esta simples lembrança que Saoirse agarrou-se enquanto olhava para o teto branco e levemente rachado pelo tempo do seu quarto no hospital onde se encontrava internada há algumas semanas, ou dias, era impossível saber como tudo começou ou como terminaria e isso a angustiava ao extremo.

- Ela parece ser bem especial para você... Algum motivo específico?

- Não nenhum, apenas algo que gosto de lembrar. - Mentiu Saoirse tornando a olhar para a médica tentando parecer sincera ao falar isso.

Os meses em branco trouxeram consigo a principal razão de como ou por que todos os eventos deles se tornaram tão turvos na mente de Saoirse: A sua internação ocasionada por um repentino colapso mental, que veio como o resultado da soma de todos os eventos que ela obrigou sua mente a armazenar. Pelo que lembrava, semanas antes de tudo acontecer e ela ir parar naquele lugar, tudo pareceu ter desmoronado diante dela e nada poderia ter sido feito.

- E... Como você está hoje? - Pergunta gentilmente a médica sentada diante dela anotando cada palavra dita por Saoirse e lhe lançando um olhar afetuoso tentando amenizar a tensão em torno de toda a situação. Todos tentavam ao máximo serem gentis com ela, como quando seu pai faleceu, e a tratavam de forma diferente do que normalmente aconteceria.

- Eu estou bem, eu acho... - Saoirse se sentia confusa e aérea e odiava essa sensação mais que tudo, principalmente porque era bastante incômodo tentar falar neste estado. Ela queria mesmo estar alerta porque ainda haviam pessoas à sua volta que precisavam dela e não poder atendê-las trazia uma sensação horrível de impotência diante de tudo. - Alguém veio me ver hoje?

Giordana estava cada vez mais fraca e suas cartas ou ligações cessaram abruptamente antes da internação de Saoirse e ela apenas soube que sua antiga professora estava partindo. O estado de sua mãe também não era dos melhores e agora Henry, que já tinha expressado sua preocupação em relação a sua saúde anteriormente, se organizava para observá-la e em paralelo cuidar da mãe e era o visitante mais frequente depois de Logan, que mesmo depois do término ocorrido há semanas, manteve-se próximo e às vezes aparecia no hospital, fato que causava em Saoirse uma distração aos problemas externos.

E talvez este tenha sido o maior problema, porque Logan não era nenhuma espécie de curativo e jamais poderia ser um. Ele merecia alguém que não fosse ainda tão preso ao seu próprio passado ou tivesse tantos problemas pendentes. E por isso Saoirse o deixou ir.

Blue Neighbourhood || Watsonan ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora