- Você chegou mais cedo hoje. - A voz de uma menina loira entrecorta o silêncio do lago onde se encontrava.- Consegui pegar carona com um dos meus colegas. - Outra menina de cabelos castanhos responde com uma voz cansada e suspira ao terminar de falar.
A cena parecia ter saído de algum sonho febril. Era um dia quente de verão, seus pés dançavam dentro da água cristalina do lago e vez ou outra encostavam nos pés de outra menina ao seu lado.
Ela era mais ou menos alta, tinha um semblante sério e assim como a outra menina encarava o movimento de seus pés dentro da água enquanto o silêncio envolvia as duas sendo apenas audível o som da água se movendo sob os pés de ambas.
A claridade intensa do sol realçava ainda mais alguns dos detalhes da fisionomia delas como os olhos castanhos e azuis que se encaram em um belo contraste e um sorriso que se forma nos lábios delas diante do encontro de seus olhares.
- O que acha de pularmos no lago? - Diz a de cabelos loiros enquanto ainda mantém os pés na água e os balança levemente. A outra encara o lago com um certo receio em seu semblante e diz:
- Minha mãe me mataria se eu molhasse ou sujasse essa roupa. - Ela usava um uniforme escolar de tons escuros e com detalhes xadrez, pertencente a um colégio de outra cidade para onde ela se deslocava todos os dias e retornava tardiamente, por isso sua aparência sempre era de cansaço.
- Você está gostando do colégio novo? -A resposta dela é uma expressão desdenhosa que traduz perfeitamente sua insatisfação diante do fato. Ela não era do tipo que gostava muito de mudanças, principalmente tão repentinas como aquela, tendo que abandonar seu colégio antigo e seus amigos e isto havia refletido significantemente em seu comportamento, a tornando mais fechada e quieta que o normal.
- Digamos que preferia estudar aqui mesmo mas ainda é suportável. - Ela ajeitou rapidamente a gravata de seu uniforme e suspirou. A outra apenas tocou sua mão pousada sobre a madeira do cais e se encostou ao seu ombro em silêncio. - Mas as pessoas são mais rigorosas por lá.
- Seus pais sabem disso?
- Eu acho que é exatamente por esse motivo que me colocaram lá. - As duas pararam de falar por um momento e se mantiveram assim ouvindo apenas os sons à sua volta.
- Vai ficar tudo bem, Emma. -Sussurrou enquanto estava encostada sentindo a textura macia do uniforme da garota e o cheiro de seu forte perfume já lhe familiar.
- Espero que sim, Saoirse. - Respondeu ela encarando o lago pensativa e em seguida envolveu a outra em um abraço que se mantiveram por um bom tempo.
No presente, Saoirse encarava este mesmo lago de pé diante do cais pensando como em algumas horas a mesma garota daquele dia, sentindo-se perdida com a mudança de colégio e confusa por tudo o que estava acontecendo, agora iria se casar.
Ela não conseguia imaginar como deveria estar a mente de Emma neste momento. Talvez confusa ou nervosa? Ou tranquila? Era impossível decifrá-la atualmente diante de todas essas circunstâncias.
O envelope que ela lhe entregou há três dias atrás ainda se encontrava guardado num dos bolsos de sua mala que já a guardava pronta próximo a escadaria de sua casa. Saoirse resistira a tentação de ler seu conteúdo porque como a própria Emma havia dito talvez fosse melhor ela abri-lo quando estivesse bem longe dali.
O dia parecia antevir muitos dos seus acontecimentos posteriores, estando mais calmo que o normal e o céu em belos tons pastéis próximos do amarelo em frente ao pôr-do-sol.
Saoirse sentia-se bem melhor em relação a cerimônia e não lhe era mais um motivo tão forte de angústia. Havia obviamente aquela profunda sensação de uma leve melancolia, mas que já lhe era controlável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Blue Neighbourhood || Watsonan ✔
FanfictionCapa e idealização por @Swift_Potter Baseado na Trilogia Blue Neighbourhood, do Troye Sivan Após anos sem retornar à sua terra natal, Saoirse Ronan decide visitar a pequena vizinhança onde viveu durante sua infância e parte da adolescência, um lugar...