· · • • • ✤ • • • · ·
O céu manchado de rosa e roxo dizia a Harry que ele estava encrencado.
Durante anos, Hazz havia organizado sua vida cuidadosamente em função do encontro com Niall ao pôr do sol, e não havia margens para erros. Ele sabia que, naquela noite, tinha exatamente até às 18h51, e isso lhe dava 21 minutos para correr no Late Late e pegar os filés de peixe-espada, e depois zarpar para o outro lado da cidade para pegar ingredientes para salada e sobremesa.
Seria por pouco.
Ele pensava em Elisa em pé no alto da colina e não conseguiu acreditar na sua coragem. Ele havia convidado a moça para jantar na sua casa, e ela disse sim! Louis ficaria espantado. Será que ele já esteve com uma mulher como aquela? Uma mulher cheia de vida e orgulhosa, apenas falar com ela fez com que ele se sentisse melhor.
"Relaxe, você só passou quinze minutos com ela", disse Harry a si mesmo. Ele era um homem inseguro em todos os aspectos, incluindo no amor. Ele tinha que ser. Em sua vida organizada pelo sol, não havia tempo para empolgação.
Realmente, fazia quatro anos desde que ele havia se relacionado com outra pessoa. Camille Rowe fora sua última namorada. Eles haviam se conhecido no Pub, e haviam se encantado um pelo outro depois de alguns goles. Ela era professora na França, divertida, insinuante e mais velha. Ela o havia ensinado um pouco de francês enquanto passavam o verão juntos, correndo pelo jardim, nadando nus na represa, e aconchegando-se um nos braços do outro na casa da floresta. Mas, quando o outono chegou Camille queria voltar para França e Harry simplesmente não podia ir junto.
Ele nunca contou para ela o segredo sobre Niall e a sua necessidade de estar no cemitério havia se tornado ridícula para ela. Quando o ano novo chegou, ela terminou o namoro.
Doeu vê-la partir, mas a escolha entre Niall e Camille era óbvia. Depois dela, ele se protegeu trabalhando de maneira cada vez mais dura e evitando qualquer tipo de contato mais íntimo, especialmente do tipo feminino. Ele havia tirado a vida de Niall, sendo assim, Harry não merecia amor ou felicidade.
A lógica era irrefutável.
Agora, esse novo e assustador pensamento estava soando todos os alarmes. Elisa significava encrenca. Se alguma pessoa poderia virar seu mundo de cabeça para baixo, seria ela.
· · • • • ✤ • • • · ·
Harry
Eu estacionei o carro e olhei o relógio: dezessete minutos ainda. Desci do carro e me deparei com uma mulher animada em um traje esportivo cor de vinho, que conduzia um grupo de turistas para próxima parada.
Droga. Onde eu vou me esconder?
-Senhoras e senhores -ela declamou -Percebam como nossas chaminés são inclinadas para o norte.
Elizabeth Alexandra era a historiadora da cidade e diretora da Comissão Histórica do Distrito. Nenhum cidadão podia acrescentar uma sacada ou uma janela sem a aprovação dela. Seu nariz empinado e seu cabelo branco fazia dela a "rainha" da cidade.
-Vejam aquela cor! Lindo! Azul autêntico. E estão vendo aquelas janelas ali em cima? Eu nem posso olhar! -ela cobriu os olhos dramaticamente. -Não são originais da casa, mas não se preocupem porque já estou providenciando a retirada dessas monstruosidades. -eu ri sozinho. Para muitos, Comissão Histórica seria aqui, Comissão Histérica.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Mundos |H.S
Teen FictionUm coração dividido entre dois mundos. Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Harry Styles cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Niall, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro qu...