capítulo 93

6.1K 521 62
                                    

No dia seguinte

Na manhã de sábado, acordo bem cedo, com aquela sensação estranha, que não passava, não sei o que era, mas parecia um pressentimento de que algo de ruim iria acontecer.

—Meu amor, você estava tão calada no café da manhã, o que aconteceu?

—É só uma sensação estranha, você disse mesmo a verdade, não vai tentar comandar a Cosa Nostra?

—Era só uma idéia maluca, não tem porque se preocupar com isso, se não estiver tentando controlar a Camorra no meu lugar, então vai ficar tudo bem!

Fala ele indo para a porta do quarto.

—O que foi que você disse?

—Nada, vou ver se Don já terminou a lição de casa.

—Giovanni, volta aqui, agora.

Ele finge não me ouvir e vai para o quarto do Don, paro o que estava fazendo e vou atrás dele.

—Giovanni...

—Oi mamãe, o papai vai me ajudar com a lição, estou com dificuldade.

—Ah querido, é que eu precisava falar com o papai, rapidinho.

Neste momento Dora aparece.

—Querida, telefone pra você, disse se chamar Pierre D'Ávila.

—Ok, Dora, já vou atender, obrigada!

Ela sai.

—Me encontre no escritório, em 5 minutos!

Falo pra ele, em seguida desço até o escritório para atender Pierre.

Giovanni

Assim que Cate sai do quarto, decido ir atrás dela.

—Filho, papai já volta, aí te ajudo!

Desço e vou até o escritório, a porta estava encostada, eu queria saber o que ela conversava com Pierre, mas quando vou entrar, ouço a voz dela alterada.

—Ele sabe, como ele sabe, eu disse para manter isso só entre nós, eu sei, me preocupo muito mais que você, ele é meu marido, merda Pierre, como ele sabe, tem muita coisa em jogo, para isso vazar a essa altura do campeonato, eu disse que ia resolver isso, antes de contar a ele, e se ele quiser agir agora, o que, matar ele, você não pode estar falando sério, mas que porra é essa Pierre, você não tem controle sobre seus homens, não, eu que tenho que fazer isso, tudo bem, eu farei, e nem preciso dizer, que essa conversa tem que ficar só entre nós, né, tá bom, tchau!

Que porra foi essa que acabou de acontecer, então é isso, ela estava mentindo para mim, o tempo todo, e eu estava certo, ela está envolvida com a Cosa Nostra, minha nossa, eu esperava que isso fosse mentira, e não passasse de uma invenção da minha cabeça, mas quem eu queria enganar, ela tomou gosto pela máfia, pelo poder, e agora está se tornando minha inimiga número um, por essa eu não esperava.

Subo de volta para o quarto do Don, vou agir como ela, como se nada tivesse acontecido, eu também era bom em fingir.

—Pronto filho, voltei, onde estávamos?

Começo a ajudar Don, não demora muito e ela aparece.

—Giovanni, eu disse que queria conversar com você.

—Amor, estou ajudando o Don, ele está com dificuldade nessa lição, nem eu estou entendendo bem, o que é para fazer, vê se você entende.

Digo entregando o livro pra ela.

Dama Da Máfia - 2° Livro De Herdeiros Da Máfia (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora