Capítulo 2: A cabine dos Marotos

156 13 16
                                    


Enquanto o trem dava partida da Estação King's Cross, James caminhava entre os vagões a procura de seus amados amigos: Sirius Black, Remos Lupin e Peter Pettigrew. Estava ansioso pelo início de mais um ano em Hogwarts. Um ano cheio de aventuras, experiências novas, pegadinhas, detenções, diversões e uma possível paixão.


Ja na metade do trem, ele ouviu uma voz que lhe era familiar - gentilmente familiar. Lilian Evans, uma quintanista pertencente a Grifinória, a qual ele nutria uma forte paixão não tão secreta.

- Isso é maldade, Severo!! - protestou Lilian lançando um olhar zangado para o banco vazio em sua frente.

-Ah, mas eles não fizeram por mal. - tentou Severo justificar.

-Claro que fizeram! Você não viu a veracidade no olhar deles?! - ela agora encarava ele.

- Não ligue para isso. - disse Severo tentando mudar de assunto

- Como não?! Afinal, porque está defendendo tanto eles, ein?! Por acaso concorda? Concorda com a perseguição e o preconceito contra os nascidos-trouxas? - perguntou Lily com os olhos carregados em mágoa.

- Não. Vou falar com eles. -mentiu Severo evitando olhar nos olhos dela. Por alguns segundos ela fitou seu rosto com seus vibrantes e intensos olhos verdes, com um olhar penetrante e sustentado, então foi despertada pela chegada do assunto anterior: Avery e Mulciber, dois companheiros da Sonserina de Severo os quais Lilian não simpatizavam , pouco menos gostava de manter perto.

- Bom, acho que está um pouco cheio aqui- disse ela, levantou pegou suas coisas e saiu em direção a porta assim que os garotos se sentaram- vejo você no castelo,Severo.- e saiu lançando um olhar furtivo.

No corredor, do lado de fora da porta da cabine, ela esbarrou com James que tentou fingir não estar a muito tempo ali ouvindo para não parecer grosseiro.

- Bom dia, Evans! - tentou disfarçar com um sorriso torto

- Chegou agora ou estava ouvindo atrás da porta, Potter? - seu humor já não era o melhor e Potter não era uma de suas pessoas favoritas.

- Bom, cheguei a tempo de ouvir você brigando com o Ran.. digo, Snape. Quê que ele fez?

- Literalmente nada. Ficou vendo aqueles amiguinhos terríveis dele maltratando 2 crianças do 2° ano por serem Nascidos-trouxas- disse ela alterando o tom de voz.

- Ah não! Eles não chamaram de.. - ele odiava pessoas desse tipo. de pensar, sentia náuseas

- Chamaram!! - disse já com os olhos marejados

- Aqueles..eles vão ver só! Isso é inaceitável- falou James sentindo o sangue ferver.

- Não, não crie confusão. Pode deixar que o professor Slougan vai cuidar disso, eles são da casa dele. - disse Lily pondo a mão de leve contra o peito de James que fez sinal de avançar para dentro do compartimento.

The Marauder's AgeOnde histórias criam vida. Descubra agora