Capítulo 16: Neve & Segredos.

55 5 70
                                    


Sentado na beirada de uma colina distante, ele observava o horizonte.
Daqui duas semanas, seria o feriado que ele passara a amar quando chegou em Hogwarts.

Lembrava-se de todo Natal naquele lugar onde nasceu, no lugar onde nunca chamou de lar. Apesar de tudo, naquela época, ele ainda tinha seu irmão, que apesar de brigarem por coisas bobas, apoiavam-se e era tudo que o outro precisava.

Certa vez, alguém disse que por mais que nossos caminhos estejam ligados, no final, sempre vai ser um só.

E ali, ele desejava que seu caminho fosse um rolo de linhas com aqueles que ele mais amava na vida. Porque, apesar de tanto desprezo e escuridão que o cercou na infância, nunca deixou de haver luz dentro de si; a esperança de uma vida melhor.

Amanhã seria o primeiro jogo de seu irmão pela sonserina. E por mais que não admitisse, sentia orgulho dele ter conseguido entrar no time e ..

Splash!
Foi acertado por uma bola de neve atrás da cabeça.
Virou-se furioso, mas, surpreendente, passou a sorrir provocativo quando viu quem estava ali diante de seus olhos.

- Ops! - exclamou Helena - acho que errei o alvo. - falou sorrindo descaradamente. Sirius abaixou-se rapidamente e com uma velocidade que ela não conseguiu desviar, a acerto em cheio na coxa.

- Perdão, senhorita - falou aproximando-se - mas é que minha mente está desfocada. Talvez eu até morra de pancada-de-neve-aguda.

- Por favor, me avise quando será o enterro. - ela mordia o lábio reprimindo o riso, encarando ele esperando pela próxima bolada.

- Como sabia onde eu estava? - perguntou ainda parado a alguns metros de distância, com as mãos no bolso. Helena deu de ombros.

- Você fede a quilômetros de distância - disse por fim. Sirius continuou encarando-a e sorrindo. Um suspiro - eu te conheço melhor do quê imagina.

- Eu nunca duvidei - respondeu ele - quer conhecer lugares ainda inexplorados ? - Alfinetou ele. Ela não ia ceder fácil, ele sabia.

- Por mais que seja uma proposta tentadora - chegou mais perto lentamente. Ela usava um moletom vermelho, calça preta, luvas pretas, e um gorro branco. Seus cachos, em duas tranças laterais. - estou aqui porque sua presença é requerida..

- Por quem?? - arqueou uma das sombrancelhas negras.

- Você verá - respondeu vagamente. E em um piscar de olhos Sirius estava em sua frente. O ar gelado circulava entre eles, e suas respirações eram lufadas quentes. Um palmo era a distância que os separavam. E ela olhava bem no fundo de seus olhos, quando sussurrou - vem comigo?

- Parece tentador demais para dizer que não - disse ainda sem se mexer. Algo se agitou em seu peito quando ela sorriu. Era estranho, a única garota que não cedia a seus encantos, a única que nunca tinha beijado, ser a única à fazê-lo sentir-se assim. Remos tinha um palpite, mas ele dizia que amigo estava errado; que ele tinha que estar errado.

- Sabe.. - começou ela tocando em seu peito. Começou a trilhar um caminho com um dedo. Sirius congelou sob seu toque. E se aproximou mais, tanto que ele podia contar cada cílios em seus olhos. Muito, eles estavam muito próximos. A respiração dela descompassada; Sirius nem sabia se respirava mais. - tem..

- AÍ ESTÃO VOCÊS!! - uma voz gritou e eles separaram-se em um pulo. - Está todo mundo esperando por vocês. - disse Peter caminhando na direção deles.

- Já estávamos indo. - sibilou Sirius olhando de cara feia para o amigo.

Contragosto, Sirius e Helena acompanharam Peter aonde os outros estavam reunidos. Quando chegou, pôde muito bem entender o porquê de Helena estar tão empolgada ao seu lado.

The Marauder's AgeOnde histórias criam vida. Descubra agora