Capítulo 5: Incidentes p/1

60 8 4
                                    

Para um primeiro dia de aula, tudo foi bem agradável, o dia passou rápido e quando se deram conta já estavam jantando. Quando terminaram, Remos foi ao encontro da professora Minerva junto a Lily. Os outros garotos foram até a cabana de Hagrid sob a capa para um chá.

- Ei Hagrid - chamou James - o que é aquilo se mexendo ali no canto? - o gigante virou-se na direção do barulho. Peter olhou apavorado por cima da xícara de chá

- Achei um filhote de Occami - ele explicou que era uma tipo de pássaro-serpente raro, que sofria com os contrabandistas por causa dos seus ovos de prata.

- E o que você vai fazer com ele ? - perguntou Sirius - não é aquela criatura que pode ficar gigante e minúscula quando quer?

- Scamander vem buscar na próxima semana, quando trouxer Jason de volta da escola. - disse servindo bolinhos para James e Peter.

- Sabe, Hagrid - falou  Sirius - um dia ainda te encontro em um ninho de dragão. - Hagrid riu

- Não que eu já não tenha entrado em um - brincou ele - É que eles são tão inocentes contra essas pessoas tão cruéis.

- Nunca mude, grandão - disse James com um largo sorriso de chocolate.

- E vocês? Como vão as namoradinhas? - cutucou Hagrid. Peter encheu a boca de comida para não responder. Sirius riu.

- Credo, Hagrid. - falou James - você está parecendo minha tia May. Esse verão ela não saiu do meu pé porque minha querida irmã fez o favor de dizer que eu estava apaixonado.

- E você não está? - retrucou Sirius.

- Mas Tia May não precisa saber. Ela já estava dizendo que ia preparar a comida favorita nela.

- Mas ela nem sabe quem é! - disse Peter

- Exatamente !!

- E Sirius? - questionou Hagrid - cadê aquela pessoa? - Sirius fez cara de paisagem e os meninos soltaram risadinhas.

- Acho que já está tarde - resmungou ficando de pé.

- Você nunca se atentou as regras desde o segundo que chegou ao mundo - retruco James com um sorriso irônico. Ele sabia que o amigo só estava fugindo da conversa.

- Mas não podemos deixar Remos esperando - protestou o moreno - Hagrid estava tudo ótimo meu camarada. Mas o sono da beleza chama. Sabe como é né, importante manter as aparências. - Hagrid riu e mandou se cuidarem

- e lembrem-se.. - começou ele

- Não sejam pegos! - gritaram os outros 3 já na porta, correndo na direção do castelo.

Já dentro do castelo em sua sala comunal, James e os outros aguardavam ansiosos o retorno do amigo. Quando Remos voltou, foi bombardeado de perguntas. Após um longa conversa de como James planejava ganhar o coração de Lilian Evans, todos foram dormir.

🦋


O céu amanheceu mais alegre que nunca naquele dia, com o sol brilhando a cada raio daquele terreno mágico. A torre da Grifinória era uma das privilegiadas com a visão.

De um lado dos dormitórios das meninas, acordava Lily com os raios solares se chocando com seus cachos e criando um lindo contraste escarlate. Ela acordada de bom humor, como quase sempre. Ainda despertando, poder perceber Helena acordar. As outras ainda dormiam, e Maria, percebeu Lily rindo, roncava bem alto.

- Bom dia, Lena - exclamou Lily espreguiçando-se.

- Bom dia, Lilybu. Está lindo, não acha?- questionou sorrindo e olhando para a janela pela qual o sol invadia

The Marauder's AgeOnde histórias criam vida. Descubra agora