Capítulo 7: Incidentes p/3

60 6 18
                                    

- Você pegou?- perguntou James para Sirius enquanto entravam nas masmorras

- Claro! Não perderia isso por nada. - disse Sirius. Era nítido sua felicidade e animação, seu famoso gosto por confusões..

- Quando for levar as atividades de Helena, diga que depois passo lá. - pediu James - tenho que ajudar Minnie com uns alunos do primeiro ano.

Sirius e James sussurravam as instruções um para o outro enquanto tomavam seus lugares na aula de poções sendo acompanhados, respectivamente, por Remos, Peter e seus colegas.

- Boa tarde, Turma!- exclamou o professor Horácio Slurgon- venham venham, se acomodem.. espero que tenham tido boas férias. Para começar bem o ano letivo, quero que vocês preparem a porção Eftychía. Vocês têm 40 minutos..ahh, já ia me esquecendo, esse ano vocês trabalharão com duplas diferentes do que o de costume. Vou poder avaliar melhor seus desempenhos.. Bom, já fiz a lista:

• Senhor Avery e Senhor Pettegrew

• Senhor Jones e Senhorita Preweett

• Senhorita Macdonald e Senhor Smith

• Senhor Longbottom e Senhorita Fawley

• Senhor Mulciber e Senhor Black

• Senhorita Rosier e Senhor Lupin

• Senhorita Jhonson e Senhorita Taylor

• Senhorita MacAllister e Senhorita Adams

• Senhor Snape e Senhorita Bennett

• Senhorita Evans e Senhor Potter

Essa última frase saiu como um soco no estômago em Lílian Evans. " Tá de brincadeira" pensou consigo mesma.

- Troquem as duplas, tomem seus lugares e podem começar.

- Professor - chamou Diana Adams- Helena não está..

- Oh, então sente-se com Jhonson e Taylor, minha querida.

- Está bem.

- Vai ser mais fácil do que eu pensei - sussurrou Sirius para James antes de se separarem- Tome Peter, e não pise na bola.

Aos sons de passos, cadeiras e conversas ( algumas bem indignadas) o trabalho na sala começara.

- Aposto que não tá muito feliz com troca - falou James assim que sentou ao lado de Lilly

- Ora, não é para tanto.. poderia ter sido pior - jogou ela fazendo- o rir...e para sua surpresa, riu junto - Me passa as folhas de arruda, por favor..

- Não é do meu feitio, mas se quiser não vou te importunar, HOJE. Não em uma aula que você pode me envenenar.

- Vejo que você é esperto. - debochou ela sorrindo brevemente para ele, o que o deixou levemente corado. Por dentro seu coração disparava " Ela sorriu para mim, mesmo que seja sob ameaça de morte" 

- Como não notou antes ? - falou distraído.

- O que você está fazendo? - perguntou Lily quando James colocou o ingrediente errado no caldeirão.

- Quê? - perguntou voltando ao mundo real.

- Você está com essa cara de idiota e colocou perna de barata ao invés de asa de mariposa. - apontou a garota - quer envenenar todos aqui?

The Marauder's AgeOnde histórias criam vida. Descubra agora