Dias haviam passado, e Marlene ainda estava em observação na ala hospitalar. Tinha acordado na noite anterior, quando sentiu uma mão quente sobre a sua. Piscou, e ao redor parecia um borrão. Outra piscar, e o cheiro de chuva e a brisa gélida chegou ao seu nariz. A luz da Lua banhava as camas ao seu redor. Reuniu forças e mexeu-se na cama. Apertou de leve a mão que segurava a sua, e uma cabeleira ruiva e bagunçada surgiu no seu campo de visão.
Lily passara dias ao seu lado, fazendo visitas junto com suas amigas. O dano ao cérebro de Marlene foi profundo, e madame Ponfrey, Minerva e Dumbledore, ficavam mais preocupados com o passar dos dias. No momento em que acordou, recebeu um imenso abraço. A enfermeira percebeu a agitação e veio correndo exclamando de alívio ao ver a garota acordada. Imediatamente ela mandou que Lily fosse para a cama, já estava na hora, e ela precisava fazer uma série de exames em Marlene para ver se estava tudo bem.
Por sorte, o dia seguinte era um sábado,e ela podia receber todas as visitas sem restrições.
- Você já está acordada- disse Lilian sorridente em uma calça legging preta, um moletom vermelho. Os cabelos presos em um coque folgado no alto da cabeça, com alguns fios escapando. Trazia na mão uma cesta florida , decorada e aparentemente muito cheia.
- Depois de tantos dias dormindo, estar acordada é tudo que eu quero. - respondeu de volta.
- Como se sente? - perguntou sentando-se ao seu lado, na cadeira ao lado da cama.
- Dolorida e entediada - disse analisando a cesta que Lilian trouxe - mas não agora, não com você aqui. - Lily corou e sorriu de volta.
- Mas iai - falou Lily - não tive tempo de dizer um tchau direito ontem. - foi expulsa em um piscar de olhos - me conte como foi que isso aconteceu
- Ah - desviou o olhar para a janela distante - no dia, era meu aniversário e de Michel, e seu lugar favorito em todo o castelo era o lago, onde ele brincava comigo e com os amigos e .. - engoliu em seco. Seus olhos arderam, e tentou respirar ao sentir a sensação de aperto em seu peito. Lily segurou sua mão. Novamente, respirou fundo e continuou - bom, achei que fosse me sentir conectada com ele indo até lá. - inspirou e expirou - sentei na beira, e fiquei por tempos ali com o pensamento distante. A água estava muito gelada para entrar. Mas então algo brilhou ao fundo, e isso chamou minha atenção para ir até lá. Eu sei nadar, então não achei ter problema. Quando cheguei mais perto eu vi o que era..era a medalha que Michel tinha ganhado quando fomos ao acampamento de verão de vôos e feitiços... Fui e fui mais fundo, sem perceber que a água já estava na minha cintura, sem contar a dormência em minha pernas por causa do frio. O objeto fugiu de meus olhos, procurei e nada. Vi uma pedra perto e resolvi subir para ver melhor abaixo, mas perdi o equilíbrio e lembro de uma dor imensurável antes de tudo ficar preto. - Lily a olhava sem piscar.
- Sinto muito - murmurou - e feliz aniversário. Muito muito atrasado.
- Ah não, está tudo bem. - assumiu uma expressão tranquila e breve sorriso. - Sabe sobre James Potter? Madame Ponfrey disse que vocês que me trouxeram.
- Esse deve estar por aí procurando um jeito de explodir essa escola em pedacinhos. - Marlene riu, um riso que não dava em tempos. - Mas ele veio aqui nos dias que estava desacordada...ah, tem outra pessoa que veio sempre e parecia muito preocupada com você. Jurei ter visto seus olhos em lágrimas, e sua expressão era de cortar o coração.
- Quem era? - perguntou Marlene curiosa. Lily deu um sorriso preguiçoso.
- Dorcas Meadowes - o espanto de Marlene foi evidente. Seus olhos se arregalaram do tamanho de pires, e suas bochechas pálidas pareciam brasa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Marauder's Age
Fiksi PenggemarSe foi o tempo de paz no mundo entre trouxas e bruxos, a guerra está mais perto que nunca e mais perigosa do que se pode imaginar. Esses garotos vão nos mostrar como a diversão, autenticidade, compaixão e um pouquinho de inconsequência, podem fazer...