Capítulo 9: Quem procura acha p/2

46 6 10
                                    

No corredor da sala ainda tinha alunos entrando; respirou aliviado por não chegar atrasado novamente.
Entrou na habitual sala de sempre que estava com pequenas mudanças. Tinha um enorme mapa na frente da sala com alguns países destacados . Na frente dele, havia uma jovem bruxa aparentando não ter mais de 30 anos; era alta, pele negra e cabelos crespos com cachinhos bem definidos quem lembravam um arbusto florido. Sentada em sua cadeira, ajeitava algumas coisas para dar tempo do restante da turma chegar.

- Onde estava?- perguntou James

- Certeza que estava com Helena - incluiu Remos

- Eu já disse que você faria muito bem como vidente! - disse Sirius

- O que estavam fazendo? - sussurrou James maliciosamente

- Apenas conversando. Fui chamar ela para ir a Hogsmeade - vendo a cara de espanto de James ele completou - como amigos, claro.

- Sei, sei - ele lembrava bem do baile do ano passado, e de alguns flagras de olhares antigos os quais Sirius insistia em dizer não ser nada do que ele está a pensando.

- E ela disse o quê?- exitou- se Remos

- Fomos interrompidos...- respondeu amargamente

- Por quem? - indagou Peter virando-se na cadeira

- Ranhoso - sibilou entre dentes.

Nesse instante a professora levantou-se e postou-se frente à turma.

- Boa tarde, queridos! Já chegaram todos? - a turma balançou a cabeça positivamente- ótimo. É um prazer estar aq! Chamo-me Luiza de Oliveira, professora intercambista do castelo bruxo que fica no Brasil. Serei sua professora de DCAT este ano. Para hoje, trouxe um assunto polêmico: As maldições imperdoáveis! - fechou a fala com um ar de excitação vendo os alunos se agitarem. Foi até o mapa que encontrava-se defronte à turma e começou a explicar as maldições, seus efeitos e consequências.- Bom, neste mapa tem certos países os quais tiveram casos bem repercussivos com essas maldições. Faremos um trabalho no qual vocês serão divididos em 3 grupos , respectivos às maldições, sortiaram um desses países e apresentarão sobre ele para toda a turma. Isso ajudará a entender melhor o assunto na prática. Alguma pergunta?

- Como serão as equipes? - perguntou Alice Fawley

- Como vocês são 21, dividirei em 7 pessoas por grupo. Farei um sorteio das maldições em seguida os componentes do grupo. Vamos começar...

" Grupo 1 será a maldição Cruciatus.. seu país é a Itália e seus integrantes serão:
• Frank Longbottom
• Severos Snape
• Emilly Jhonson
• Allison Bennett
• Alice Fawley
• Caleb Mulciber
• Aurora Preweett...agora o grupo 2 com a maldição Avada Kedavra.. país Alemanha componentes serão:

• Helena MacAllister
• Sirius Black
• Isabella Rosier
• James Potter
• Marlene McKinnon
• Lilian Evans
• Sam Smith...Aqueles que já chamei junten-se com as pessoas dos seus grupos. E para finalizar, grupo 3 com a maldição Imperius, com o Egito como país. Crio que aqueles que sobraram se encaixam automaticamente nesse grupo:

• Remos Lupin
• Edward Avery
• Maria MacDonald
• Peter Pettegrew
Sofie Argent
• Paul Jhonson
• Ethan Austen... Agora que estão separados em suas respectivas equipes, vamos trabalhar...

The Marauder's AgeOnde histórias criam vida. Descubra agora