Capítulo 8: Quem procura acha p/1

58 7 27
                                    

Setembro passou como um sopro e logo eles já estavam em Outubro, que trouxe consigo um clima mais frio. Junto com o mês novo estava chegando as temporadas de quadribol; As seleções para cada time foram bem acirradas. O primeiro jogo seria ente Grifinória e Corvinal sendo a primeira intacta por vários anos principalmente depois que James Potter tornou-se apanhador no seu segundo ano. Isso contribuiu ainda mais para a sua popularidade e ego nada saudável.

- Li, eu te contei? - perguntou Maria enquanto elas almoçavam.

- Não, o que foi? - Questionou Lily curiosa

- Sabe Sam Smith?? - abaixou o tom de voz quase em um sussurro, não queria que ninguém ouvisse o que tinha para dizer.

- Sei, um garoto loirinho da Corvinal. O melhor amigo dele, Paul Jhonson, é monitor comigo. Gente boa o Paul.- respondeu Lily

- Ele não é o Apanhador da Corvinal?!- perguntou Helena aleatoriamente na conversa. Só para constar a dúvida.

- Ele mesmo! - confirmou Maria - bom, ele me perguntou se você estava saindo com alguém porquê queria te convidar para sair.

- Quando isso?  - Lily olhou incrédula para amiga. Falou algumas vezes com ele, mas nada além de relações entre colegas

- Aula de poções. - ele era a dupla dela.

- E o que você disse? - perguntou Lily tranquilamente enquanto comia sua sobremesa. 0 chances de sair com algum garoto agora.

- Que eu ia falar com você. - respondeu Maria - você vai? - perguntou meio temerosa pela resposta

- Quero não. - respondeu Lily  descontraída - Por que ele não veio falar comigo pessoalmente?

- Vergonha talvez - e deu de ombros.

- Não gosto dele. É muito babaca com as meninas que saí. - retrucou Helena procurando por Smith na mesa da corvinal

- Exatamente. E eu não quero namorar agora, estou bem assim. - disse Lilian - E eu não beijaria ele nem se meu cabelo estivesse pegando fogo - afirmou rindo

- Falando em garotos, e aquele lufano que paquerou você uma vez, Maria?- indagou Helena.

- Ah, ele está namorando - respondeu calmamente enquanto servia mais água.

- ELE O QUÊ? - Helena praticamente berrou para o salão. Maria riu, pedindo que ficasse calma.

- Conte essa fofoca completa - pediu Lily sorrindo largamente - e não deixe um detalhe de fora.

- Ele está namorando uma garota do Sul do país. - explicou Maria - no começo ele não quis, porque meio que foi arranjando. Mas acabou que ele se apaixonou por ela.

- Como arranjando? - perguntou Helena confusa

- Como você sabe disso ? - disse Lily.

- Calma , uma de cada vez. - pediu Maria - Bem, não sei se vocês sabem mas ele é um nascido trouxa, assim como eu e Lily. Os pais deles são ricos e antigos, e não gostaram muito da ideia da descoberta de um bruxo na família.. não sei se vocês sabem, mas há famílias na Grã-Bretanha que estão a séculos, gerações e gerações, e a de Josh foi muita poderosa nos tempos antigos.

- Está me dizendo que eles são aqueles desde a época medieval, desde as guerras, desde as invasões a outros continentes? - perguntou Lily chocada. Sua mãe era professora o que facilitava a ela muito conhecimento da educação trouxa e ela tinha frequentando o colégio trouxa até os 11 anos. Mas ela sabia que o que aprendia não era totalmente verdadeiro, que seu país no foi nem de longe o herói nas histórias da humanidade. Ela lia muito, e seu pai a ensinava o que o mundo tentava esconder atrás de palavras como " descobrimento" e " povoamento".

The Marauder's AgeOnde histórias criam vida. Descubra agora