Capítulo 4: De volta à rotina

78 9 13
                                    

Naquela manhã, o Sol invadia o dormitório de uma das torres mais altas do castelo. O céu brandia um aspecto de uma tela azul bebê, como se tivesse derramado uma quantidade intensa e absurda se amarelo-alaranjado com vários respingos espalhados por toda a obra.

James fora o primeiro dos quatro a acordar. Ao abrir os olhos, se separou com feixe de luz que iluminava seu rosto. Levantou-se, e sentando na cama, ficou admirando ao redor.

Hogwarts era um de seus lugares favoritos em sua vida. Se viu então estimando cada um dos seus amigos, que ainda estavam dormindo em sono profundo. Contemplou um a um, começando por Sirius à sua direita.

Mesmo dormindo, o amigo não deixava de exalar seus traços joviais, bonitos e marcantes, e sem contar os longos cabelos negros que iam até os ombros dando um toque especial.

Correu o olhar agora para o mais baixo e desajustado dos quatro, Peter estava emaranhado nos lençóis e ao baixo, porém perceptível, ronco que se misturava com o canto dos pássaros. Tinha cabelos cor de areia encaracolados, e pequenos olhos que lembravam os de um rato.

Já Remos, à sua esquerda, mantinha o mesmo se tranquilo até enquanto dormia. Era alto, cabelos castanhos que lhe caiam aos olhos, que eram castanho escuro. O mais responsável do grupo, e aparentemente, tímido, mas perto dos amigos, era sagaz e divertido.

Ao lado de Remos, a última cama. Estava vazia, e tudo ao redor intocável desde a última vez.. um bolo formou-se na garganta de James, e ele piscou para afastar a ardência dos olhos.

Perdido em seus pensamentos, ele nem reparar que seus companheiros estavam despertando...

" Que saudades tive disso aqui, que sorte tenho por tê-los como segunda família.." pensou aéreo.

- Dia, Pontas- falou Sirius cortando o silêncio daquela bela manhã.

- Ah Almofadinhas, dormiu bem?? - perguntou sorrindo para o amigo

- Como uma estrela no céu! - respondeu Sirius, que depois caiu na gargalhada com James acordando os outros dois.

- Tava pensando na Evans foi? Logo cedo assim? - Questionou Sirius com um sorriso presunçoso

- Sabe que até nos sonhos penso nela - comentou ele dando um sorriso bobo- mas não, dessa vez não estava pensando na Evans...

- Bom dia, gente - exclamou Remos se espreguiçando.

- Dia, Aluado - respondeu os outros dois enquanto Peter ainda lutava contra o sono para se manter acordado.

- Ansiosos? - perguntou James já levantando para o banheiro

- Bastante - respondeu Remo bocejando

- Só quero saber quem vai ser x professxr de DCAT - disse Sirius se jogando na cama de novo, o que fez Remos rolar os olhos. Isso sempre atrasava eles.

- Nem me fale - murmurou James enquanto escovava os dentes

- Tomara que seja senil. Finalmenteee nos livramos da biruta da Chapman - falou Sirius

- Soube que um feitiço muito bem executado por um grupo de alunos do 6° ano foi a gota d'água- explicou Remo já de pé. Deu uma leve sacudida em Peter que virou para o outro lado.

- Devemos nossos parabéns a eles - brincou James

- Já devíamos imaginar, todo ano é um. Certeza que é amaldiçoado. Não sei de quem é o pior castigo: nosso por aguentar eles, ou deles pelas coisas que acontecem. - falou Sirius- A única boa que tivemos foi no 3° ano que , infelizmente, foi alvo Daquele-que-não-deve-ser-nomeado e agora estar no St. Mungus. Saudades Sra Shirley...

The Marauder's AgeOnde histórias criam vida. Descubra agora