Após uma longa viagem o minério carmesim apelidado de Carmine por um membro da equipe de pesquisa. finalmente havia chegado ao planeta vermelho, vulgo Marte. A chegada de Carmine juntamente com os relatórios causou uma enorme comoção nas instalações de Pionner-000 e subsequentes.
O alarde gerou muitas discussões entre os líderes em relação a segurança dos tripulantes com algo tão mortal abordo. Dos cinco líderes quatro foram contra a permanência de Carmine nas instalações, o único a votar a favor foi um renomado cientista dinamarquês chamado Laurits N. Kruse. Segundo ele Carmine era de extrema importância para o avanço da ciência e da humanidade.— Dr. Kruse com todo o respeito mas isso é maluquice. Não temos nenhum caso de sobreviventes que entraram em contato com essa coisa, muito pelo contrário todos que se aproximaram morreram de formas horríveis. Por que deveríamos deixar essa arma aqui pondo a segurança de toda a instalação e nossos tripulantes? — perguntou um dos líderes.
— eu sei que as chances são muito baixas mas é meu dever como um homen da ciência tentar. Desde que a porcentagem não seja um zero absoluto ainda temos chance de obter sucesso. Os efeitos relatados nos relatórios são impressionantes, se pudermos reduzir os efeitos colaterais poderemos curar muitas doenças, podemos até mesmo fazer com que o ser humano se cure sozinho! Imaginem como seria não precisar de remédios ou de longos tratamentos. Este é o futuro meus companheiros! — disse ele tremendo de empolgação.Seu discurso foi tão poderoso que acabou por convencer os outros líderes. Laurits foi autorizado a iniciar suas pesquisas mas recebeu um tempo limite, se ao fim dos cinco anos não tivessem obtido resultados significativos o projeto seria encerrado.
E assim o projeto Helbrede teve início. Com o auxílio de robôs pequenos pedaços de Carmine eram extraídos e levados a uma câmara de super aquecimento que o tornava líquido facilitando seu manuseio. Inicialmente foram injetados doses em pequenos ratos para testar se haveriam efeitos colaterais diferentes em diferentes espécies, e ouve. O primeiro rato simplesmente explodiu mas isso se provou resultado da alta dose de Carmine inserido na cobaia, a equipe apenas diminuiu a dose e reiniciou os testes. Com eles descobriram que a quantidade injetada deveria ser de acordo com o peso do animal, sendo zero virgula cinco ml de solução para cem gramas de peso. Acima disso causava a morte do animal aumentando sua pressão sanguínea, rompendo suas veias e por fim explodindo o animal. A medida se manteve a mesma com animais maiores como cachorros e cavalos. Alguns meses depois foram realizados os primeiros testes em primatas, especificamente em chimpanzés, sendo o primata que mais se aproxima do ser humano. Os efeitos colaterais foram minimamente reduzidos mas ainda assim diminuiam o tempo de vida da cobaia. Mesmo com todos os esforços não conseguiram obter um resultado satisfatório, assim o projeto foi encerrado três anos após seu início, antes mesmo da data limite.
O projeto permaneceu arquivado por setenta anos, quando um jovem cientista se interessou por ele. Seu nome era Yohan Schäfer.Desde o início de sua vida Yohan demonstrou um gigantesco intelecto. Tendo nascido em um berço de ouro foi altamente favorecido por seus pais que se dedicaram a criar um verdadeiro gênio, gastando milhões com tutores, escolas particulares e matérias de estudo.
Devido a sua criação privilegiada desenvolveu um complexo de superioridade, assim vendo as pessoas ao seu redor como inferiores, criadas somente para lhe servir. Seu ego só aumentou quando foi diagnosticado com um dos maiores Q.I's do mundo. Naquele momento percebeu que os humanos não eram seres desenvolvidos, a partir desse dia seu sonho era transformar os humanos em algo melhor, por isso decidiu seguir a carreira de geneticista. Assim trabalhando com DNA e podendo criar o ser humano perfeito. Yohan se formou aos dezoito anos e com ajuda de seu pai abriu seu próprio laboratório.
Dois anos depois, no ano de dois mil trezentos e sete entrou em contato com os arquivos do projeto Helbrede e relatórios da instalação Aurora que o deixaram fascinado, era exatamente o que ele sonhava desde pequeno. Carmine prendeu sua atenção e fez com que ele o buscasse incessantemente. Após quatro longos anos de burocracia, acordos e assinatura de contratos, Carmine o minério carmesim estava finalmente em suas mãos.
No ano de dois mil trezentos e onze, setenta e quatro anos após o encerramento do primeiro projeto, o projeto GÖTTER teve início.Yohan não se importava com direitos humanos e não tinha tempo a perder com testes em animais. Partiu diretamente para cobaias humanas, usando criminosos no corredor da morte e usando como base os relatórios do projeto Helbrede.
Como era esperado as cobaias não suportavam os testes, muitos deles morriam de choque alguns minutos após a injeção. Os que sobreviviam eram levados a grandes câmaras para serem observados durante sua mutação, para Yohan era como observar um viveiro de formigas.
Sabendo que não teria sucesso com cobaias adultas começou a trabalhar com crianças e recém nascidos. Mesmo diminuindo a dose as cobaias não suportavam, um a cada cem tinha chance de sobreviver a primeira injeção. Gestantes também foram usadas mas não resistiram, da mesma forma que seus predecessores. Mesmo que o feto apresentasse melhora as mães não suportavam.
Muitos cientistas que trabalhavam no projeto não conseguiam ver tanto sofrimento e atos desumanos então pediram demissão. O projeto teve uma pausa para repor os funcionários e para que pudessem criar uma forma de manter o espécime vivo. O projeto não podia parar no primeiro estágio!
Oito anos de desenvolvimento depois o útero artificial estava finalmente pronto, com cem por cento de eficiência. Com isso o projeto GÖTTER voltou a funcionar.
Aos poucos Yohan modificou o DNA dos embriões, adicionando minúsculas doses de Carmine em seus organismos. Após a gestação os espécimes cresciam rapidamente, chegando a forma adulta em um ano, porém seu tempo de vida era igualmente curto. Isso deixou Yohan muito frustrado, a evolução do ser humano não poderia morrer tão rápido.
Yohan precisava estender o período de vida do espécime a qualquer custo. Com base nas pesquisas sobre a juventude dos ratos toupeira pelados começou a desenvolver uma solução. Era necessário alterar algumas células para que elas produzissem mais enzima reconstrutora de telômeros para assim regenerar a ponta dos cromossomos. Mas havia um problema, com a divisão ilimitada das células, o número de mutação das células aumentam a chance de câncer.
"Como regenerar os telômeros sem o risco de câncer?" Yohan indagava a si mesmo.
Com a ausência de espécimes de rato toupeira pelado a dificuldade em achar uma solução aumentou. Mas Yohan não se abateu, ele começou a utilizar amostras de sangue de pessoas com câncer em estágio avançado para testes adicionando pequenas quantidades de Carmine. Com o avanço dos testes se notou que o Carmine não só curava o câncer como reconstruia todas as células afetadas. Era o resultado perfeito, um passo enorme para a humanidade e o sucesso tão aguardado. Rapidamente foram feitos testes em pacientes, um a cada quatro era curado, a medida que os testes avançaram o número aumentou para três a cada quatro. Com setenta e cinco por cento de eficiência o projeto estava cada vez mais próximo de seu tão esperado resultado. Yohan vibrava de empolgação, o projeto GÖTTER retornou com toda a intensidade por mais dois anos quando finalmente obtiveram seu primeiro sucesso.
O espécime que tanto haviam buscado tinha nascido, gerado a partir do esperma do próprio Yohan e com material genético de sua mais brilhante colega de trabalho.
Yohan o pegou em seus braços e o chamou de filho, lágrimas escorriam de seus olhos mas eram lágrimas de alegria. O ser que transcenderia a humanidade havia nascido.
Durante seis anos ficou em observação, durante seis anos foi educado por Yohan pessoalmente como um verdadeiro filho. Um ser imortal, de tremenda força e inteligência. Capaz de anular as mutações advindas do Carmine.
Seu nome era Cronos. O titâ primordial pai dos Deuses. Seu DNA foi usado em conjunto com o material genético dos melhores atletas e intelectuais, assim dando a luz aos Primes. Porem Yohan não podia cria-los em massa, seu estoque de Carmine era limitado, todo processo de gestação lhe custava milhões. Para isso utilizaram os espécimes mal desenvolvidos. As falhas do projeto não foram desperdiçadas, com elas foram capazes de desenvolver soldados mais fortes, porém eram soldados de uma só missão pois seu tempo de vida era de alguns meses. Yohan os vendia para mercenários e terroristas para financiar a criação de mais Primes. Com o dinheiro adquirido era capaz de gerar dois por ano, em seis meses de gestação o espécime estava completo e em dois anos após o nascimento atingia a forma adulta. Passando mais três anos em treinamento o Prime estava finalmente pronto.
Com o sucesso de seus espécimes Yohan se tornou um mercenário enviando suas amadas criações ao campo de batalha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cygnus - A
Science FictionApós acordar em um quarto sem memórias de quem é ou de como chegou naquele lugar. Sangue em sua cabeça, um número de série e códigos de barras em seu braço esquerdo são as únicas pistas do que pode ter acontecido. Quais perigos o aguardam na busca...