Seth se aproximou das portas do elevador e as chutou.
— que merda é essa? — disse ele surpreso após as portas resistirem ao seu chute.
Isso não havia acontecido antes, apenas um golpe era capaz de atirar as portas a metros de distância, mas seu chute apenas a amassou.
Ela deu um passo para trás então desferiu um poderoso chute frontal assim partindo o metal.— wow! Acho que exageraram um pouco no tamanho. — disse Seth surpreso ao sair do poço do elevador.
Ele se deparou com um enorme corredor, os corredores anteriores se comparados seriam minúsculos. Diferente dos anteriores suas paredes tinham um tom de cinza escuro, haviam canos e cabos fixados a elas e mais a frente uma porta gigantesca podia ser vista.
Seth finamente se encontrava diante as portas da Câmara. As grandes e imponentes portas eram o que o separavam de um de seus semelhantes. Ele se aproximou e passou suas mãos sobre elas, cerrando seus punhos se preparou para golpea-las porém Emilly o impediu.— nem pense nisso. Elas são muito espessas para serem partidas por um simples soco, eu me arriscaria a dizer que essas portas suportariam uma ogiva nuclear. — disse ela.
— por que a demora — Perguntou Seth.
— alguns convidados indesejados apareceram no caminho, mas já cuidei deles. — disse Emilly
— hm... agora me diz, qual a necessidade de uma porta tão grande? Qual o tamanho dessa coisa? o que diabos tão guardando dentro disso ai? — perguntou Seth
— certo, certo, certo. Uma pergunta de cada vez. Primeiro o tamanho da porta, ela possui dez metros de altura, as portas são separadas tendo cinco metros de comprimento cada uma então ao todo possuem dez metros de comprimento. Se meus cálculos estiverem corretos a porta deve ter no mínimo dois metros de espessura. Atrás dessas portas exis...
— como você mediu isso?! — perguntou Seth a interrompendo.
—através dos meus olhos meu sistema é capaz de analisar pessoas e objetos apenas ao olhar para eles. Nesse momento posso ver a sua altura, peso, batimento cardíaco, pressão arterial e diversas outras informações. — explicou Emilly.
— interessnate. — disse Seth.
— continuando. Atrás dessas portas existem várias compartimentos com espécimes de todo o universo explorado até o momento. Apenas as câmaras de contenção ocupam mais de trinta porcento da instalação. — disse Emilly.
— qual o tamanho desse lugar? — Perguntou ele.
— a instalação possui alguns quilômetros de extensão, porém não posso informar o tamanho exato pois nunca percorri todo o local. — explicou Emilly.
— entendi. Vamos abrir isso logo. — disse Seth sorrindo.
— posso fazer uma pergunta? Por que você está tão feliz? Você estava agindo totalmente diferente a alguns momentos. — perguntou ela.
— e por que eu não estaria? Vou encontrar uma velha amiga. — disse Seth.Emilly ficou satisfeita com a resposta que recebeu mas as belas palavras não passaram de mentiras, seu sorriso vinha da animação de saber que atrás daquelas portas havia algo grande o suficiente para repor seu poder e ajudá-lo a matar Loki.
Com o cartão e a senha Emilly destrancou as portas sem dificuldade e com o apertar de um botão as grandes e pesadas portas começaram a se abrir puxadas por enormes engrenagens.
Ao adentrar o grande salão viram vários espécimes mortos, muitos deles não apresentavam nenhum dano físico ou sinal de combate.— o que aconteceu aqui? — perguntou Seth.
— eles foram retirados de seus compartimentos e a diferença de seus habitats naturais os matou. As causas são indefinidas, oxigênio, temperatura, pressão atmosférica, entre outros. Não posso dizer o que os matou. — explicou Emilly.
— Loki aquele desgraçado! Ele veio aqui antes e deve ter deixado mais daquelas criaturas escondidas. — disse Seth irritado.
— nem todos os espécimes morreram, alguns puderam se adaptar e estão vagando pelos corredores da Câmara. Estou captando sinais de vida mas não consigo identificar o que seja. — explicou ela.
— ótimo. Pode ir na frente, eu já te alcanço. — disse Seth.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cygnus - A
Ciencia FicciónApós acordar em um quarto sem memórias de quem é ou de como chegou naquele lugar. Sangue em sua cabeça, um número de série e códigos de barras em seu braço esquerdo são as únicas pistas do que pode ter acontecido. Quais perigos o aguardam na busca...