— aqui estamos. — disse Yeol.Apenas uma porta o separava de seu objetivo. Com a aproximação de Emilly a porta se abriu.
— uau! — disse Yeol ao contemplar todo o aparato tecnológico no quarto.
— não temos tempo pra ficar observando. me leve ao computador agora. —
— ok... foi mal. —Yeol chegou ao computador e retirou Emilly de sua mochila.
— o que eu faço agora? — perguntou Yeol.
— está vendo aquele cubículo próximo ao teclado? Me insira nele. —Ele colocou Emilly na entrada da mesa. O cubo que continha sua consciência começou a irradiar uma luz vermelha, monitor ligou e uma barra de progresso com o título "conectando" iniciou sua contagem. Ao atingir 100% o computador reiniciou e a luz que Emilly emitia se apagou.
— a transferência foi um sucesso! — Disse Emilly alegremente com sua voz sendo transmitida pelo computador.
— então... você está no computador agora? — perguntou Yeol.
— isso mesmo. Agora estou no comando de tudo nesta sala. —
— quer dizer você não vai mais precisar disso? — perguntou Yeol apontando para o cubo.
— não. Meu próximo corpo terá outro núcleo, este não me é mais necessário. Mas você pode ficar com ele. O núcleo contém uma imensa reserva de energia. Você pode usá-lo como bateria ou bomba caso a situação exigir. Só não fique próximo quando explodir, ele pode pulverizar tudo em um raio de alguns quilômetros. — explicou Emilly.
— obrigado pelo aviso... —
— já chega de conversa fiada. Está na hora de ter meu corpo de volta, com algumas alterações he he. Insira aquele cartão vermelho no computador. — disse Emilly.Yeol puxou o cartão de seu bolso e o colocou no computador. Uma mensagem surgiu na tela: Autorização concedida. Executando como administrador.
— ok. É hora de trabalhar. — disse Emilly animada.
No monitor uma nova janela foi aberta, Emilly começou a escrever códigos em uma velocidade impressionante. Ao canto da sala uma máquina com garras gigantescas se moveu. Uma esteira próxima a máquina trazia as peças, às garras as pegaram e iniciaram a montagem.
— Yeol temos um problema! Detectei criaturas se locomovendo para nossa localização, o tempo estimado de chegada é de cinco minutos. A porta não resistirá a um possível ataque, preciso que você as segure até que meu corpo esteja completo. — explicou Emilly preocupada.
— isso vai ser difícil. Eu consigo impedir que avancem na porta mas acho que não tenho munição o suficiente pra segurar elas por muito tempo.—
— não se preocupe com munição. Pegue essa arma e a conecte ao núcleo que você pegou. Dessa forma você terá munição quase infinita.Um braço robotico trouxe a arma para Yeol. Ele a conectou ao núcleo e se preparou para o combate iminente.
Ir para aquele corredor espaçoso com vários inimigos seria perigoso. Eu estaria em desvantagem. Pensou ele.
Yeol puxou um dos armários e o colocou na porta como uma barricada e assumiu sua posição protegendo a porta.— aí vem eles! — avisou Emilly.
As criaturas invadiram o corredor. Yeol não perdeu tempo e disparou. O projétil atingiu a criatura na cabeça e a matou instantaneamente. Ele atirou novamente e matou outra criatura com apenas três disparos. Ele ficou surpreso com a força da nova arma. Com apenas alguns tiros fez algo que lhe custou vários pentes de munição anteriormente. Os projéteis eram mais rápidos que as criaturas podiam desviar. Mata-las se tornou mais fácil, porém algo estava errado. Yeol já havia matado várias criaturas mas elas não paravam de surgir. Ele matou mais porém não foi o suficiente, mais e mais vieram ataca-lo. Desta vez uma criatura diferente estava entre elas. Ela era maior que as outras e sua pelagem eram mais escura. Ela uivou chamado as criaturas, que se aproximaram dela. Quando todas estavam reunidas a maior devorou as menores e dobrou de tamanho. Yeol não poderia deixá-la se aproximar, ele pulou a barricada e trancou as portas. Yeol correu em direção a criatura atirando. Ela se preparou para morde- lo mas ele escorregou sobe suas pernas. Ao passar por baixo da criatura continuou correndo e atirando atraindo a criatura para longe de Emilly.
Yeol levou a criatura para longe da porta e o combate começou.
Como eu vou matar uma coisa tão grande? Pensou ele. A criatura tinha aproximadamente 3 metros de altura, seu grande tamanho trazia consigo muita força, porém sua velocidade foi fortemente reduzida. Um alvo tão grande era mais fácil de acertar. Yeol atirou na cabeça da criatura mas os disparos não lhe causaram tanto dano. A criatura o tentou morder novamente mas ele conseguiu desviar e continou atirando. Yeol estava ficando frustrado por não conseguir ferir a criatura. Ele lançou uma granada e finalmente a feriu. Mas isso só deixou a criatura mais irritada, fazendo com que o atacasse com mais ferocidade. Chegou o momento em que as granadas acabaram e Yeol já estava cansado após uma batalha demorada. Em desespero ele desconectou a bateria e se preparou para atira-la, porém a criatura o atacou com uma de suas patas aracnídeas. O golpe o acertou em cheio, assim quebrando quatro de suas costelas e o lançando na parede. Yeol tentou usar o poder novamente enquanto tossia engasgado com o próprio sangue. Ele pensou que o choque tinha sido o suficiente para ativa-lo, mas não deu certo. Não conseguiu sentir nem o mínimo calafrio.
Acho que dessa vez eu morro mesmo. Pensou ele. Yeol se preparou para explodir o núcleo, ele morreria mas levaria a criatura consigo. Mas não foi necessário. A criatura foi atingida por uma chuva de lasers e caiu morta.
Yeol ficou surpreso ao ver uma pessoa com canhões saindo de seus braços em pé atrás da criatura.— quem é você? — gritou Yeol apontando sua arma.
— calma, calma. Sou eu Emilly. —
— você disse que faria algumas mudanças mas não imaginei que seriam tão drásticas. — disse Yeol
— agora eu posso te ajudar um pouco em combate he he. — disse Emilly orgulhosa.
— eu não lembro da sua aparência ser assim quando vi os seus destroços. Você não tinha cabelo... nem pele... —
— eu resolvi mudar um pouco o meu visual. A aparência de uma mulher é algo muito importante. — respondeu Emilly.
— entendi... —Yeol ficou olhando para ela fixamente. Ele ficou impressionado com o quão humana ela parecia. Sua pele era clara. Seus cabelos eram longos e loiros, seus olhos tinham tons de roxo. Porém ela era mais baixa do que ele imaginava. Emilly tinha aproximadamente um metro e cinquenta e seis centímetros de altura.
— poderia parar de me encarar? — disse Emilly envergonhada.
— desculpa... mas essa é sua aparência real ou você decidiu mudar totalmente o design? —
— essa é a aparência que meu criador me deu. Quando o governo tomou posse de mim a modelo original foi guardada. Eu sou apenas uma cópia. O governo produziu cópias em massa, para evitar custos desnecessários descartaram a aparência realista e me transformaram em um simples robô sem nenhum carisma. — explicou Emilly.
— é uma história triste. Me desculpe por perguntar. —
— está tudo bem. Mais importante, agora que recuperei meus olhos posso escanear o código do seu braço e finalmente descobrir um pouco mais sobre você. — disse Emilly
— essa é uma ótima notícia. — disse Yeol.Emilly analisou o braço de Yeol e ficou parada por alguns segundos.
— Emilly? Está tudo certo? — perguntou Yeol.
— está sim, me desculpe. Não a nenhuma informação sobre você no meu banco de dados. Nos vamos ter que ir ao computador central. Ele possui informação sobre todo o universo, deve haver algo sobre você. Tenho certeza. — disse Emilly.
— certo. Eu só preciso me recuperar e nos podemos ir. — disse Yeol ofegante por causa de seus ferimentos.Yeol estendeu seu braço para Emilly e ela o ajudou a levantar. As luzes se apagaram e o alarme tocou.
Alerta! Alerta! Abertura das câmaras de contenção iniciada!
— acho que o computador vai ter que esperar mais um pouco. — disse Yeol ironicamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cygnus - A
Fiksi IlmiahApós acordar em um quarto sem memórias de quem é ou de como chegou naquele lugar. Sangue em sua cabeça, um número de série e códigos de barras em seu braço esquerdo são as únicas pistas do que pode ter acontecido. Quais perigos o aguardam na busca...