capítulo dezenove

185 28 26
                                    

Anne Shirley

Acordei um pouco confusa, não lembrava muito bem do que havia acontecido antes, estava com uma leve dor de cabeça e meu estômago ainda estava vazio, embora houvesse um fio que injetava soro na minha veia para tentar me alimentar um pouco.
Gilbert estava sentado na cadeira ao lado da cama, e assim que viu que eu tinha acordado, se levantou e veio falar comigo.

- O quê aconteceu? - perguntei assim que ele se aproxima.

- Você não lembra?

- Não. Se lembrasse não perguntaria - Disse baixo.

- Vou ignorar sua arrogância e te dizer que entre tudo que você falou, uma delas foi que... Me ama. - o olhei surpresa. Bom, nem era mentira mas, o que deu em mim pra eu ter dito algo assim? Ele realmente estava se tornando mais importante pra mim do que qualquer outra pessoa.

- E-eu disse é?

- Sim, quer saber se foi sincera.

- Eu fui... E isso tá me fazendo parecer uma completa idiota!

- Claro que não. Eu também amo você mas... Não podemos ter nada um com o outro - Tá, agora eu realmente o olhei surpresa. Depois de tudo que passamos, nós realmente estavamos iniciando aquela conversa?

- Como assim?

- Sabe... Eu não sei se te disse mas... Eu vim pra Charlottetown apenas pra passar minha férias de.. um ano. E agora, eu vou ter que voltar. Meio que meu aniversário é semana que vem, e o pessoal que trabalha comigo querem viajar pra um resort.

- Você tá mesmo trocando uma vida por um final de semana com os colegas de trabalho? - abaixo a cabeça enquanto meus olhos marejaram.

- Uma... Vida? - ele ergue as sobrancelhas.

- Sim Gilbert. Eu realmente estava completamente disposta a ficar com você, pra sempre se você quisesse.

O silêncio se instalou no quarto, até que Diana entrou pra falar comigo.

- Gilbert... O doutor está chamando você.

- Já estou indo. - ele se levanta.

- Espero que pense bem no que vai fazer Gilbert - Digo o observando sair.

Gilbert Blythe

Saio do quarto e caminho devagar até a sala de espera, onde Diana estava.

- Sim? - Perguntei.

- Bom... ela teve apenas um leve desmaio, por causa da falta das vitaminas necessárias no organismo. Ela está tomando soro, e quando terminar ela poderá ir pra casa. O senhor é namorado dela?

- B-bom...

- Sim ele é! - Diana falou logo.

- Ótimo então assine aqui - ele me entrega uma prancheta onde havia os dados da Anne. Eu apenas assinei e devolvi.

- Obrigada.

Ele sai da sala e volta pra sua sala.

𝙄𝙛 𝙡𝙤𝙫𝙞𝙣𝙜 𝙞𝙨 𝙘𝙧𝙖𝙯𝙮, 𝙡𝙚𝙩'𝙨 𝙖𝙡𝙡 𝙗𝙚 𝙘𝙧𝙖𝙯𝙮 [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora