KIRA
Os dias tem se arrastado. Mas já passaram duas semanas desde a morte de Jena e ningué descobriu nada. A cidade está revoltada, saiu em uma manchete de um jornal importante de uma cidade grande, e agora tem jornalistas na cidade, rondando.
- Comprei mufins ontem, pro café da manhã - diz Lira entrando na cozinha e tirando o jornal das minhas mãos.
- Ei, - olho prar ela - eu tava lendo isso sabia?
- Sim, - ela abre o armário pega um mufin e da uma mordida, fecha os olhos saboreando - Hmm... Divino, você deveria experimentar.
- Não estou com fome - digo e levanto - vou me arrumar e passar na casa do Trent hoje, ele disse que precisamos conversar.
- Ok, - ela diz e se senta no mesmo lugar em que eu estava, folheando o jornal que eu estava lendo.
Suspiro e vou pro meu quarto.
Faz muito tempo em que não ficamos sozinhos, apenas meu namorado e eu. Confesso estar feliz por ter um tempo confortável, lembrar das coisas que sinto por ele...
Trent diz que sempre gostou dos meus cabelos longos. Pedia que nunca atasse, gostava de ver eles voando. Eu me sinto bonita, gosto de me sentir bonita pro Trent.
Não o amo. Eu saberia se amasse, me sentiria bem com ele, mas o fato é que me acostumei com a presença do Trent, então é mais fácil deixar ele ali do que acabar com tudo. Sei que deveria ser mais independente, mas é nossa história é longa, e seria burrada jogar tudo pro alto só por não sentir mais o amor. Existem coisas mais importantes que esse fator.
✣
- AJ? - encontro a garota ruiva parada do lado de sua picape que está estacionada no frente da casa de Trent. - O que você tá fazendo aqui?
Ela me olha e sorri.
- Caramba! É bom ver você também, rabujenta. - diz com irônia - E como assim o que estou fazendo aqui? Achei que Trent tinha contado pra você que todos viriamos.
Não. Ele não contou. Penso mentalmente. Respiro fundo e dou as mãos a AJ, e batemos na porta aguardando uma resposta. A casa da família de Trent é uma típica casa norte-americana, tem um jardim pequeno e florido na frente, é branca, madeira detalhada. Linda.
Poucos segundos depois a porta se abre e encontro Ann, irmã mais nova do meu namorado. Ela sorri pra nós e mostra a falta de dois dentes da frente.
- Oi, Ann. - digo e sorrio. - Cadê o T?
- Oi, - ela diz envergonhada e corre pra dentro de casa e grita pelo irmão mais velho.
Subimos as escadas que levam ao quarto de Trent, e quando chegamos lá, ele e Miles já estão sentados no chão com um tabuleiro no meio.
- Um tabuleiro Ouija? - diz AJ se sentando ao lado de Miles, um sorriso de orelha a orelha. - irado!
Olho para Trent e ele acena para me aproximar dele, beija minha bochecha.
- Você está linda - diz sussurrando no meu ouvido. Me afasto quando Miles tosse.
Me sento ao lado do Trent.
- Miles quer se comunicar com alguma entidade - diz ele. Miles olha para nós.
- Vai ser divertido - ele da de ombros.
- Hmm, ok. Vamos nessa. - digo e cruzo as pernas para ficar mais confortável.
Todos colocamos nossos indicadores sob a tábua e falamos juntos a frase.
- Coração sincero, unidos estamos. Espiritos proximos os invocamos.
E então silêncio. Esperamos.
- Tem alguém presente conosco? - pergunta Trent pro tabuleiro.
Esperamos.
Esperamos.
E nada acontece.
- Nossa mas que fodido. - diz AJ e retira o dedo, no instante em que a tábua se move em direção ao SIM.
Todos nos olhamos. Sabemos que alguém moveu o dedo, desconfiando um do outro, continuamos jogando. Sem falar nada.
- Qual seu nome? - eu pergunto.
Esperamos. E então a tábua se move sobre o tabuleiro formando "Mira".
- Mira? - fala Trent. - Que nome péssimo Miles, você podia ter escolhido algo mais criativo como Jessica, ou Amber.
- Ei, não foi eu que movimentei.- se defende Miles.
AJ se levanta e ri.
- Esse jogo é péssimo e entediante, e estou morrendo de fome. Vou descer lá embaixo pra buscar alguma coisa.
Quando AJ sai, Trent levanta e guarda o tabuleiro.
- Não deveriamos sair do jogo antes? - pergunto.
- Não, doce. Não foi um jogo de verdade então não tem por quê.
Dou de ombros e me sento na cama macia. Miles e Trent ligam a TV pra jogarem alguma coisa e é enquanto eu admiro o quarto do meu namorado - talvez possivel marido -, que encontro ao pé da cama, uma camisinha. Usada.
Trent e eu nunca transamos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ira
FantasyVidas passadas. Dor. Uma maldição. Duas irmãs que são muito mais que meras mortais, são as primeiras de toda raça humana. Mas elas não sabem disso. Possuem poderes incríveis mas que não sabem que existem. Elas tem pouco tempo pra descobrir a ve...