Capítulo 3

10 1 0
                                    

  Santa Mônica,Califórnia

                         Megan Mckenna

      O sinal tocou e era a chegada do almoço, no momento estava me dirigindo ao refeitório com Maya.

    — Droga! — ela exclamou — esqueci a carteira no carro, vai pegando a nossa mesa que já te encontro — disse já correndo sem esperar minha resposta.

    — Beleza — digo pra mim mesma.

    Chegando no refeitório coloco minha mochila na mesa e logo vou para a fila do almoço, chegando a minha vez pego meu almoço e volto para a mesa, fico observando o refeitório enquanto espero Maya.

    Não vou mentir, ser "invisível" era um porre, por um lado é legal pois ninguém te perturba por outro nunca lembram de você e se lembram é por conta de ser amiga de alguém que deve ser conhecido, como no meu caso.
    Mas isso me irritava um pouco pois havia uma pessoa que eu queria que notasse minha presença, era o Dylan, você deve ter ficado sem entender agora né? Tipo...por que logo ele? Bom, depois daquele fatídico dia, sofri tanta zoação que tive que mudar de escola e ficar longe dos meus amigos, na nova escola tive dificuldades para fazer amizade por conta disso e fiquei um pouco mais tímida. Ta Megan, mas mesmo assim por que você quer que ele te note? Simples...queria que ele visse que eu mudei, queria que ele se arrependesse de ter dito aquilo e que no mínimo me pedisse desculpas, claro, mas que acima de tudo...ele veja o que ele perdeu, sei que se passaram anos depois daquilo mas eu não consigo esquecer.

      — Cheguei e tô morta de fome — Maya chega eufórica e ansiosa para comer.

     — Por que demorou tanto? — pergunto um tanto curiosa.

     — Ué, eu te disse que fui pegar a carteira no carro — diz simplista — e também porque quando estava voltando o bocó do Taylor veio me azucrinar, bem na hora do almoço acredita? — disse bufando.

     — Ah...mas bem que eu queria um gatinho desses atrás de mim — brinco.

       — Acredite não queira —ela ri — já viu o estresse que eu passo? Sem condições.

      Rio também.

   — Mas fala a verdade, eu sei que você gosta desse jeito do Taylor, principalmente dele alimentando esse seu ego, te conheço Maya Mendes.

   — Não vem com essa não, eu não preciso de homem nenhum para "alimentar" meu ego tá? Faço isso eu mesma pois eu me basto, como você pode ver — ela rebate um tanto orgulhosa de si mesma.

      Isso é verdade, Maya tem uma autoestima bem alta e sempre que pode ela mesma se elogia e não ache que Maya é egocêntrica por conta disso, não, na verdade ela tem um lema "se eu não me elogiar, quem vai?", chega a ser engraçado a forma descontraída com que ela fala sobre isso.

     — Mas não me admira ele ficar em cima de mim, sou bem mais interessante do que aquelas garotas que ele anda — ela bufa.

         Terminamos de comer e fomos para sala. Infelizmente essa era a aula na qual eu e Maya não ficávamos juntas, pois eu tinha Literatura e ela Artes.

         Entro na sala e logo me sento no fundo mais especificamente ao lado da janela, pego meus materiais e observo a sala começar encher, vejo Dylan com dois amigos se aproximando e sentando perto de mim, desvio o olhar para a janela na qual eu tinha a visão do campo de futebol e de algumas pessoas correndo, provavelmente era Educação física a aula que estavam tendo.

         — Ei — ouço alguém me chamar e me viro vendo que era ele, Dylan Davis, acabo reconhecendo um de seus amigos se não me engano ele se chamava Tobby, era do time também e já havíamos sido da mesma turma de Matemática.

O encaro esperando ele dizer o que queria.

        — Você é a amiga da Maya não é? — assinto, imaginei que deveria ser algo do tipo, meninos como ele só se aproximam para perguntar sobre Maya ou sobre minha irmã mais velha.

    Está aí um detalhe que não gosto muito de comentar, tenho uma irmã mais velha chamada Lauren. Ela é um ano mais velha que eu e não mora comigo e minha mãe pois já estava na faculdade, porém ela era bem conhecida aqui por ter feito parte do Grêmio e foi considerada a "Presidente Mais Gata" que eles já tiveram.
    Por sempre ser boa em tudo e bonita, acabei sofrendo com isso também pois me comparavam constantemente com ela, alguns perguntavam como éramos do mesmo sangue já que somos tão diferentes.

       — Você sabe que sim, o que quer?

      — Ela está solteira não é? Pode me passar o número dela?

     Bufo. Sério? Tem que ser muito cara de pau, depois de tudo me pedir o número dela.

     — Se falar o meu nome eu passo — ele sorri.

    — Fácil. Mel não é? — nego — Como não?

   — Estudamos dois anos juntos na mesma sala e você não se lembra do meu nome?

   — Estudamos?
 
    Respiro fundo. 

    — Não vou passar o contato dela.

     Me viro olhando para o professor que entrava na sala e percebo ele fazer o mesmo.

      Você é um babaca Dylan Davis.

Meu Último Ano Fora de SérieOnde histórias criam vida. Descubra agora