Santa Mônica,Califórnia
Megan Mckenna
A penúltima aula do dia havia acabado, me levanto para arrumar meus materiais e caminho até a saída quando sinto meu celular vibrar, o pego ainda andando e vejo que era uma mensagem de Maya me pedindo para encontra-lá no campo.
Chegando lá, a vejo sentada na arquibancada com seu uniforme de treino e usando seus óculos de sol.— Por que me chamou? — pergunto ao me aproximar.
— Queria companhia, minha aula de agora é chata e não queria ser egoísta e apreciar sozinha esses jogadores maravilhosos se exercitando.
— Ah Maya, fala sério! — bufo — eu achei que fosse algo importante. Vou para minha aula — me viro em direção a salas.
— Por favor Megzinha, não seja ruim e mate aula com sua amiguinha — ela diz em um tom fofo.
— Tá...eu fico, mas só porque a sala de física é longe e eu chegaria atrasada — me sento ao seu lado.
— Eae, como foram as aulas até agora? — ela questiona.
— Bem mais ou menos. Você acredita que o Dylan teve a cara de pau de me pedir seu número? Aí eu falei que passaria se ele acertasse meu nome, obviamente ele errou e quando falei que estudamos dois anos na mesma sala ele ainda me questionou "estudamos?" — imito sua voz de uma forma debochada fazendo Maya rir.
— Você não gosta mesmo dele né? Ainda é por conta do lance do acampamento? — assinto — Meg já não está na hora de você esquecer isso? Poxa ele deve ter esquecido e mudado desde aquela época.
— Maya não é fácil, você sabe bem o que sofri e isso afetou minha confiança e autoestima — suspiro ao lembrar — e depois do que eu vi hoje, certeza que ele não mudou — fico o observando treinar — por que ele não se lembra? Maya foram dois anos na mesma sala, fazendo trabalhos juntos, trabalhos que quando era ele que fazia pedia meu nome e escrevia.
— Ele deve ter uma péssima memória Meg, eu também sou assim, não lembro nem metade do pessoal com quem tenho aula e além disso você mudou muito desde aquela época. E talvez seu visual de agora não te ajude tanto.
— Que seja — talvez meu visual não ajude mesmo, não me importo muito e acho que até deixo isso bem claro. As vezes acabo até indo com blusa com alguma manchinha, tanto de tinta como de comida — só queria que ele visse como mudei, como fiquei bem melhor e quando percebesse...gostaria de ver sua reação.
Nossa...desse jeito que eu falei até parece que eu gosto dele ainda.
Ficamos alguns minutos em silêncio até Maya quebrá-lo com sua agitação repentina.— Tive uma ideia! — ela exclama me dando um susto e atraindo alguns olhares.
— Precisa gritar? — bufo — diga — cruzo os braços.
— Você quer que ele te note certo? — assinto — Siga o exemplo das meninas com quem ele fica. Simples.
— Como assim? Enlouqueceu? Como vou fazer isso?— Você pode se vestir como elas, entende? Podemos ver o que chama atenção dele e pronto, mas só não sei como podemos obter essas informações — diz a última parte pensativa.
Sorrio.
— Gostei da ideia e já sei até como podemos conseguir essas informações — me levanto indo em direção ao pessoal que estava treinando.
— Como assim? — ela diz correndo atrás de mim — me diz, fiquei curiosa!
— Você vai ver — me aproximo dos jogadores que ainda treinavam — Taylor! — o chamo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Último Ano Fora de Série
Fiksi RemajaCansada da mesmice em seus dias, Megan decide mudar e começar a viver como uma típica adolescente americana. Mas pra isso ela precisará de um estímulo, seria Dylan o famoso "empurrãozinho?"