Jasmine nunca se sentiu como uma verdadeira Weasley e a razão para tal sentimento era bem visivel aos olhos de todos.
O seu cabelo castanho.
Numa familia onde toda a gente é ruiva, Jasmine destacava-se por ser a única dos oito filhos que não herdeu a cor de cabelo dos pais.Sempre se questionando o porquê de tal coisa, Jasmine habituou-se a ser desvalorizada e a viver na sombra dos irmãos, tudo por causa de uma simples cor de cabelo.
Ela olhava para o seu irmão gêmeo, Ron, e perguntava-se o porquê de ele ter nascido ruivo e ela não.
Eram gêmeos, parecidos nas feições da cara, mas completamente distintos no que tocava à cor do cabelo.Já para não falar da inveja que Jasmine sentia pela sua irmã mais nova Ginny. A garota nem tentava, mas era sempre a querida de todos, aquela que toda a gente queria por perto, a princesa perfeita dos papás.
Jas tentava e tentava, esforçava-se como ninguém, porém, parecia nunca ser o suficiente para chegar aos pés da Incrível Ginevra Weasley.Jasmine apenas sentia ter duas coisas em comum com a sua familia: o apetite interminável e a casa em Hogwarts. Esta última podia muito bem ter sido colocada de lado, no primeiro ano.
Como se já nao bastasse ser a única Weasley sem cabelo ruivo, o chapéu Seletor por pouco não colocou a garota em Slytherin. O choque que teria sido para todos, especialmente Ron, tendo em conta a sua opinião sobre todos os feiticeiros maus da história terem vindo dessa casa.- Portem-se todos bem, não quero ouvir queixa de nenhum de vocês. - avisou a mãe Weasley, despedindo-se dos seus filhos.
Molly depositou um beijo em cada um dos seus filhos, Jasmine sendo a última.
- Tem um ótimo ano em Hogwarts, querida. - disse lhe a mãe.
- Vou tentar mãe.
- E não te esqueças... - segurou a cara da filha - És uma Weasley.
"Sou?", pensou Jasmine.
A garota assentiu e suspirou, antes de correr em direção à parede, atravessando-a.
Quinto ano em Hogwarts aqui ia ela.- Sabes se o julgamento do Harry correu bem? - Ginny interrogou a irmã.
- Como é que eu haveria de saber se correu bem ou não? - Jasmine encarou a ruiva - Talvez tenhas mais sorte se perguntares ao Ron ou à Hermione.
- Arrogante. - murmurou a mais nova, pensando que a irmã não iria ouvir.
Jasmine fechou os olhos, respirando fundo, tentando se controlar para não atirar Ginny para a linha do comboio.
Entrou no expresso e caminhou pelo corredor, à procura de uma cabine.
- Jas. - ouviu o seu nome ser chamado.
Parou de andar e reparou no Trio de Ouro, junto dentro de uma das cabines.
- Queres te juntar a nós? - interrogou Hermione, de maneira simpática.
Jasmine ponderou se devia ou não juntar-se a eles.
Acabou por não ver razões para não se sentar com o seu irmão e os amigos e aceitou o convite.Hermione estava sentada ao lado de Ron, então Jasmine ficou ao lado de Harry.
Enquanto os dois ruivos discutiam sobre alguma coisa boba, Potter murmurou para a Weasley.
- Lamento. - ela encarou-o e ele continuou - Pelo Cedric.
- Porque me estás a dizer isso? Não era namorada dele.
- Eu sei, mas... toda a gente sabia que ele te deu o teu primeiro beijo no inicio do ano e que gostavas dele.
- Ele deu... - recordou-se do momento - ... antes de me largar para ficar com a Cho. - falou com arrogância, completando a frase.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Weasley Diferente | Draco Malfoy
Fanfiction"Durante toda a minha vida, nunca me senti como uma verdadeira Weasley. Ser a única de oito filhos que não nasceu com cabelos ruivos, fazia com que as pessoas se esquecessem da minha existência e sempre era ofuscada pelos meus irmãos. William, o pri...