5.

4.8K 406 2.1K
                                    

- Achaste mesmo que eramos gêmeos?

Jasmine encarou Ron e o resto da familia, que parecia surgir de todos os lados.

- És uma desgraça, Jasmine. - falou Fred.

- A única sem cabelo ruivo, que desilusão . - ouviu-se Percy.

- Nunca ninguém irá gostar de ti. - Ginny apareceu.

- Nunca foste uma Weasley, Jas. - Arthur falou.

- A tua propria familia não te quis. Tu és uma...

- Jasmine? Jasmine.

Jasmine abriu os olhos de repente, com a respiração afogante e assustada.
Olhou para o seu lado esquerdo e deu de caras com Hermione sentada à sua beira, com uma cara preocupada.

- Estavas a ter um pesadelo. - afirmou Granger e Weasley assentiu.

A ruiva ajudou Jasmine a acalmar a respiração e distraiu-a, falando de coisas aleatórias.

Não muitos minutos depois, as duas prepararam-se para a escola e sairam do dormitório, em direção ao Grande Salão.

Assim que colocaram os pés no salão, os olhos de Jasmine prendaram-se em Draco, que conversava com Lydia Hickmann.
Jas não escondeu a surpresa ao ver os dois falarem, tendo em conta que os dois nunca se tinham conhecido direito.

A Hufflepuff olhou de relance para a ex melhor amiga e a morena tentou disfarçar, sentando-se ao lado de Ron.

A fome de Jasmine de não era muita, ao contrário do que era habitual e esta limitou-se a pegar juma maçã.

- Ei, Jas. - a voz de Ron fez-se ouvir - Podemos falar?

A gêmea estranhou a pergunta do irmão mas assentiu, ainda se questionando.
Os dois Weasleys levantaram-se e sairam do Grande Salão, andando pelos corredores do castelo.

- Que se passa, Ron? Problema com garotas? - tentou adivinhar, com um tom de brincadeira.

- És uma garota, então vou dizer que sim. - parou de andar - Andas estranha, Jas. O que tens?

- Eu? Não tenho nada, Ron, está tudo bem.

Ela mentia. Estava tudo menos bem. Os pesadelos constantes assombravam as noites de Jasmine, não a deixando dormir direito, e por vezes eram sonhos que ela não comseguia perceber o porquê de surgirem.
Os sonhos com a sua familia; os sonhos com o loiro misterioso; e os mais recentes... um colar enorme, com uma pedra preciosa.
A garota debatia-se internamente para tentar descobrir o significado de tudo aquilo, mas nada parecia encaixar.

- Sou o teu irmão gêmeo. Podes contar comigo para qualquer coisa, mesmo que seja para falar sobre a tua queda pelo Malfoy.

Jasmine quase se emgasgou naquele momento e arregalou os olhos, olhando indignada para o irmão.

- O quê?! Eu não... Porque é... Quem disse que eu tinha uma queda pelo Malfoy?!

A última frase saiu nom tom mais alto do que o desejado e algumas pessoas nos corredores encararam os gêmeos.

- Então é verdade?

- Claro que não, Ron! Em que é que estás a pensar? - a jovem revirou os olhos.

- Ok ok, desculpa, não te quis ofender.

- Explica-me apenas o porquê de achares que eu gosto do Malfoy. - pediu ela.

- Não sou só eu a achar isso, muitos Gryffindor e até pessoas de outras casas acham o mesmo.

- O quê?

Uma Weasley Diferente | Draco MalfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora