Jasmine passou algum tempo com os gêmeos Weasley mais velhos e divertiu-se.
Aproveitou tão bem o tempo que alguns minutos depois, já nem se lembrava da razão que a deixara cabisbaixa.- Meninos, estou a adorar mas vou para a sala comunal. Até já. - despediu-se dos irmãos.
O caminho até à sala comunal dos Gryffindor foi bastante rápido.
Estava mais cheia do que Jasmine pensou que estaria naquela hora.
Avistou Ron, Hermione e Harry e decidiu ir até eles.- Olá. - cumprimentou.
Os olhares preocupados de Hermione e Ron alarmaram Jasmine, que não tardou a reparar na mão de Potter.
- O que se passou? - interrogou, pegando na mão de Harry.
Passou o dedo pela ferida, ainda a cicatrizar, e esperou que alguém se pronunciasse.
Hermione foi quem decidiu falar e revelar a Jasmine a tortura de Umbridge a Harry.- Já disse que devias contar ao Dumbledore. - insistiu Granger.
- Não. - negou o garoto se óculos.
- Eu concordo com a Hermione, Harry. Tens que contar a algum superior sobre isto. - concordou a morena - Hoje foste tu, amanhã podem ser outros. Se não parares com isto agora, ela vai continuar a fazê-lo.
Os olhos verdes de Harry encararam o rosto de Jasmine.
- Desculpem, não posso. - afirmou, antes de se levantar e sair dali.
Jas observou Potter abandonar a sala comunal dos Gryffindor e suspirou.
- Ele vai reconsiderar. - Ron tentou parecer otimista.
- Ei, o que se passou com o Harry?
Ginevra aproximou-se do grupo e naquele momento Jasmine vai atrás de Potter, preocupada.
- Harry! - chama quando avista o rapaz.
O jovem para de andar, virando-se para Jasmine. Os dois ficam a encarar-se, sem dizer nada.
No momento em que esta ganha coragem para dizer algo, a atenção de Harry desprende-se da Weasley, sorrindo para alguém atrás dela.
Jasmine segue o olhar de Harry, vira a cabeça e repara em Cho, a pessoa para quem Harry sorria.A Weasley abanou a cabeça em negação e sai, esbarrando propositadamente em Potter.
Decidiu ir para um sitio onde saberia que não teria que dar explicações a ninguém, a Torre de Astronomia.A garota ia distraida a pensar no quanto era parva em preocupar-se demasiado com Harry, que nem notou quando se cruzou com alguém.
- Olhem se não é uma Gryffindor.
Parou imediatamente de andar e olhou para o dono da voz.
- Queres alguma coisa, Goyle?
- Muitas, na verdade. - revelou - Estava apenas a analisar o quão diferente tu és dos teus irmãos. A única filha sem cabelos ruivos. Já pensaste na hipotese de seres adotada?
- Eu tenho um irmão gemeo, seu idiota! - exclamou, começando a perder a calma.
- E então? Podem te ter mentido em relação a isso.
- Obviamente não conheces os meus pais para dizeres tal coisa.
- Nem quero. Devem ser tal e qual os teus irmãos, dois traidores sem escru...
Goyle não terminou a sua fala, pois Jasmine foi na sua direção acertando-lhe com o joelho no meio das pernas. O Slytherin curvou-se, agarrado às suas partes baixas e acabou por cair no chão, a queixar-se de dores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Weasley Diferente | Draco Malfoy
Fanfiction"Durante toda a minha vida, nunca me senti como uma verdadeira Weasley. Ser a única de oito filhos que não nasceu com cabelos ruivos, fazia com que as pessoas se esquecessem da minha existência e sempre era ofuscada pelos meus irmãos. William, o pri...