4.

5.3K 434 661
                                    

Era um dia bastante calmo em Hogwarts.
A neve já cobria todo o castelo e percebia-se que o inverno tinha chegado.

Jasmine, pessoalmente, adorava quando neve cobria a escola. Significava que em algumas semanas poderia retomar a casa e passar o natal com a familia.

No entanto, nem tudo foi perfeito neste dia calmo na escola de magia.

Jasmine e o trio de ouro, observaram Professora Mcgonagall e Umbridge numas escadas a discutir. Aproximaram-se para perceber melhor o que se estava a passar e alguns outros Gryffindor fizeram o mesmo.
Não demorou muito até se aperceberem que Minerva enfrentava Dolores acerca dos seus métodos de ensino.

- Não sei o que está a insinuar, Minerva, mas ir contra os meus métodos, é ir contra o Ministério. - falou Dolores.

A mulher vestida de cor de rosa, subiu uns degraus e encarou os alunos que assistiam à briga de professoras.

- Esta escola está a tomar um rumo pior do que eu pensei. Assim sendo, o Ministério vai ser obrigado a intervir e muita coisa vai mudar.

E Dolores cumpriu a sua promessa.
No dia seguinte, os jornais anunciavam o afastamento de Dumbledore das decisões administrativas de Hogwarts e declravam Dolores Umbridge como a nova encarregada da escola.

A cada dia a situação em Hogwarts fucava pior, com Dolores a implementar inúmeras regras.
Tal como previsto, aos poucos ela foi se apoderando do comando da escola e controlava tudo o que se passava.

Grande parte dos alunos não estava satisfeita por essas mudanças, mas disfarçavam perante os seus superiores. A minoria apoiava tudo o que Umbridge fazia, alguns por causa do seu medo de discordar da mulher.

Jasmine integrava-se na maioria que odiava tudo o que Umbridge fazia.
As aulas de Defesa contra as Artes Negras tornavam-se cada vez mais complicadas de perceber, especialmente sem o uso da varinha.

A Weasley sabia que tinha que se focar em tirar boas notas, não podia perder o ano.

No seu caminho para o Grande Salão, Ron chama a atenção da irmã, que para de andar para o ouvir.

- Estás disponível esta tarde? - interrogou o ruivo.

- Sim, não tenhi nada planeado.

- Ainda bem. Ouve... - baixou o seu tom de voz - Hoje à tarde, eu e a Hermione organizamos uma pequena reuniao em Hogsmeade, no intuito de agir contra Umbridge e convencer o Harry a ensinar-nos o que não estamos a aprender nas aulas dela. Que achas?

- Parece uma ótima ideia, Ron. Eu vou pensar se vou ou não,  estou um pouco incerta. - revelou a morena - Se não te importas, tenho que ir. Vemo-nos por aí.

Jasmine não deu chance ao irmão de responder e continuou o seu caminho até ao Grande Salão.
Chegando ao seu destino, reparou que poucas pessoas se encontravam no enorme local.
Dirigiu-se à zona dos Gryffindor e pousou os seus materias em cima da mesa.

Pegou na pena e começou a copiar algumas anotações dos seus livros, sempre com bastante atenção.

Jasmine adorava estar sozinha. Era uma das ciisas que mais lhe agradava. Não ter ninguém a incomoda-la, aquele silêncio, tudo se misturava perfeitamente.
No entanto, a garota não desfrutou da própria companhia durante muito tempo, pois alguém se sentou ao seu lado.

Curiosa, Jasmine levanta a cabeça e encara a pessoa ao seu lado, que continha um sorriso irritante na cara.

- O que queres, Malfoy?

O loiro nem teve tempo de responder à pergunta da morena, pois esta continuou logo de seguida.

- Se estás aqui para me provocar, aviso te já que não vais conseguir. Sei que tens prazer em fazê-lo, porque eu me irrito facilmente, mas eu não sou uma das tuas diversões, Malfoy.

Uma Weasley Diferente | Draco MalfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora