8.

4.3K 427 985
                                    

Jasmine passou o resto do dia a pensar no pedido de Draco, considerando se ia ou não.

Depois de muito considerar, decidiu qye queria ouvir o que Draco tinha para dizer.

Saiu do dormitório sem fazer barulho e andou cuidadosamente pelos corredores do castelo.
Não demorou muito a ir para o exterior e avistar Malfoy.

O loiro esperava ansiosamente por Jasmine e quando a viu, respieou fundo, sem conseguie tirar os olhos dela.

Jasmine não se tinha dado ao trabalho de se arranjar muito, vestindo apenas umas calças de ganga e uma sweet de Gryffindor que havia roubado a Fred.
Mesmo assim, Draco achava que ela estava linda.

Weasley chegou por fim à beira do Slytherin que, sem dizer nada, pegou na sua mão, entrando na floresta.
Jas ficou surpreendida pelo gesto inesperado de Malfoy, dividindo o seu olhar entre o loiro e as suas mãos juntas.

- Trouxeste-me aqui para me matar? - brincou Jas.

- Não, claro que não. - negou - Apenas... queria falar contigo mas não queria que os outros ouvissem.

- Porque Draco Malfoy não pode ser visto a falar com uma Gryffindor, entendi.

- Não é isso!

Malfoy exclamou, parando de andar e larga a mão de Jasmine.

- Desculpa.

- O quê? - ela fica surpreendida.

- Eu disse "desculpa". Sabes, por ter dito que a tua familia era traidora e por te ter tentado comprar com o colar.

Jasmine encarava Draco, sem palavras. A garota não esperava tenta sinceridade por parte do loiro, ela conseguia realmente perceber que ele estava arrependido.

- Está tudo bem, eu aceito as tuas desculpas. - falou por fim - Mas isso não significa que agora somos amigos ou que algo tenha mudado. Eu continuo a ser a Weasley e tu o Malfoy.

Pela primeira ve, na noite, Draco soltou o seu sorriso matreiro, assentindo com a cabeça.

Malfoy começa novamente a caminhar e Jasmine decide acompanhá-lo.

- Posso te perguntar uma coisa? - ele questiona - Porque é que tu e a Lydia já não são melhores amigas?

- Como sabes que já não somos melhores amigas? Foi ela que te contou no vosso encontro?

- Encontro? - pareceu lembrar-se - Não era um encontro, apenas precisava de lhe perguntar uma coisa e Hickmann acabou por me dizer isso. Mas então, porquê?

Naquele momento, Jasmine ficou tentada a revelar que Lydia gostava dele, mas optou por não descer ao nivel da Hufflepuff.

- Nada demais. Ela teve os seus motivos para acabar a amizade. Além disso, os motivos são segredos dela e eu não vou estar aqui a contar.

- Admiro a tua lealdade. Lydia não teve problema nenhum em contar me o teu segredo.

A morena parou de caminhar e olhou seriamente para o Slytherin.

- O que queres dizer?

- Potter... Tu gostas dele, eu sei.

Jasmine arregalou os olhos e fechou as mãos em dois punhos, respirando fundo.
Começa a andar para o lado oposto de Draco, que tenta fazer a garota voltar para a sua beira:

- Jasmine, volta para aqui. Está demasiado escuro, podes te perder e não sabes que tipo de criaturas estão nesta floresta.

- E ainda assim trouxeste me para aqui, Malfoy.

Uma Weasley Diferente | Draco MalfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora