Capitulo 16

332 20 0
                                    

Férias!

Seria uma experiência diferente, nunca tive férias, era estranho ter alguém pensando em mim, em o que seria o melhor no momento, as pessoas normalmente só pensavam no que seria o melhor para eles, e este melhor, sempre incluía o meu pior.

_Filha já está pronta? Pepper já está esperando no estacionamento.

Meu pai diz entrando no meu quarto, assinto abrindo um pequeno sorriso, pego minha mochila com alguns itens pessoais, Happy já levou minha mala para o carro.

_Só estava procurando meu tablet e os fones de ouvido.

Digo mostrando os itens nas minhas mãos.

_Então vamos logo, não vejo a hora de chegarmos na casa nova, é maravilhosa, você vai adorar.

Ele diz pegando a mochila da minha mão e mim guiando pela torre, assim que chegamos ao estacionamento eu vejo todo o pessoal, Bruce, Nat, Steve, Clint e até o Thor estava lá.

_Boa férias para vocês, qualquer coisa estaremos aqui.

Steve é o primeiro a se despedir, o abraço apertado antes de mim virar para mim despedir dos outros.

_Tio Bruce.

Digo o abraçando, ele mim abraça de volta e deixa um beijo na minha bochecha.

_vê se liga para dar notícias.

Nat diz mim abraçando também, e bagunçando um pouco meus cabelos.

_Tá bom, vou tirar muitas fotos também.

Digo sorrindo amplamente, mim despeço do Clint que repete o mesmo que o Steve disse, e de Thor que sorri praticamente se ajoelhando para ficar da minha altura.

_Prometo que não próximas férias você vai visitar Asgard.

Ele diz mim abraçando brevemente.

_Tá bom.

Digo lhe dando um beijo na bochecha e indo para perto do meu pai.

_Bem, está na hora de irmos, manteremos contato, qualquer coisa que acontecer eu volto para ajudar.

Meu pai diz os olhando atentamente, eles assente juntos e o Clint abre um pequeno sorriso.

_Não se preocupe, pode curtir suas férias numa boa.

Ele diz acenando e sai em direção ao elevador, meu pai, Pepper e eu entramos no carro com o Happy, dou um prevê tichal pra pessoal antes de sumirem de vista.

_Sorria meu anjo, você vai gostar do lugar, é um paraíso de frente para o mar.

Sorrio encostando a cabeça no ombro dele, estava com sono.

_Só estou com sono, não gosto de acordar cedo.

Digo deixando um bocejo escapar.

_Precisávamos sair bem cedo, por causa do trânsito.

Pepper explica mesmo eu já sabendo o motivo.

_Tudo bem, a viagem é muito longa?

Pergunto tentando mandar o sono para longe.

_Estamos chegando no aeroporto, depois são cinco horas de avião, vai dar para você dormir um pouco.

Meu pai respondo enquanto olha o relógio de pulso.

_Consegui terminar de programar meu Android, estou levando para testar durante as férias, ele vai funcionar como um bichinho de estimação.

Animada enquanto ligo meu tablet para mostrar toda a programação que eu fiz, ligando o sistema do tablet ao do Android.

_Ficou muito bom, ele é a prova de água não é? Você verificou se não ficou com alguma fenda ou falha no acabamento externo?

Ele pergunta estudando o projeto, a parte boa em ter um pai gênio é que ele sempre mim ensina algumas coisa diferente, a parte ruim, é que ele sempre corrige meus trabalhos de física, química, mecânica e robótica, informática e matemática, então tudo tinha que estar certo se eu não quisesse ter uma longa aula ministrada por ele.

_Sim, está tudo certo, e o coro sintético é bastante semelhante ao de um coelho de verdade.

Digo mostrando os resultados dos escaneamentos que fiz em busca de falhas.

_Parece que está tudo certo, quando chegarmos a casa, vamos testar ele, mas a oficina de lá é pequena, tem apenas o básico, se der algum problema vai ter que deixar para consertar quando voltarmos para Nova York.

Ele diz mim devolvendo o tablet, tiro do projeto e coloco em um jogo de quebra-cabeça.

_Instalei um jogo, para passar o tempo, querem jogar comigo?

Pergunto mostrando o catálogo com as opções de paisagens.

_Deixa para depois, chegamos no aeroporto.

Meu pai avisa olhando pela janela, acompanho seu olhar vendo o carro passar por um grande portão, logo a frente a enorme aeronave estava manobrada, pronta para sairmos.

_Ual, é enorme.

Digo sentindo meus olhos se arregalarem, dava até um pouco de medo do tamanho daquele avião.

_Nem tanto.

Meu pai diz mim puxando para fora do carro, precisava apertar o paço para conseguir acompanhar os seus, ele parecia apressado, com a minha mochila em uma mão e segurando a minha mão enquanto a Pepper estava do meu outro lado sorrindo radiante enquanto eu tento não derrubar meu tablet enquanto praticamente sou arrastada pelo meu pai.

_Senhor Stark, senhorita Pots e senhorita Stark, estamos prontos para decolar.

Um homem alto com um sorriso bajulador, diz assim que estamos perto o suficiente.

_Muito bem, então vamos logo, não vejo a hora de mim ver longe de todo esse caos que está Nova York.

Meu pai diz voltando a caminhar, ainda segurando minha mão, o que mim mim obrigava a seguir com ele.

_Onde fica a casa nova?

Pergunto sem conseguir conter a curiosidade.

_No litoral da Flórida, é bem grande e não vamos ter problemas com invasores, vamos de avião até Orlando e depois pegamos 1:00 hora de carro até Cocoa Beach, a casa não fica propriamente na cidade, eu comprei uma propriedade a dois quilômetros da área urbana e mandei construir a mansão preservando o máximo do ecossistema para termos um jardim natural e temos uma praia particular.

Ele tagarela enquanto nos acomodando nos nossos lugares.

_Quanto tempo de viagem?

Pepper pergunta se senta do meu lado, acabo ficando entre ela e meu pai.

_Três horas de avião, mais uma hora de carro, não é muito tempo, vamos passar em Cocoa Beach para comprar algumas coisas, eu agendei algumas aulas de surfe para nós, então precisaremos de pranchas.

Arregalo levemente os olhos, se tem uma coisa que eu puxei ao meu pai, foi o gosto por coisas malucas, tá na cada que nenhum de nós dois tem qualquer talento para o Surf e ainda corremos o risco de pagar o maior mico de nossas vidas.

_Não quero nem imaginar no que isso vai dar.

Pepper diz parecendo ler meus pensamentos, sorrio antes de responder.

_Nem eu.

Nossas risadas ecoam pelo avião, é claro que meu pai também sabia que não tínhamos talento algum para aquele esporte.

A Stark SilenciosaOnde histórias criam vida. Descubra agora