Capitulo 19

272 16 0
                                    

Tony

As férias estão sendo melhores do que o esperado, só tivemos problemas com o sono da Nanda nos três primeiros dias, ela teve pesadelos e chorou por vários minutos, mas depois de alguns dias bem preenchidos de coisas boas ela parece ter se recuperado e já não tem tido pesadelos tão frequentes e quando tem, não demora tanto para se acalmar.

Termino de mim vestir e saio do meu quarto antes de feichar a porta eu ainda vejo a Pepper sair do banheiro  vou até a porta do quarto da Nanda e bato, não tenho nenhuma resposta.

_Filha, já está acordada?

Pergunto batendo novamente, não escuto nada, abro a porta com cuidado para não fazer muito barulho, vejo a pequena que dorme serenamente, sorrio, parece até um anjo dormindo.

_Filha, está na hora de acordar.

Digo em tom baixo, para não a assustar,  mim sento na beira da cama e acaricia seu rosto, ela resmunga alguma coisa que não entendo e se vira na cama.

_Nanda, vamos a praia hoje lembra?acorda, queremos aproveitar o máximo do  sol.

Digo tirando a coberta dela, dessa vês eu consigo mais do que apenas um resmungo, mas ainda não acorda, contenho a risada, era a primeira vês que ela dava trabalho para acordar.

_Nanda Stark, se você não acordar agora eu vou te carregar e te jogar na piscina.

Digo em tom de brincadeira, tiro os cabelos do rosto dela vendo ela finalmente acordar.

_Deixa eu dormir mais um pouco.

Ela diz puxando a coberta até tampar a cabeça, não contenho o riso, tão parecida comigo, mas nesse aspecto ela puxou a mãe.

_Não, já está tarde, lembra que nós combinamos de passar o dia na praia?

Digo enquanto puxo suas cobertas, despertando ela de vês.

_Mas eu estou com sono papai.

Ela reclama se sentando na cama, quase sem conseguir manter 9s oljos abertos.

_Vai lavar o rosto e escovar os dentes que o sono passa.

Digo mim levantando para dar espaço para que ela se levante também.

_A Pepper já levantou?

Ela pergunta enquanto se arrasta para fora da cama, era engraçado como tudo parecia grande e alto di mais para ela, mesmo que ela esteja tendo um crescimento normal agora, o pediatra disse que ela pode chegar até a 1,70 de altura, o que significa que ela pode ficar quase do meu tamanho.

_Já, ela deve estar terminando de organizar as coisas para passarmos o dia na praia.

Digo a observando com um sorriso, ela resmunga mais alguma coisa que eu não entendo enquanto abafa um bocejo e desaparece dentro do banheiro, nego enquanto saio do quarto e desço as escadas, vou até a cozinha onde dou de cara com a Pepper colocando alguns salgadinhos e doces em uma vasilha e água, suco e água tônica.

_Ela demorou muito para acordar?

Ela pergunta mim dando um selinho quando estou perto o bastante.

_Um pouco, acho que esses dias aqui tem feito bem a ela, ela tem dormido mais e tem tido mais energia durante o dia, mesmo acordando toda manhosa de manhã.

A ruiva ri do último comentário.

_Agora ela parece ter dez anos, ela precisava desse tempo longe de confusão e de problemas, acho que foi bom até para a saúde dela, vê como.ela está bem mais corada e com uma aparência mais saudável?

Concordo comparando mentalmente, ela realmente está melhor.

_Eu estou mais tranquilo, sabe, os pesadelos diminuíram e durante o dia ela não tem mais aqueles lapsos de lembranças que causavam as crises de pânico, só tenho medo que tudo volte quando agente voltar para Nova York, as vezes eu penso em largar tudo para trás e mim mudar para cá, apenas nós três, mas aí eu mim lembro daqueles i felizes que destruiram sete anos da vida da minha filha e a minha vontade é de cassar todos eles e matar um a um, eu sinto um ódio tão grande daquelas pessoas, mas mim detenho, por que tudo o que eu fizer vai influenciar na minha filha e eu não quero que ela tenha mais cargas negativas na vida dela.

Desabafo enquanto coloco as coisas na ilha da cozinha para tomar nosso café da manhã, pego o leite e coloco para amornar e coloco um pedaço de chocolate para derreter dentro, não gosto de comprar chocolate em pó, sempre vem com muito mais açúcar do que chocolate de verdade.

_Eu sei disso, sabe, ela vê em você um exemplo, é o herói dela Tony, você quem está sempre com ela quem cuida dela quando tem crises de pânico.

Sorrio sentindo meus olhos arderem, mas mim contenho ouvindo paços apressados e logo vejo uma coisinha pequena saltar sobre a Pepper que sorri a abraçando apertado e enxendo os rosto dela de beijos.

_Bom dia Peps.

A pequena diz após parar de rir.

_Bom dia meu amor, dormiu bem?

A ruiva pergunta a deixando sentada no banquinho do balcão.

_Sim, mas o papai mim acordou.

Ela diz a última parte com um pequeno bico.

Solto um riso franco lhe dando um beijo na testa e tirando o leite dela do fogo antes que derramace no fogão.

_Pensei que estivesse ansiosa para ir ao festival hoje, ontem você só falava disso.

Digo pondo a tigela de cereal na sua frente e despejo o leite quente dentro.

_E estou, mas eu também estou com sono.

Aquele biquinho fofo a deixava parecendo uma garotinha de cinco anos, e eh amava isso, mim fazia esquecer que ela tem dez anos e em breve vai entrar na faze terrorista, que também é conhecida como pré-adolescência.

_Tá bom soninho, agora toma o seu café da manhã.

Digo também mim sentando, com uma caneca de café e um pedaço de bolo.

_Peps, eu acho que esqueci de pegar meu protetor solar.

A pequena diz após alguns minutos em silêncio.

_Eu coloquei na minha bolsa, para não correr esse risco.

A ruiva respondo com um sorriso satisfeito, ela adora jogar na minha cara que eu sou esquecido, e que a Nanda puxou a mim nesse aspecto.

_Obrigada, papai por que você só toma café? Eu li em uma matéria que café em excesso faz mal para a saúde.

Não contenho a risada, sabia que foi a Pepper quem mostrou essa matéria para a Nanda, ela mim disse que já que eu não dou o exemplo ela tentaria educar a menina desde nova para que ela não se torne uma viciada em cafeína, como eu.

_Faz mal para crianças, para adultos apenas gera estímulos cerebrais que nos ajuda a manter o foco e a concentração, eu realmente bebo um pouco do mais, mas não é nada que vá mim causar problemas futuros, só não siga o exemplo.

Respondo sorrindo enquanto levo uma mão para tirar uma mecha dos cabelos negros que caíam em seu rosto.

_Ata, acho que entendi.

Ela dá de ombros e volta a comer seu cereal, olho para a Pepper que prende o riso enquanto se serve de um copo de suco e salada de frutas, termino de tomar meu café da manhã e vou verificar se não esqueci de nada, coloco a caixa termina no porta malas e a mochila da Nanda e a bolsa da Pepper no bando de trás do carro, sorrio enquanto escuto o som das risadas das duas, as encaro mim deparando com uma das cenas mais lindas que eu já vi, sem que elas percebam, pego a Câmara fotográfica e trato de registrar enquanto as duas correm do lado uma da outra, os cabelos ao redor e se misturando quando a buiva alcança a mais nova a abraçando e enchendo de beijos enquanto ambas riam.

A Stark SilenciosaOnde histórias criam vida. Descubra agora