inicio do fim

552 40 0
                                    

- POMONA!!! POMONA!!!

Snape entrou de rompante pela enfermaria dentro com Mione em seus braços.

- Calma, por Merlin. Que alvoroço é esse?

Pomona saía de seus aposentos de roupão branco. Passou as maos pela cara quando reparou que era o mestre de poções e sua aluna Granger.

- Deita ela na marquesa. Que aconteceu com ela??

Madame Pumfrey comecou a examinar Mione com sua varinha.

- Senhorita Granger e Weasley vieram de Hogsmeade embriagadas. Granger comecou a vomitar e desfaleu.

- Por Merlin, ela precisa de cuidados extremos Snape. Vá por favor chamar Minerva.

- Não! Não quero que Minerva saiba disso.

Pumfrey parou o que estava fazendo e olhou estupefacta para Snape.

- Como assim Snape? Ela tem de saber.

- Pode não ser nada... pode ser só uma quebra de tenção.

- Severus...

- Por favor Pumfrey. Nada de Minerva...

Madame Pumfrey, respirou fundo, virou as costas e foi buscar uma poção. Snape curvou se sobre a marquesa e alisou os cabelos da castanha.

- O que foste fazer? O que fui fazer? Se não fosse tão casmurro podias estar deitada a meu lado e nada disto teria acontecido. A culpa é toda minha, só minha.

Madame Pumfrey via a cena de longe, não era parva e comecou a juntar as peças. Aproximou se devagar do homem e colocou lhe a mão sobre o ombro. Snape assustou se, nao pensou que ela volta-se tão depressa.

- Calma. Vou tratar dela, vai tudo ficar bem. Tudo mesmo. Mas se aceitares um conselho de uma velha amiga, quando ela estiver melhor, conversa com ela. E mais tarde passem cá os dois.

- Não tenho nada que conversar com a Senhorita Granger.

- Snape. Nao tenho nada haver com sua vida, mas ja percebi o que se passa e tenha calma, ela já é maior de idade e este ano será o ultimo dela.

- Nao sei do que está falando.

Snape tentava esconder o que se tinha passado mas nao estava conseguindo. Após alguns segundos Pumfrey comecou a tratar Mione e Snape assistia a velha enfermeira.


Já era quase dia quando os 2 bruxos acabaram de tratar Mione.

- Agora é esperar, já retiramos todo o álcool da corrente sanguínea dela. É esperar que ela acorde com uma valente dor de cabeça.

- Mas afinal foi o álcool que a deixou assim? Deve ter bebido muito!

- Ou talvez não, não acredito que a senhorita esteja muito habituada a bebidas de alto teor alcoólico. Agora vamos descansar, daqui a pouco todo o mundo acorda e nós estamos aqui feitos zombies.

- Posso ficar mais um pouco?

Pomona deu um sorriso modesto.

- Claro que sim...

A Enfermeira deu meia volta e regressou a seus aposentos deixando o homem a olhar a jovem que descansava na marquesa da enfermaria.
Snape ainda olhou para trás a confirmar se Pomona estava na mesma sala que eles mas ela ja se havia retirado.
Puxou uma cadeira e sentou se ao lado de Hermione, acariciou lhe o rosto e passou o polegar pelos lábios dela. Aproximou sua boca da boca da jovem e deu lhe um selinho muito leve.

- Quando acabares a escola, se ainda me amares, prometo que vou remediar tudo. Espero que me perdoes o que te disse e o que te fiz...

Snape sussurrava para Mione, enquanto continuava acariciar o rosto da jovem.

Algum tempo depois, levantou se e dirigiu se para seus aposentos.


--------------------------------------------------------------------

Já era manhã, e Gina, apesar de um pouco desorientada pelo álcool ingerido, aguentava muito mais que sua amiga, nao tinha conseguido pregar olho a noite inteira. Estava deitada em sua cama olhando o teto.

- Então é isso... o morcegao ama Mi, mas naquele dia tudo deve ter corrido mal. Mi estava possessa com ele, mas ele não a destratou, pelo contrário,  aguentou bem firme e não chamou ninguem... onde será que Mi passou a noite?

Com este pensamento seu coracao desparou, sentou se na cama e arregalou os olhos.

- Txiiii.... tá tudo queimado! E David? Como será que Mione vai descalçar esta bota? O baile é em duas semanas, o meu "perfeito" namorado fez o favor de juntalos para o baile. Nao acredito que Mi vai dizer ao rapaz que ja não o quer como acompanhante. Mesmo que Mi não esteja bem com Snape, ohhh por Merlin... isto vai dar barraca.... Snape vai lançar crucius contra David e se souber que Harry é que juntou os dois ele manda um avadra em Harry.

Gina estava a fazer premonições sobre o que se poderia passar pela festa de Natal. Levantou se, vestiu se e foi até ao grande salão. Tinha de encontrar a amiga.

Ao chegar lá,  Snape ja estava sentado na mesa dos professores, lançou lhe um olhar de morte, como se Gina é que tivesse culpa pelo que Mione tinha bebido, a ruiva baixou a cabeça e sentou se no seu habitual lugar. Mi ainda nao tinha chegado, Gina rodava a cabeça a procura da amiga, quando Mione chegou o cafe da manha estava quase no fim, ela vinha meia combalida, seu rosto estava pálido. Sentou se ao lado de Gina e nem olhou para ela.

- Mi? Está tudo bem?

- Mais ou menos, não apetece muito comer, estou tão mal disposta.

- Pois é normal depois desta noite.

Mione olhou para Gina.

- Gina... eu acordei na enfermaria, Madame Pumfrey, deu me uma poção fortificante mas nao me disse como havia lá chegado.

- Sério??? Você não lembra?

- Eu lembro estar a discutir com Snape, mas nao tenho mais nenhuma recordação.

Gina contou amiga o que tinha visto, Mione, levantou um pouco a cabeça e olhou na direção da mesa dos professores e olhou para Snape que a fitava, a castanha desviou logo o olhar e deixou escapar um sorriso triunfal.

- Sério?? Ele disse isso? Bem que vergonha,  devo ter passado mal e ele levou me para lá. Ahahaha então é assim...

- Mi, mas agora outra situação...

- O quê?

- David!

- Ohhhh pois é... deixa comigo. Nao quero que ele saiba sobre David. Mas bou fazer ele pagar...

- Estás louca??? Vai dar bandeira, ele mata David.

- Não mata nada, ele tem de provar de seu veneno. Eu vou adorar o baile. Tenho de ir comprar o vestido, queres vir comigo depois das aulas ?

- Que Merlin proteja nosso mundo quando ele te vir com David. Vou sim com você.

Mione levantou se da mesa, olhou pelo canto do olho para a mesa de professores, viu Snape na conversa com professora Sprout.

- " ahhh, mas você vai pagar muito caro tudo o que tem feito".

Amor incompreendido Onde histórias criam vida. Descubra agora