Capítulo 10 - Quadribol

6K 517 1K
                                    


Tulipa Potter narrando

A partida de quadribol da Grifinória contra a Sonserina estava se aproximando rapidamente, seria a primeira partida do ano e um clássico. Isso também aumentava a rivalidade entre as casas e as coisas só não deram errado com a inclusão de Hermione e Neville no nosso grupo porque nenhum dos dois ligava realmente para quadribol. Hermione assim como eu nunca vira um jogo, mas nunca gostará de esportes então não entendia o apelo, já Neville não gostava realmente de esportes e entendia o suficiente para saber o que acontecia mas não era um fanático.

Como o jogo estava se aproximando Pucey não tinha tempo de treinar comigo e com Draco para nos ajudar a nos tornar melhores jogadores de quadribol, ele gastava quase todo o seu tempo livre treinando com o time da Sonserina com a proximidade da partida, eu entendia, mas estava um pouco decepcionada, quando mais eu voava, mais eu gostava.

Estava sentada com todos os meus amigos da Sonserina na nossa sala comunal na noite anterior ao jogo, até o clima na Sala Comunal estava diferente. Todos estavam muito animados e ninguém parecia conseguir realmente estudar ou se concentrar, era um clássico do quadribol. Quando o time de quadribol entra todo mundo começa a gritar e comemorar.

- Parece que alguém está animada para o primeiro jogo de quadribol – Pansy comenta me provocando.

- A culpa é toda de vocês, essa animação é contagiante – digo constrangida.

Eu realmente não dava nada pelo Quadribol, nem tinha lido quadribol através dos séculos pela mais pura preguiça, eu adorava voar e gostava de treinar com Adrian Pucey e Draco, as vezes até Millicent nos acompanhava. Mas eu nunca fora particularmente esportiva, mas com certeza iria assistir aos jogos, no mínimo para apoiar a minha casa.

- Nossa nada, a culpa é do Draco – Blaise comenta provocando o loiro – é ele quem está corrompendo você.

- E a minha missão estará completa quando nós dois formos fazer os testes para o time ano que vem – Draco comenta ficando em pé e fazendo a pose mais superior que conseguiu – e passarmos, é claro.

- Eu preciso ver um jogo de quadribol para saber se gosto do esporte primeiro – comento o lembrando deste importante detalhe.

- Você vai gostar, se não estará expulsa do nosso dormitório – Millicent diz e eu mostro a língua para ela.

É incrível o quão próximos todos nós ficamos em alguns meses, mesmo Crabbe e Goyle que não gostam muito de falar estão sentados conosco e as vezes fazem algum comentário para contribuir com a história. Os dois inclusive acabaram se dando bem Hermione que é a única que tem paciência para ajuda-los em todas as matérias – o que é um alívio para todos nós. Eu não quero que eles falhem, mas sempre que tento ajuda-los eu acabo com dor de cabeça.

Um aluno mais velho vem até nós perguntando se queremos apostar o resultado de amanhã, eu opto por não porque sem entender o jogo fica um pouco difícil determinar qual será o placar, Theodore e Daphne também decidem não apostar, mas fora isso todo mundo aposta alguma coisa enquanto os valores da aposta são rapidamente anotados em um pergaminho.

Fomos dormir cedo, mesmo não tendo estudado nada, ninguém queria perder a hora no dia seguinte e dormir demais, eu nem sabia o que esperar além do fato de que quadribol era um jogo jogado no ar com três tipos de bola diferente no campo. Eu sabia que Gemma era uma batedora – o que quer que isso seja – e Pucey era um artilheiro, mas ainda haviam duas posições que eu não conhecia e eu nem sabia o que os dois realmente tinham que fazer.

No dia seguinte comemos rapidamente para pegar bons lugares, até Theodore parecia animado, apesar de estarmos todos congelando. Ninguém sabia quanto tempo o jogo iria durar, poderia durar 1 hora ou o final de semana inteiro segundo Draco. Ele jura que já assistiu um jogo que durou uma semana, mas não sei se posso acreditar nele.

Tulipa Potter e a Pedra FilosofalOnde histórias criam vida. Descubra agora