Tulipa Potter narrando
Hogwarts estava sendo ótima, com certeza muito melhor do que a escola que os Dursley iriam me mandar e muito superior a morar com os meus tios. Eu tinha uma cama muito confortável só para mim, podia comer o quanto quisesse e tinha amigos. Além disso agora que setembro está acabando a maioria dos outros alunos já se acostumou comigo e parou de ficar me perseguindo nos corredores só para dar uma olhada na menina-que-sobreviveu e tentar espiar a minha cicatriz.
Quando chegamos no salão comunal da Sonserina todos os primeiros anos notaram um novo aviso, as aulas de voo finalmente foram marcadas e infelizmente teríamos que compartilhá-las com a Grifinória. Não entendo porque os professores nos obrigam a ter tantas aulas com eles quando isso só resulta em brigas nas salas de aula e mais dor de cabeça para os professores. Eu não tenho problemas em ter aulas com a Lufa-Lufa ou a Corvinal, Herbologia com a Corvinal é uma boa principalmente porque eles foram os primeiros a se acostumar comigo, muito mais focados em aprender do que encarar a colega de classe que é famosa por algo que nem se lembra.
- Ótimo, tudo o que eu queria.... Fazer papel de idiota na frente do Weasley e dos dois cabeças ocas que andam com ele – digo irritada.
Weasley já falara em alto e bom som para todos ouvirem sobre histórias absurdas onde ele roubava a vassoura do irmão mais velho – quantos irmãos ele tem afinal? – e quase bateu em uma asa delta ou foi avistado pelos trouxas. Que o irmão dele Carlinhos fora o melhor apanhador que a Grifinória já viu, que era uma pena que alunos do primeiro ano não possam fazer parte do time de quadribol porque está no sangue dele e ele está destinado ao sucesso. Que grande idiota, Weasley está tão destinado ao sucesso quanto eu estava destinada a Grifinoria.
O maior problema é que por estar em uma casa majoritariamente de sangues-puros é todos os meus amigos já voaram ao menos uma vez e tem uma história interessante para contar. Mesmo Tracey que tem uma mãe trouxa já voou com o pai algumas vezes e não vai fazer papel de idiota, todo mundo só fala de quadribol e dos times favoritos de quadribol, eles já tentaram me explicar o jogo, mas sem nunca ter visto pessoalmente eu ainda acho difícil entender. Theodore não gosta particularmente de quadribol, ele nem ao menos tem um time, mas até ele já voou uma vez ou duas mesmo que não tenha nenhuma história emocionante sobre quase ter sido pego por trouxas, mas no fundo eu acho que ele só não está contando nenhuma história porque entendeu o quão preocupada eu estou com as aulas de voou.
- Você não vai fazer papel de idiota na frente do Weasley – Blaise diz sorrindo para mim – porque eu vou te ensinar a voar hoje a noite.
Olho surpresa para ele, eu com toda certeza não esperava por essa, principalmente porque os alunos do primeiro ano não tem permissão para trazer as próprias vassouras, então a menos que ele tivesse dado um jeito de contrabandear uma – o que não seria totalmente impossível para um Sonserino – eu não sabia como ele planejava me ensinar. Mas Blaise parecia ter um plano, nós iriamos roubar as vassouras da escola que iriamos usar amanhã na aula de voou e voar um pouco pelo pátio, o suficiente para eu não cair no chão e envergonhar a Sonserina, ou dar motivos para o Weasley me provocar.
Draco rapidamente se ofereceu para ir conosco, assim como Millicent que adorava quadribol e voar com uma verdadeira paixão, os outros apesar de saberem voar preferiram não ir conosco porque afinal se todos os primeiros anos da Sonserina pulassem o jantar alguém poderia notar.
Por isso assim que saímos da aula de Defesa contra artes das trevas - que era uma piada por si só – seguimos em direção ao deposito de vassouras pegando uma para cada um, apesar das reclamações do Draco de elas serem terrivelmente desatualizadas e velhas, eu estava um tanto quanto aliviada, se elas eram assim tão lentas eu não teria grandes problemas. Foi bom Millicent estar aqui, porque ela me ajudava a fazer os meninos manterem o foco em vez de competirem sobre quem vai me ensinar o que.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tulipa Potter e a Pedra Filosofal
FanficUma recontagem da série Harry Potter, mas desta vez o bebê Potter é uma garota e ela foi selecionada para a Sonserina. No que isso irá afetar a história? Novos amigos, afinidades com outras matérias e outras lealdades aguardam o primeiro ano da meni...