Capítulo 15 - Detetives Bruxos

4.8K 377 817
                                    

Tulipa Potter narrando

Nas semanas seguintes a nossa brincadeira contra o Weasley que felizmente nunca conseguiu encontrar o culpado, apesar dele ter falado em voz alto que sou eu porque eu sou a origem de todo o mal na cabeça limitada dele, eu felizmente consegui me livrar dessa porque não havia nenhuma prova que me ligasse a isso como o professor Snape salientou enquanto eu fazia o meu rosto mais angelical.

Porém eu e os meus amigos não voltamos a brincar com o Weasley – nenhum deles – depois disso pois tínhamos outras prioridades. Uma parte de nós acreditou que a conversa que ouvimos provava que Quirrell era o culpado, porém Neville salientava que a conversa incriminava igualmente Snape e Hermione achava que nenhum dos professores era culpado. O problema de ter um grande número de amigos era o quanto as opiniões divergiam. Por isso efetuamos um plano de vigiar Quirrell e segui-lo por toda a parte, fizemos uma divisão de dias e horários para não ficar muito na cara um grupo de primeiranistas seguindo um professor, em um grupo de 12 pessoas isso se tornou muito mais viável.

Nós conseguimos observar que conforme as semanas passavam que o professor Quirrell ficava mais magro e pálido a cada dia, além disso ele passava muito tempo indo até a floresta proibida e até o corredor do terceiro andar. Para um professor tão medroso era difícil imaginar porque ele iria tanto para uma floresta cheia de criaturas perigosas com tanta frequência. Porém em nenhum momento conseguimos algo que servisse para incriminá-lo definitivamente.

Com as semanas se passando os exames finais também se aproximaram, os professores começaram a passar cada vez mais lição e deveres de casa ignorando totalmente o feriado de Páscoa. Infelizmente Hermione e Draco concordaram com os professores e estavam em uma competição acirrada sobre quem fecharia o ano como o melhor aluno do curso.

- Fiz um programa de estudos marcado com cores para estudarmos para todas as matérias – disse Hermione um dia e todos gememos.

- Hermione os exames estão a séculos de distância – Millicent geme desesperada.

- Faltam só dez semanas, para Nicolau Flamel isso são alguns segundos – Draco diz concordando com a Hermione – você acha que teremos que decorar todo o grito de guerra dos duentes?

- Eu não havia colocado isso no meu cronograma, mas é uma chance – Hermione diz assustada puxando as suas folhas de cronograma – você tem o grito de guerra completo ai?

- Eu tenho as 12 páginas, mas eu vivo confundindo a ordem – Draco diz passando um conjunto de páginas para Hermione – você tem alguma técnica para decorarmos isso?

Os dois se juntam em uma conversa complicada sobre código de cores, cronogramas de estudos e técnicas de decorar o conteúdo, eu sinceramente não sabia quem era o mais assustador e quase me arrependia de ter apresentado os dois. Antes eles competiam de longe para ser o melhor aluno, agora eles competem um contra o outro de forma amigável e querendo forçar todos nós a estudar com eles.

É sério os dois são tão nerds, não é de se admirar que tenham as maiores notas do nosso ano e a diferença entre eles é pouca, Draco está determinado a passar Hermione com notas maiores nos exames finais enquanto Hermione está determinada a conseguir notas ainda mais altas e não lhe dar a oportunidade. Ao mesmo tempo que isso me ajudou a provar o argumento de que o sangue não identifica a qualidade mágica de um bruxo, eu acho que criei dois monstros.

Os únicos que pareciam realmente interessados na discussão do Draco com a Hermione sobre como eles iriam planejar estudar eram Neville, Crabbe e Goyle que pareciam desesperados para conseguir qualquer informação a respeito como se apenas por estarem perto de uma discussão academia dos dois melhores alunos do primeiro ano isso os ajudaria durante a prova.

Tulipa Potter e a Pedra FilosofalOnde histórias criam vida. Descubra agora