Capítulo 9 - Mentiras e Manipulações

6.1K 556 1.2K
                                    

Alvo Dumbledore narrando

Data: 27 de julho

Havia acabado de discutir os últimos acertos com o meu querido amigo Nicolau Flameu sobre a segurança da Pedra Filosofal, Voldemort havia voltado a se movimentar e logo iria atrás da pedra para se fortalecer e voltar ao poder. Foi fácil convencê-lo de que o Gringotes não era mais seguro, mas que eu poderia protege-la em Hogwarts, que apenas eu poderia garantir a segurança necessária para a sua pedra.

Iria pedir para cada professor colocar armadilhas especificas em uma ordem especifica para chegar até pedra, armadilhas desafiadoras mas que Tulipa Potter conseguirá passar com os amigos certos, algo que demande tempo para que o espião de Voldemort demore para descobrir como passar por todos, para que com este tempo Tulipa esteja preparada para encará-lo. Ela precisa começar a enfrenta-lo e provar porque é a menina que sobreviveu desde o inicio da sua vida em Hogwarts, só assim ela poderá se tornar um símbolo da esperança e da resistência quando Voldemort finalmente voltar ao poder.

Que momento oportuno Voldemort decidiu começar a se mover, poderei começar a me colocar como um mentor para Tulipa e fazê-la entender que é o seu destino impedir Voldemort e lutar contra ele, começar a moldá-la de forma sutil para ser a escolhida. O que me lembra que a professa McGonagall já deveria ter vindo falar comigo sobre a carta de Tulipa não ter sido entregue, já tenho tudo planejado com Hagrid sobre como as cartas serão entregues.

- Minerva que bom te encontrar, eu precisava justamente falar com você – digo em um tom simpático – eu gostaria de saber se está tudo certo com a carta da Srta. Potter?

Manipular era uma arte delicada, fazer perguntar inocentes quando eu já sei a resposta e parecer pensar um pouco e então dividir com os outros a minha sabedoria. Irei sugerir enviar Hagrid para cuidar disso, ele já levou Tulipa até os Dursley e poderá cuidar disso. Além disso eu preciso que ele vá buscar a pedra filosofal no Gringotes já que ninguém suspeitaria que o guarda-caças de Hogwarts a esta carregando, então ele poderia aproveitar e já leva-la para comprar o seu material escolar.

- Felizmente sim, apesar dos parentes dela não terem explicado nada sobre o mundo mágico para ela – Minerva disse parecendo contrariada – eu te disse que eles eram o pior tipo de trouxa. Mas felizmente ela conseguiu pegar a carta e escrever para mim.

Fico surpreso com isso, não esperava que Tulipa conseguisse colocar as mãos na sua carta de Hogwarts. Eu presumi que Petúnia e Valter estariam esperando pela carta e assim que a vissem fossem impedir a sobrinha de lê-la a destruindo de toda forma possível, assumindo que com isso ela não iria para Hogwarts e não precisariam responder. Eu já contava com isso uma vez que Petúnia nunca realmente entendeu como a nossa seleção de alunos funciona.

Eu e Hagrid já havíamos planejado algo divertido pensando nisso. Milhares de cartas seriam mandadas, cada vez mais e das formas mais absurdas para enfurecer os Dursley enquanto tentam impedir a sobrinha de ler. Isso aumentaria a curiosidade dela na carta e a longo prazo ela até iria rir do desespero dos tios, além disso Hagrid chegaria no dia do aniversário dela para resgatá-la dos tios e guia-la para o mundo bruxo, algo muito divertido e ele seria uma pessoa confiável para introduzi-la ao nosso mundo, já havia inclusive conversado com ele sobre o que ele poderia contar para ela e como deveria fazer isso, para não sobrecarrega-la é claro. Apesar da primeira parte do plano não ter dado certo, espero poder adaptar a segunda.

- Fico feliz em saber disso – digo colocando o meu rosto mais satisfeito – o que ela disse na carta? Alguma dificuldade ou dúvida?

É surpreendente que ela tenha conseguido pegar a carta, mas Petúnia jamais explicaria para ela como comprar o seu material escolar, ou como pegar a plataforma para Hogwarts e é neste momento que eu ajudaria Minerva a resolver este problema sugerindo que enviemos Hagrid uma vez que a professora Caridade já está sobrecarregada ajudando os alunos nascidos trouxas e não poderá colocar mais um no seu apertado cronograma.

Tulipa Potter e a Pedra FilosofalOnde histórias criam vida. Descubra agora