Epilogo - Adeus Hogwarts

4.8K 395 349
                                    


Tulipa Potter narrando

A conversa com o professor Snape me deu muito o que pensar, mas eu não tive tempo suficiente para isso porque pouco antes do jantar a Madame Pomfrey disse que eu poderia ir até o jantar de despedida, a Sonserina ganhou a taça das casas com uma boa vantagem e eu não perderia isso por nada. Ainda tive que fazer um último check-up antes de sair, mas eu finalmente estava livre.

Quando eu entrei no Salão Principal eu notei o quão lindo ele estava decorado com as cores da Sonserina – é o 7º ano consecutivo que ganhamos a taça das casas – e atrás da mesa dos professores há uma enorme bandeira da sonserina cobrindo toda a parede. Sinto todos me olhando e o som das conversas diminuindo desde que eu entrei mas os ignorei, continuei andando de cabeça erguida até os meus amigos na mesa da Sonserina.

- Você conseguiu vir! – Draco me abraça apertado – não conseguia imaginar comemorar sem você aqui.

- Obrigada – digo o abraçando de volta – ainda não acredito que este ano acabou.

Todos os meus amigos me abraçam de volta, e até mesmo Hermione e Neville acenam para mim da mesa da Grifinória. Eles provavelmente são os únicos Grifinórios que estão felizes esta noite, o resto da casa parece tão frustrado. Adoro os dois, mas ver a cara de frustração do Ron Weasley pela Grifinória ter ficado em 4º lugar não tem preço.

- Nem me fale, parece que foi ontem que entramos aqui pela primeira vez – Daphne diz em um tom sonhador enquanto brinca com uma mecha do cabelo de Tracey fazendo uma trança.

- Eu tenho tanta sorte de ter todos vocês aqui, eu estava morrendo de medo de não conseguir fazer amigos além da Daphne na Sonserina – Tracey admite parecendo aliviada e contente ao mesmo tempo e sem se importar com Daphne mexendo no seu cabelo.

- Acho que nunca te pedi desculpas por isso... – Draco comenta com as bochechas coradas parecendo contsrangido – eu nunca devia ter falado aquilo no jantar depois da seleção.... Eu estava errado em pensar que o sangue de alguém importa, você e a Hermione são bruxas incríveis.

- Olha só quem se tornou um humano descente – Blaise comenta bagunçando os cabelos perfeitamente arrumados de Draco e nos fazendo rir.

Ninguém fala mais nada porque naquele momento o professor Dumbledore chegou e se dirigiu ao seu lugar no centro da mesa dos professores, os meus sentimentos por ele ainda são mistos. Ele enviou uma série de primeiro anos para impedir Voldemort, e mesmo que ele tenha garantido que pudéssemos passar pelos desafios isso não me impede de questionar os seus motivos. Fora o fato dele ser um guardião magico que não se importa comigo e quer me enviar para voltar para os Dursley mesmo eu tendo encontrado outras opções de onde passar todo o verão.

- Mais um ano se passou – Dumbledore disse alegre – e preciso incomodar vocês com a falação asmática de um velho antes que possamos desfrutar deste banquete. E que ano tivemos! Espero que as suas cabeças estejam um pouquinho menos ocas do que antes... vocês tem o verão inteiro para esvaziá-las até o próximo ano letivo. Agora a taça das casas deve ser entregue e a contagem de pontos é a seguinte: em 4º lugar Grifinória com 312 pontos, em 3º lugar a Lufa-Lufa com 350 pontos, em 2º lugar a Corvinal com 426 pontos e em 1º lugar a Sonserina com 472 pontos.

E então eu e os meus amigos começamos a gritar e bater palmas, mesmo que as outras casas pareçam menos que entusiasmada por termos ganhado o 7ºano consecutivo a alegria na nossa mesa era contagiante. Este ano pode ter sido cheio de problemas, mas também teve muitas coisas boas. O clima na nossa mesa foi particularmente festivo, mesmo Theodore deu um sorriso que mostrava os seus dentes e algumas risadas e isso me fez feliz.

Tulipa Potter e a Pedra FilosofalOnde histórias criam vida. Descubra agora