O pequeno Arthur #36

46 2 0
                                    

No dia seguinte da discussão, Lucas vai junto de seu pai até a casa onde o menino está.

Lucas bate na porta e Carol atende

Carol: ah Lucas, Poseidon, entrem - diz abrindo caminho.

Lucas: obrigado, Carol eu preciso falar com você - diz sério

Carol: eu sei, tá na hora né? De levar ele?

Lucas: Sim, apesar de não gostar muito disso - fala olhando de canto para seu pai.

Poseidon: Lucas ele é meio neto, quero ele perto!

Nesse momento, o garoto chega na sala e corre para os braços de Lucas.

Arthur: Oi, tiu! Tava com saudade! - diz apertando o pescoço do Lucas.

Lucas: eu também tava !

Arthur: quem é ele tiu? - pergunta olhando para Poseidon

Lucas: ele é meu pai Arthurzinho! - o garoto sai dos braços dele e estende a mão para Poseidon

Arthur: é um prazer te conhecer senhor - diz educado

Poseidon: o prazer é todo meu pequeno - diz apertando a mão do garoto.

Lucas: baixinho, vem aqui - fala chamando o garoto para sentar no seu colo, que logo corre e senta - o tiu precisa falar uma coisa séria com você.

Arthur: pode falar tiu, mais se é sério eles podem ficar? - pergunta apontando para Poseidon e Carol

Poseidon: ok, ok vamos nos retirar... Vamos Carol??

Claro: claro - ambos se retirando, deixando os dois a sós.

Lucas: baixinho, eu queria te contar que eu conheci sua mãe

Arthur: conheceu? Vocês eram amigos??

Lucas: não, eu e sua mãe éramos namorados. Arthurzinho eu... Sou seu pai - fala fechando o olho com medo da resposta.

Arthur: você é ... Então porque me deixou com a tia Carol? Por que não ficou comigo?? - perguntava chorando - você não gostou de mim e me largou com a tia Carol??

Lucas: não, não! Eu gosto de você e você não sabe o quanto, eu só te deixei com a tia Carol pra te proteger.

Arthur: me proteger? Daqueles malvados?? Que ficam indo atrás de você?

Lucas: você sabe ? Mais como?

Arthur: a tia Carol me contou - diz com um sorriso travesso

Lucas ajoelha pra ficar a altura do filho e pergunta

Lucas: Arthur meu filho, você me perdoa? Perdoa o papai por não dizer a verdade?

Arthur: hum... - fez cara de pensativo - eu acho que posso te perdoar, mais com uma condição, que antes da gente ir embora você compre um monte de doce pra mim - diz com um sorriso travesso.

Lucas: tá, eu prometo que antes da gente ir, compramos um monte de doce

Arthur: ebaaaa - corre até Lucas o Abraçando - obrigado papai!!

Lucas se espanta pois é a primeira vez que o garoto o chama assim, mais veio uma sensação de paz e conforto.

Poseidon: fico feliz que já estão assim!

Arthur: quer dizer que ele é meu vovô? - pergunta para o pai

Lucas: é sim, ele é !!

Poseidon: o vovô não merece um abraço?

Arthur: hum... Ainda não! Papai vou arrumar minhas coisas pra gente ir tá bom ??

Lucas: tá bom filho vai lá.

Arthur: vamos tia Carol, eu não vou arrumar tudo sozinho.

Carol: ah tá bom desculpa - Lucas e Poseidon riram

Poseidon: esse menino é travesso!

Lucas: você só fala isso, porque ele não quis te dar um abraço.

Poseidon: quando você vai contar tudo pra ele?

Lucas: ele já sabe, Carol contou pra ele.

Poseidon: isso porque você pediu pra não contar

Lucas: pois é, mais fico feliz que ele aceitou bem e mais feliz ainda quando me chamou de papai

Posêidon : eu sabia que você séria assim - diz olhando para Lucas que estava com uma cara de confuso - um pai babão - continuou Posêidon.

Lucas: nada a ver tá

Arthur: papai tudo pronto, agora podemos ir

Lucas: tudo vamos filho, tchau Carol e muito obrigado por cuidar dele durante esse tempo.

Carol: foi um prazer Lucas, Tchau.

Carol: foi um prazer Lucas, Tchau

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

LUCAS COM ARTHUR MAIS NOVO

LUCAS COM ARTHUR MAIS NOVO

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Os filhos dos DeusesOnde histórias criam vida. Descubra agora